Na virada de 8 para 9 de janeiro, Record muda afiliada em Recife

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração de José Carlos Nery

Na virada do dia 8 para 9 de janeiro, o sinal da Rede Record em Recife deixará a TV Tribuna e passará para a TV Clube, canal aberto nº 9.

O contrato de afiliação foi assinado há cerca de três meses. Para a ocasião, além das solenidades de praxe, está sendo produzida uma série especial sobre o Estado do Pernambuco, que será apresentada dentro do “Jornal da Record”. Trabalho do repórter Luiz Carlos Azenha.

A TV Clube, até o início do próximo mês, continuará transmitindo a programação da Rede Bandeirantes, que em contrapartida, também a partir do dia 9, estará se transferindo para a TV Tribuna.

Uma troca pura e simples. A Record sempre demonstrou grande interesse naquele mercado. No passado, inclusive, existiram tentativas para tirar a TV Jornal do SBT.
 
Outro detalhe
A chegada da Bandeirantes já é comemorada na TV Tribuna, entre outras coisas, pela garantia das transmissões da Copa do Mundo de 2014 e Olimpíada do Rio, em 2016.

Vale acrescentar que em Fortaleza, a TV Jangadeiro, uma das mais importantes afiliadas do SBT na atualidade, passará a ser Band a partir de 1º de março próximo.
 
Situação perigosa

  • Jaque Khury e Pinguim, do Pânico, da Rede TV, esperam o Corinthians no aeroporto de Florianópolis

A informação é que se a Rede TV! não pagar o que deve ao “Pânico” – fala-se em quatro meses de atraso – o programa não voltará depois das férias de janeiro.

Já existem motivos, segundo se informa, para rescisão do contrato. A emissora, consultada, não quis comentar.
 
Olho do dono

  • Minotouro comemora a vitória contra Tito Ortiz no UFC 140, em Toronto, por nocaute técnico

O reality do UFC na Globo, inspirado no  “The Ultimate Fighter“, sucesso na televisão americana, já tem 25 de março como data prevista para a sua estreia. A supervisão dos trabalhos deve ficar a cargo do diretor da Central Globo de Esportes, Luis Fernando Lima.
 
Ar livre
A “Retrospectiva”, da Globo, com Glória Maria e Sérgio Chapelin, que irá ao ar dia 30, não será apresentada do estúdio.
De acordo com a emissora, as gravações das “cabeças” e “passagens” aconteceram em uma “locação surpresa”, no Rio, segunda-feira passada. Que, portanto, já não é mais surpresa para alguns.
 
Duas vezes
A Bandeirantes exibe nesta sexta-feira, às 22h20, o especial “Luan Santana ao vivo no Rio”. Como aquecimento, uma entrevista do cantor feita pela apresentadora Nadja Haddad será exibida no mesmo dia, às 16h00, no “Vídeo News”.
 
Especial
Sonia Bridi está preparando uma reportagem especial para o “Fantástico” do próximo domingo. A pauta estabelece uma revisita a alguns dos principais personagens que passaram pelo programa ao longo do ano.
 
Comitiva
Johnny Saad, Marcelo Meira, Frederico Nogueira e Mário Baccei, todos do alto comando da Band, estiveram segunda-feira em Caraguatatuba, participando das solenidades de inauguração da rádio Nativa Litoral FM. A emissora está operando dentro do Shopping Serra Mar.
 
Distância

  • Rodrigo Faro participa de evento de beleza para alegria das mulheres (17/10/2011)

Rodrigo Faro fez ontem sua última gravação do ano nos estúdios da Record e avisou para suas equipes que agora vai “desligar” um pouco da TV. Com toda a família, o apresentador está a caminho de Angra dos Reis.  
 
Comemoração
Na segunda-feira, assim que o diretor Jorge Fernando anunciou o fim das gravações da microssérie “Dercy de Verdade”, alguns atores foram comemorar no “Bar das Quengas”, na Lapa, Rio. O local foi indicado pela figurinista Marília Carneiro. Presenças de Fafy Siqueira, Heloisa Périssé e Armando Babaioff, entre outros.
   
Grade sem igreja
2 de Janeiro, segunda-feira, será o primeiro dia da Bandeirantes sem o horário do missionário RR Soares. A grade da noite montada, depois do “Jornal da Band”, por enquanto, ficou assim:

20h25 - “A Liga”
21h20 - série “24 Horas” (diária)
22h25 - “Mulheres Ricas”
23h25 - “O Mundo Segundo os Brasileiros”

A única fixa é “24 Horas”. Nos outros dias serão apresentadas séries diferentes. Detalhe: é o que estava valendo ontem.
 
Bate – Rebate

  • O programa do Galvão Bueno, “Bem, Amigos”, no SporTV, entrou em férias na segunda-feira e só voltará ao ar em 23 de janeiro.
  • Amanhã, quinta-feira, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, Xuxa estará à frente do show beneficente “Natal Mágico”.
  • A novela “Rebelde” observou queda de audiência. Na segunda-feira marcou 6 pontos, mas conservou a segunda colocação.
  • Ainda da Record, o “Show do Tom”, com o especial de Natal, mesmo começando por volta das 23h30 na segunda-feira, fechou com 11 pontos.
  • O programa já entrou em férias, mas Fausto Silva continua à frente das reuniões com a sua equipe, planejando o ano que vem.
  • Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, como outros tantos brasileiros, também foram passar o Natal em Nova York.
  • O canal A&E homenageia Steven Seagal com cinco longas e série em semana temática, a partir de segunda-feira.
  • O Grupo Objetivo de Televisão acaba de inaugurar mais uma emissora, canal 13, em Piracicaba, São Paulo.
  • O canal Viva optou por um episódio do “TV Pirata” na virada de 2011 para 2012.

 
C´est fini
 
Helô Campanholo, Fernando Nardini e Mário Quaranta, procurados, não acertaram transferência para a Fox Sports. Segundo se informa, devido à exigência de trocar São Paulo pelo Rio de Janeiro.
 
Gravações de “Gabriela”, próxima novela das 11 na Globo, começam em março. Sem chances antes disso.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos