SBT tira Silvio Santos do ar

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração José Carlos Neri
  • Divulgação

O programa "Um Milhão na Mesa", apresentado por Silvio Santos nas noites de quarta-feira, já teve as suas gravações encerradas e o último, completando 13 edições, foi levado ao ar na semana passada.

Já não aparece na nova grade que estreia em janeiro e não há, pelo menos por enquanto, qualquer previsão se a sua produção será reativada ao longo do próximo ano.

Tudo passa a depender do que o departamento comercial do SBT vai resolver ou irá conseguir sobre a questão do patrocínio. E tem que ser um patrocinador exclusivo, como foi até aqui com a Nestlé, que investiu cerca de R$ 32 milhões na cota master. Ou se renova com ela ou será necessário buscar no mercado uma outra empresa com o mesmo cacife.

Caso contrário, ficará de fora.

Lançamento

Atriz e jornalista do Rio Grande do Norte, Titina Medeiros será uma das apostas de "Marias do Lar", a próxima novela das sete na Globo.

A sua personagem terá um pé na vilania, mas também irá enveredar pelo humor.

Últimos trabalhos

Otávio Mesquita grava na quarta-feira o último "Claquete" do ano. O programa para no dia 23 e só voltará depois do carnaval.

A sua programação de férias começa na Disney, com as famílias de Roberto Justus, Marcos Mion e Adriane Galisteu.

Vem aí

A TV Gazeta está gravando pilotos para um novo programa de entrevistas, semanal, e voltado para o Entretenimento, com apresentação do poeta e jornalista gaúcho Fabrício Carpinejar.

Expectativa de estreia para o primeiro semestre de 2012.

Sem parar

As gravações da minissérie "Rei Davi", estreia da Record em 24 de Janeiro, não serão interrompidas entre o Natal e Ano Novo.

Devido aos problemas verificados nas externas em Diamantina, a ordem agora é dar um ritmo mais forte aos trabalhos, inclusive durante o período de festas.

Vai fazer diferença

A Record, no fechamento da audiência deste mês, não poderá contar com os índices dos pastores, bispos e fiéis da Igreja Universal.

Estão todos em jejum de 21 dias, entre outras coisas, sem poder acionar Internet ou assistir TV.

"Profissão Repórter"

A Globo exibe amanhã o último "Profissão Repórter" deste o ano.

No programa, a jornalista Gabriela Lian mostra, no Niger, o trabalho da organização "Médicos sem fronteiras", que tem cerca de 22 mil profissionais de diferentes áreas, espalhados por 65 países, atuando em situações de desastres naturais, fome e doenças.

Está definido

  • Alessandra Gerzoschkowitz/UOL

Cesar Scarpato foi escolhido para dirigir o "Estação Teen", programa do Dudu Surita, um game show diário na Rede TV!.

Estreia confirmada para fevereiro. Falta definir o horário. Cesar vai acumular com "O Último Passageiro".

Samba

  • Neto Fernandez/Divulgação

Carol Nakamura, do "Domingão do Faustão", atendeu chamado do Fabinho Raiola e será um dos destaques da Vai Vai no desfile de São Paulo. Ela já participou dos ensaios no final de semana.

O tema da escola é "Mulheres que brilham - A força feminina no progresso social e cultural do país".

  • AgNews
Esperando

Sem rumo definido na programação da Globo, depois do "Casseta & Planeta, Urgente!", Maria Paula, por enquanto, será chamada apenas para eventos especiais da emissora. O Festival de Verão de Salvador e o Carnaval entre eles.

Maria Paula apresentou projeto de programa solo, mas ainda não recebeu resposta da direção.

Paraíso tropical

Ana Paula Padrão vai passar as festas de fim de ano longe do Brasil. Na verdade, bem longe.

Com o marido, o economista Walter Mundell, a apresentadora do “Jornal da Record” irá para as Ilhas Maldivas, no Oceano Índico.

Bate – Rebate

  • Na espera dos telefones da Globo entra a música da vinheta de fim de ano, cantada por Roberto Carlos.
  • Equipe da Hebe, já em férias, volta ao trabalho na Rede TV! no dia 9 de janeiro.
  • Mas a Hebe só vai gravar o seu programa na segunda-feira, 30, para ir ao ar no dia seguinte.
  • Foram encerradas as primeiras gravações de "Avenida Brasil", substituta de "Fina Estampa", num estádio de futebol em Uberlândia, Minas.
  • Danilo Gentili gravou uma edição do "Agora é tarde", da Band, com Inri Cristo.
  • Quem acompanhou, garante, que será um dos seus melhores programas. No ar, dia 22.
  • A partir de hoje, o "Jornal da Cultura" mostra uma retrospectiva com as notícias mais importantes de 2011.
  • Mas o diferencial é que as notícias serão escolhidas de acordo com o critério de cada comentarista e sua respectiva área de atuação.
  • Em fevereiro será gravado o piloto de "Alucinadas", programa que deve estrear dia 27 de setembro no Multishow.
  • Trata-se de uma versão para TV do espetáculo de mesmo nome, com Renata Castro Barbosa e Luciana Fregolente. Direção de Felipe Joffily e produção de Augusto Casé.
  • O ex-zagueiro Ricardo Rocha, do São Paulo e da seleção  brasileira, está praticamente contrato pelo Fox Sports para ser um dos seus comentaristas.

C’est fini

A partir de hoje, às 18h00, Luciana Magalhães passa a apresentar o "Gazeta Esportiva", da TV Gazeta. Ela substitui Michelle Giannella, que se casou no último sábado e viajou em lua de mel.

Que coisa mais lamentável. Ontem, dia da final, depois de ser anunciado que isto não aconteceria, Luciano do Valle tomou o lugar de Eduardo Vaz, na transmissão de Barcelona e Santos, no canal Bandsports.

É de se admirar como um profissional, com tantos anos de estrada, se presta a uma atitude tão desprezível.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos