Record coloca Ana Paula Padrão e Paulo Henrique Amorim na Olimpíada em Londres

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração de José Carlos Nery
  • Divulgação/Folha Imagem

    Os jornalistas Paulo Henrique Amorim e Ana Paula Padrão, que participam das transmissões dos Jogos Pan-americanos na Record

    Os jornalistas Paulo Henrique Amorim e Ana Paula Padrão, que participam das transmissões dos Jogos Pan-americanos na Record

A direção da Record não pretende inverter a ordem do seu pessoal de vídeo durante a cobertura da Olimpíada, no ano que vem. Salvo alguma surpresa de última hora, em Londres estarão os mesmos profissionais que trabalharam no Pan do México. O esquema está mantido.

Celso Freitas continuará na bancada do “Jornal da Record”, enquanto Ana Paula Padrão fará sua participação direto de Londres; Carla Cecato ficará no estúdio do “Fala Brasil” em São Paulo, acionando Roberta Piza e Talita Oliveira; Paulo Henrique Amorim será o representante do “Domingo Espetacular”, e assim por diante. Os Jogos Olímpicos serão realizados entre 27 de Julho e 12 de Agosto de 2012. Em Londres, a Record terá o mesmo espaço físico do Pan, 750 metros quadrados, mas a equipe irá superar a marca de 245 profissionais, número da sua delegação em Guadalajara.

Outra novidade envolve a área de transmissão. O setor de Engenharia trabalha no desenvolvimento de um equipamento próprio, mais avançado, que permita não apenas a exposição de quadro de medalhas e outras informações, como também a divisão de tela, para exibições simultâneas dos eventos.
 
Vai em frente
O apresentador Geraldo Luiz, na semana passada, teve o seu contrato com a Record renovado por mais quatro anos. Houve uma antecipação. O compromisso anterior ainda valia até março que vem.
 
Insatisfação
Demoraram tanto tempo para fazer a vinheta de Natal do SBT e ainda fizeram mal feito. Eliana, Ratinho e Celso Portiolli aparecem com grandes destaques. Todos os demais entram como simples figuração. Tem muita gente de nariz torcido.

 
Pequeno lapso
Ao contrário do que disse o último "Globo Repórter", "Duas Caras" não foi a primeira novela da TV brasileira a ser exibida em HD. Na verdade, esse pioneirismo atende pelo nome de "Dance, Dance, Dance", da Bandeirantes. Estreou a tecnologia em 2007, no mesmo dia em que a novela do Aguinaldo Silva foi ao ar, porém, com uma hora de antecedência.
 
Arquivo
Em 2004, ou seja, três anos antes, "Metamorphoses", uma produção da Record em parceria com a Casablanca, já havia testado a novidade tecnológica. Mas, na ocasião, apenas captou as imagens em alta definição. No ar, foi exibido em analógico.

Esperado
Fausto Silva renovou contrato por mais um ano para os comerciais da Jac Motors. Segundo Sergio Habib, presidente da empresa, ninguém vende melhor do que ele.
 
Desafio
Roberto Simões está assumindo a programação da TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiânia/GO. Após quase 20 anos na RBS TV, ele chega com o desafio de manter a sua emissora no primeiro lugar e fazer frente aos fortes investimentos da Record no estado.
 
Nada agora
Nilton Travesso não tem nada assinado com o SBT. Mas já tem quase tudo conversado e acertado. Caso nada se altere, o seu primeiro compromisso, na volta à emissora, será a próxima novela do Tiago Santiago.
 
Enlatado
O SBT vai exibir o “Victoria’s Secret Fashion Show”, dia 2 de janeiro. Falta definir o horário. O evento, gerado pela americana CBS, foi realizado em novembro, mas só será apresentado no começo do ano, após concluídos os serviços de dublagem.
 
Convite
A Globo, através da direção de “Marajó”, próxima novela das seis, convidou Valéria Alencar para o seu elenco. Mas esbarrou no fato de ela ter renovado contrato na Record.
 
Especial
A cantora Patrícia Mellodi foi à Suíça, mas para trabalhar como atriz. Em Montreux e Zematt, ela gravou participação no especial de "Os Caras de Pau", que irá ao ar dia 25, fazendo uma tradutora.

  • Patrícia Mellodi em foto na Suíca (15/12/11)

De volta ao Brasil, Patrícia está envolvida na finalização de seu novo DVD, "Do outro lado da Lua". O projeto tem à frente Márcio Trigo, que também foi o seu diretor no programa da Globo.
 
Confraternização
Octavio Florisbal, diretor-geral da Rede Globo, promoveu ontem, quinta, um jantar no Projac com a participação dos principais diretores e roteiristas da emissora. O evento foi realizado para comemorar os bons resultados alcançados na temporada que está chegando ao fim.
 
Bate – Rebate
 

  • José Luiz Datena, por causa da estreia do novo programa da Adriane Galisteu, “Muito Mais Galisteu”,  atendeu pedido da Band e vai adiar um pouco sua cirurgia na garganta.
  • Lauro César Muniz e os seus comandados já fecharam os 12 primeiros capítulos de “Máscaras”, que vai substituir “Vidas em Jogo” na Record.
  • Todos os autores da novela visitarão, em breve, o transatlântico de luxo que servirá de locação para as gravações dos 15 primeiros capítulos.
  •  “Máscaras” estreia em abril e as gravações começam em 28 de janeiro.
  •  Ione Borges, mesmo sem estar no ar, participou do almoço de confraternização dos apresentadores da Gazeta na última segunda-feira.
  •  Já se dá como certa a estreia do seu novo programa no começo do ano que vem.
  • Luciana Gimenez, Marcelo de Carvalho e família embarcam na noite desta sexta-feira para o Natal e Ano Novo em Nova York.
  • Viajam hoje à noite, logo após a festa dos funcionários da Rede TV!.
  • Boni grava hoje entrevista para o “É Notícia”, da Rede TV!”, que irá ao ar dia 25.
  • O ex-“BBB” Dicesar renovou contrato e tem assegurada sua participação no “Eliana”, do SBT, também na temporada 2012.  
  • Cris Nicolotti faz uma jornalista política nas gravações da minissérie “O Brado Retumbante”, estreia da Globo no dia 17 de janeiro.  

C´est fini
 
Os canais Bandnews, Bandsports e as rádios do Grupo Bandeirantes estão com estúdios dentro da árvore de Natal do Ibirapuera, em São Paulo.

Ainda na Band, Adriane Galisteu apresenta o concurso “Miss Rio Grande do Sul – 2012”, no próximo dia 22, com transmissão local.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos