Record fecha programação de Natal e Ano Novo

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração de José Carlos Nery
  • Reuters/Fred Prouser

    Ellen Page protagoniza "Juno", longa em cartaz no fim de ano da Record

    Ellen Page protagoniza "Juno", longa em cartaz no fim de ano da Record

Toda a programação de Natal e Ano Novo da Record foi fechada no começo da semana, inclusive com alguns dos melhores filmes do seu arquivo. Ficou assim:

Dia 17 – estreia “Roberto Justus Mais”
Dia 22 – “Coral de Rua” e “O Menino Grapiúna”
Dia 23 – Amigo secreto do “Hoje em Dia” e o especial Record Kids
Dia 24 – “O Melhor do Brasil” de Natal e os filmes “Jesus de Nazaré” e “O 4º Sítio”
Dia 25 – Filme “Juno”
Dia 26 – Último “Show do Tom” e o especial “O Madeireiro”
Dia 27 – Retrospectiva
Dia 29 – Uma Noite com Beyoncé
Dia 30 – “O Gangster” no “Cine Record Espetacular”
Dia 31 – Filme “Mamma Mia”
Dia 1º - Filme “Irresistível Paixão”
Dia 2 – Filme “Eu Vos Declaro Marido e Larry”

Para janeiro, a Record ainda terá as estreias do reality “Amazônia”, o policial “Câmera em Ação” e a minissérie “Rei Davi” no dia 24. E pronto.
 
Quase lá
Alguns setores da Globo já dão como fechada a presença de Tiago Abravanel, neto de Silvio Santos, na próxima novela de Glória Perez.

As partes estariam aguardando apenas o final de “Amor e Revolução”, no SBT, que termina em janeiro, para anunciar a assinatura de contrato.
 
Atravessou o samba
A volta do Tom Cavalcante à TV Globo esteve muito próxima de acontecer. Só não aconteceu, segundo algumas fontes, porque um empresário - desavisado - entrou no circuito.
 
Cinema
A Globo já tem escolhidas as séries para o lugar do Jô em janeiro. De terça a sexta. Só a segunda-feira ainda era dúvida. Não é mais. Serão exibidos filmes nacionais.  
 
Está difícil
São muitas as queixas sobre as reprises do seriado NCIS na Bandeirantes. Nas últimas semanas não foi apresentado nada de novo.

E a Record faz o mesmo com o CSI. Se isso está acontecendo agora, é possível imaginar o que ainda virá por aí nas férias de janeiro.
 
Vem aí
A qualquer momento vai aparecer por aí mais um vídeo polêmico do Rafinha Bastos, só que agora em cima da fase cantor. É o que está combinado.

A gravação, inclusive, contará com as participações de Arnaldo Saccomani e Miranda, do “Qual é o Seu Talento?”, este último fantasiado de diabo.
 
Expediente
Diego Guebel, novo consultor Artístico da Band, não alterou a sua rotina de vida. Fica de terça a quinta por aqui e os outros dias na Argentina. Há uma briga muito grande para conseguir um lugar em sua agenda.
 
Esquisito
A Record, há coisa de uns 15 ou 20 dias, fez retornar o diretor Mafran Dutra ao seu Artístico, tomando o lugar de Fabiano Freitas que foi o seu substituto para a mesma função, meses atrás. Curioso é que até agora não circulou nem ao menos um comunicado interno a respeito dessa retroca.
 

  • Cláudia Abreu viverpa cantora de banda como Calypso em próxima novela das 19h

Depois de “Aquele Beijo”
Os diretores Denise Saraceni e Carlos Araújo estão buscando locações no Pará e Piauí para a próxima novela das sete na Globo, “Marias do Lar”, escrita por Filipe Miguez e Izabel de Oliveira. Enquanto isso, no Projac, começam as provas de figurinos para os atores já confirmados.

No elenco, entre outros, Taís Araújo, Cláudia Abreu, Jonatas Faro, Marcos Palmeira, Leandra Leal, Isabelle Drummond e Luiz Henrique Nogueira.  
 
Dividindo os trabalhos
Sobre o novo programa da Adriane Galisteu nas tardes da Band, com estreia anunciada para janeiro, se tem definido também que ela terá a seu lado um casal de apresentadores. Os nomes serão definidos nesses próximos dias.
 
Reestreia
Hoje, 5 da tarde, a Record inicia a reapresentação de “A História de Ester”, minissérie de Vivian de Oliveira, com Gabriela Durlo, Marcos Pitombo, Ewerton de Castro, Paulo Gorgulho e Vanessa Gerbelli nos principais papéis. Vai ocupar um dos horários do seriado “Chris”.
 
Bate – Rebate

  • Rede TV! anunciou o lançamento do desenho “Johnny Test” para a última segunda-feira, mas cancelou a exibição na última hora.
  •  A estreia será reprogramada.
  • Mas a emissora informa que todos os filmes especiais para o Natal e Ano Novo estão mantidos.
  • Globo, SporTV e Bandsports transmitem na manhã desta quarta-feira a estreia do Santos no Mundial de Clubes. O japonês Kashiwa é o adversário.
  • Vale esclarecer que só o SporTV estará com equipe completa no estádio.
  • Mesmo em dezembro, um mês sempre complicado, “Fina Estampa” continua registrando índices muito bons.
  • Na segunda-feira, por exemplo, fechou com 42 de média.
  • Outra surpresa do dia foi “Marimar”, no SBT. Primeiro lugar, das 4 às 5 da tarde, com 10 pontos.
  • Nesta quinta, a cantora Patrícia Marx grava o programa “Mega Senha”, na Rede TV!.
  • O jornalista José Antônio Ribeiro Nascimento é o novo diretor de conteúdo do Grupo RIC, parceiro da Rede Record, no Paraná.

C´est fini
 
Em todos os seus programas deste mês, Amaury Jr. está exibindo vinhetas de Natal e Ano Novo com troca de presentes entre o pessoal da sua equipe, além da participação especial das filhas de Laura Wie e Maria Cândida.
 
Não é que o peru da Record também atrasou. Os funcionários já foram avisados que ele vem, mas ainda deve demorar um pouco.
 
Então, é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos