SBT quer Nilton Travesso na direção das novelas

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração de José Carlos Nery
  • Jefferson Coppola/Folha Imagem

    O diretor de teatro e televisão Nilton Travesso, em foto de março de 2010

    O diretor de teatro e televisão Nilton Travesso, em foto de março de 2010

Nilton Travesso já teve vários encontros nos últimos tempos com Daniela Beyruti, diretora artística e de programação do SBT, sobre a possibilidade dele assumir a direção-geral da Teledramaturgia.

As conversas começaram durante o período de maior turbulência entre Del Rangel e Tiago Santiago, e prosseguiram no instante seguinte, com o mesmo Tiago contra Reynaldo Boury. Difícil negociar num momento assim.   

Mais recentemente Travesso voltou a ser procurado pelo SBT, porque a sua contratação é um desejo do dono, Silvio Santos. Isso poderá acontecer em 2012.

Só que antes de tudo existe o compromisso com o canal GNT e o programa “Saia Justa”, que ele pretende cumprir até o fim.

E o acerto com o SBT também estará na dependência de novas negociações. Não tem absolutamente nada fechado por enquanto. Só conversado.

Está assim

A Record continua informando que a estreia de “Rei Davi”, a sua nova minissérie, está confirmada para a segunda quinzena de janeiro.

Só a data ainda não é anunciada oficialmente. Mas trabalha-se com o dia 17, uma terça-feira.

 

Muito trabalho

Cléber Machado terá um fim de ano de muito trabalho na Globo.

Além do Mundial de Clubes do Japão, ele será novamente encarregado de transmitir a prova de São Silvestre na tarde do dia 31.

 

Duas coisas

O programa “Belas na Rede“, da Rede TV!, com apresentação de Paloma Tocci, já tem em produção dois especiais para completar os trabalhos deste ano.

Uma retrospectiva no Natal e um outro sobre as perspectivas para 2012, que irá ao ar no dia 1º de janeiro.

 

Prostituta de luxo

Depois de fazer um trabalho até meio infantil, em “Bela, a Feia” e com pegada no humor, Giselle Itié voltará às novelas da Record, em “Máscaras”, de Lauro César Muniz, no papel de uma prostituta de luxo que deseja deixar a “profissão”.

Giselle, aliás, participará normalmente das primeiras gravações em um transatlântico de luxo, em janeiro, ao lado de outros nomes importantes do elenco.

 

Comédia

A exemplo de outras novelas, “Máscaras”, que estreia em abril, na Record, também terá um forte núcleo de humor.

Bemvindo Sequeira, confirmado no elenco, será o seu principal representante.

 

Moda íntima

A novela “Fina Estampa”, do Aguinaldo Silva, continua quebrando vários recordes dentro da Globo.

Agora no número de telefonemas, com várias telespectadoras querendo saber onde podem encontrar as camisolas usadas pela personagem da Christiane Torloni.

 

Só dá ela

  • Michel Angelo/Record

    Thais Fersoza, atualmente na novela Vidas em Jogo, na Record

Personagem da Thais Fersoza, em “Vidas em Jogo”, na Record, hoje apresentada como grande vilã, pode terminar a novela de maneira surpreendente.

Há um grande suspense em cima. Toda essa virada também pode envolver Julliane Trevisol. Uma trocando de lugar com a outra.

 

Encontro

Na quinta e sexta passadas, diretores de todas as emissoras próprias da Rede Bandeirantes se reuniram em um hotel em Campinas para o balanço final de 2011.

Encontro liderado pelo vice Marcelo Meira. Ainda durante o evento, foi exibido um vídeo com as novidades da programação do fim de ano e verão.

 

Aproveitador

Marcelo Novaes é outro que atendeu chamado do diretor Ricardo Waddington e tem presença confirmada em “Avenida Brasil”.

Na história de João Emanuel Carneiro, ele fará um gigolô.

 

Programa de futebol

 

Valter Leite, com passagens importantes no SBT, acaba de assinar contrato com a Federação Paulista de Futebol para a criação e direção de um programa, que irá valorizar o Sub 17, o trabalho que é desenvolvido e a cobertura dos seus campeonatos.

Estreia anunciada para o ano que vem na Rede Vida.

 

Bate – Rebate

  • Elenco da Rede TV! também está envolvido na brincadeira do “amigo secreto”.
  • No “Manhã Maior” da próxima sexta-feira, uma reportagem especial, vai mostrar quem caiu com quem.
  • Glória Pires também está acertada com Silvio de Abreu para o elenco de “Guerra dos Sexos”.
  • Jovem Pan mandou o repórter Luiz Carlos Quartarolo para acompanhar o Mundial de Clubes no Japão.
  • O cantor Latino será um dos convidados do “Domingo Legal”, do Celso Portiolli, no SBT.
  • Hoje, a partir das 22h30, a TV Gazeta vai mostrar a festa de entrega do “Troféu Mesa Redonda” aos melhores do campeonato brasileiro.
  • MTV vai apresentar dois especiais, um hoje e outro no domingo que vem, com as músicas que mais se destacaram no ano. E por ordem alfabética.
  • Programa “Profissão Repórter”, do Caco Barcelos e equipe, também sairá do ar durante o período de férias.

C´est fini

O Ministério da Justiça classificou “Máscaras”, de Lauro César Muniz, que estreia em abril na Record, como “não recomendada para menores de 10 anos.

Portanto, sem restrições quanto a horário de exibição. É a novela que vai substituir “Vidas em Jogo” na faixa das 10 da noite.

 

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos