Cleber Machado transmite o jogo da próxima novela da Globo, "Avenida Brasil"

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração de José Carlos Nery
  • O narrador Cléber Machado, da Rede Globo, na gravação do especial de final de ano do cantor Roberto Carlos, em 8 de dezembro de 2005, no Credicard Hall, em São Paulo (SP)

    O narrador Cléber Machado, da Rede Globo, na gravação do especial de final de ano do cantor Roberto Carlos, em 8 de dezembro de 2005, no Credicard Hall, em São Paulo (SP)

A Globo está com suas equipes em Uberlândia prontas para dar o pontapé inicial nas gravações de “Avenida Brasil”, substituta de “Fina Estampa”, com estreia em abril. Murilo Benício faz o protagonista, um jogador de futebol, o craque Tufão.

Toda uma estrutura de final de campeonato, entre Flamengo e Real Cruz, foi montada no estádio João Havelange, o Parque do Sabiá, para os trabalhos que terão início ainda no dia de hoje.

Além de 500 figurantes, equipamentos como gruas e tomadas aéreas, o encontro terá transmissão de Cleber Machado, que, ao lado de dois comentaristas, estará logo mais se juntando a toda a equipe na cidade mineira.

Ainda no elenco da novela, confirmam-se agora as entradas de Otavio Augusto, como ator convidado, no papel de um dirigente de futebol, e Thiago Martins, outro jogador, além de Fabiula Nascimento, para viver uma cabeleireira.  
 
Fase de testes
A série “The Vampires Diaries”, que o SBT irá exibir no lugar do Ratinho, a partir do dia 26 até 13 de janeiro, poderá, depois disso, vir a ocupar um lugar fixo na grade de programação. Isso vai depender dos seus resultados de audiência  
 
Encontro

  • Juliana Paes foi a escolhida até o momento para viver Gabriela na trama

Hoje, no Rio, vai acontecer uma nova reunião entre os diretores Roberto Talma e Mauro Mendonça Filho com o autor Walcyr Carrasco para dar sequência ao trabalho de escolha do elenco de “Gabriela”. As gravações começam no final de janeiro.
 
Contagem regressiva
As gravações da primeira temporada do programa “Marcas da Vida”, formato da Fremantle, terminam neste domingo. No ar, pela Record, irá até o dia 23. Ainda não se tem notícias se haverá uma segunda.  
 
Aquecimento – 1
Além dos clipes do carnaval em Salvador, o SBT também gravou com sambistas conhecidos, Neguinho da Beija-Flor e Dominguinhos entre eles, na sua sede no Complexo Anhanguera.

Foram cinco dias de trabalho. O esforço irá resultar em vinhetas com um minuto de duração cada. A direção é de Laércio Roma.
 
Aquecimento – 2
A transmissão de Salvador perderá espaço para o carnaval do Sudeste só no sábado. Três das seis cotas nacionais da cobertura carnavalesca já foram vendidas para o Banco do Brasil, Embelleze e Skol.
 
Perdeu a vez
Glória Perez anuncia como próxima novela, para exibição em 2013, uma produção que irá abordar tráfico de crianças e adultos para fins sexuais, trabalho escravo ou de retirada de órgãos.

Curiosamente, a Record tinha um projeto sobre tráfico de órgãos, intitulado “Corpos partidos”, escrito por Ana Maria Moretzsohn, mas não quis fazer.
 
Parada obrigatória
O programa da Eliana no SBT, com direção de Leonor Correa, prossegue gravando normalmente até o próximo dia 20. Depois disso, férias. A equipe só voltará a se reunir exatos 30 dias depois.
 
Férias do gordo
Jô Soares entrou em férias na Globo. A última gravação do ano aconteceu no dia 29, quarta-feira da semana passada, e o seu programa ficará no ar até o dia 16 deste mês. Depois o espaço será ocupado por filmes, séries e festivais de música.

Datena opera

  • Datena responde pedido de penhora e manda "banana" para a Record

José Luiz Datena vai passar por uma cirurgia na garganta no começo de janeiro. Coisa simples, comum em pessoas que trabalham demais com a voz.

É o caso dele e de tantos outros que já passaram por isso. Ainda não há uma previsão do tempo em que ficará afastado de suas atividades normais na Rádio e TV Bandeirantes.
 
Lá como cá

 

  • Marieta Severo em cena de "A Grande Família" (27/5/2010)

Uma das ideias para “A Grande Família” no ano que vem diz respeito à personagem Nenê, da Marieta Severo. Entre o que já foi proposto, existe a possibilidade de ela, sem abandonar as suas funções de dona de casa, também exercer uma atividade fora, algo muito comum nos tempos atuais.  
 
Bate – Rebate

  • Pessoal do “Legendários”, Marcos Mion e o diretor Cesinha, não pretende contratar mais ninguém para o elenco atual. Está de bom tamanho.
  • No livro do Boni, Silvio Santos é citado algumas vezes, porém nada é contado sobre a sua saída da TV Globo, em janeiro de 1976.
  •  Foi uma das maiores audiência da emissora até hoje.
  • É com a data de 17 de janeiro, uma terça-feira, que a Record trabalha para o lançamento da minissérie “Rei Davi”.
  • Com 29 capítulos, “Davi” já teve cenas captadas no Canadá e os trabalhos prosseguem por aqui. A direção geral é de Edson Spinello.
  • O SBT precisa melhorar urgentemente a estrutura do seu jornalismo no Rio de Janeiro.
  • As condições, segundo se informa, são precárias, incapazes, por exemplo, de oferecer suporte a um grande evento como a Copa do Mundo.
  • “Brado Retumbante”, série da Globo em 8 episódios, com Domingos Montagner e Maria Fernanda Cândido, será  apresentada de 17 a 27 de janeiro, após o “BBB – 12”.
  • A produção conta a história de um advogado que se torna Presidente da República de um país fictício.
  • Vamos acertar: na segunda-feira, Xuxa trabalhou pela última vez com o diretor Mariozinho Vaz.
  • Porém, entre os dias 15 e 29 deste mês ela terá gravações com o novo diretor, Mário Meirelles, que irão ao ar a partir de janeiro.

C´est fini
 
O jornalista esportivo Mauro Naves, repórter da TV Globo,  renovou, na última terça, o seu contrato por mais cinco anos.
 
Fábio Borges, correspondente internacional da Rede TV!,  foi enviado ao Japão para fazer a cobertura do Mundial de Clubes.
 
Então, é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos