Ana Maria Braga tem que voltar ao que sempre foi

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração de José Carlos Nery
  • Divulgação/TV Globo

    Ana Maria Braga e Louro José celebram os 12 anos do "Mais Você"

    Ana Maria Braga e Louro José celebram os 12 anos do "Mais Você"

O Ratinho falou sobre isso na semana passada e muita gente não levou a sério, mas verifica-se que está havendo uma perigosa mudança de rumo no “Mais Você”, da Ana Maria Braga.

O programa está se descaracterizando, ocupando boa parte do seu tempo com assuntos policiais, doenças e desgraças de toda ordem, e se igualando a tantos outros apenas interessados no crescimento dos seus índices de audiência.

Pior é que essa não é a praia da Ana Maria. Fica uma coisa forçada, que não é natural. O compromisso do programa ao vivo também passa pela abordagem dos principais assuntos do dia, mas isso deve ficar dentro de um espaço determinado, que não comprometa todo o conjunto da produção como vem acontecendo.

Virada do ano é sempre bom para necessárias mudanças. A volta da Ana Maria ao que ela sempre foi é o que mais se deseja.
 
Duplas formadas

  • Divulgação/SBT

    Carlos Nascimento e Karyn Bravo apresentam o SBT Brasil

Karyn Bravo e Carlos Nascimento foram escolhidos pelo SBT para os desfiles das escolas de samba de São Paulo, acesso e campeãs. Simone Queiroz e César Filho farão as transmissões do Rio de Janeiro.
 
No mais...
Todos os demais apresentadores e artistas do SBT também serão requisitados para este trabalho do carnaval, que irá se dividir entre São Paulo, Rio e Salvador. Helen Ganzarolli, Lola Melnich, André Vasco, Lígia Mendes e Celso Portiolli entre eles.
 
Esquema

  • Reprodução

    Gretchen virou garçonete em lanchonete em Orlando, nos Estados Unidos

Na Band, se tudo correr como se espera nos entendimentos com Luciana Gimenez, ela apresentará um novo programa na faixa da tarde, depois da Márcia e antecedendo o “Brasil Urgente”, do Datena. Formato de fora. Por enquanto, o combinado entre as partes, se alguém perguntar, é desmentir tudo.
 
Nova “Fazenda”
Gretchen está na lista da próxima “Fazenda”, que estreia em abril, na Record. Informa-se, inclusive, que a entrevista com a equipe do programa já aconteceu e ela se saiu muito bem. O seu nome ainda será submetido a uma avaliação final.
 
Últimas gravações
Hebe Camargo inverteu a ordem de trabalhos dos seus especiais na Rede TV!. Hoje, quinta, ela grava o programa de Ano Novo e na próxima terça, 13, o de Natal, que também será o seu último compromisso. A partir daí, férias.
 
Só no SBT
Rolou uma saia justa no SBT durante a escalação do elenco do especial de Natal do Chaves, que vai ser gravado nesta sexta-feira.

Primeiro, alguém, pensou no elenco sem consultar a agenda dos artistas. Chamaram a Christina Rocha para ser a Bruxa do 71, mas ela já tinha compromisso com o programa diário e não poderia atender.

Passo seguinte, convidaram a Lola Melnick, que aceitou e se preparou para fazer a personagem - texto na ponta da língua.  Só que de repente, não mais que de repente, ontem, quarta-feira, Christina Rocha voltou atrás e disse que estava liberada para participar do programa.

E aí veio a parte difícil, dispensar a Lola, depois de ela ter se preparado para a gravação. Tudo bem que a personagem tem mais a ver com a Christina, mas isso não se faz.
 
Apresentação oficial
A Fox Sports irá iniciar as suas operações no Brasil em fevereiro. Primeira, mais tardar segunda semana. Uma manifestação oficial deve partir de Los Angeles, antes das festas de fim de ano, com todas as informações a respeito.
 
Trilha sonora
Várias gravadoras já procuraram o SBT interessadas no CD de “Carrossel”. Cerca de 80% da trilha será inédita, e com músicas compostas especialmente para a novela. Artistas da casa e algumas crianças que se destacaram em quadros do programa Raul Gil irão participar do disco.
 
Love story

A Record informa que o caso entre integrantes da equipe da minissérie “Rei Davi”, em gravações na cidade de Diamantina - e que até desmanchou casamentos, não foi a causa da demissão de nenhum dos dois. Segundo a emissora, as dispensas aconteceram sim, mas porque eles chegaram atrasados na hora do trabalho. Muito provavelmente com os cabelos molhados e cheirando a sabonete. Então, foi isso.
 
Balanço
O Jornalismo da Bandeirantes recebeu alguns dados do seu principal informativo nesta temporada. Até aqui, o “Jornal da Band” apresentou 47 séries especiais e 250 reportagens. Foram 1.250 minutos no ar, mais de 800 horas de gravações e mobilização de 120 profissionais em todo o País. Houve também a conquista de dois prêmios, através dos trabalhos de Sonia Blota e Fábio Pannunzio. Com a volta do Datena ao “Brasil Urgente”, o “JB” também voltou a alcançar o segundo lugar no Ibope.
 
No ar
O OFF, novo canal da Globosat focado em aventura e natureza, estreia hoje, 5 da tarde, horário de Brasília. Inicialmente, será transmitido apenas para a NET e a GVT, mas, segundo a direção, a partir de janeiro passa a fazer parte do line-up de outras operadoras de TV por Assinatura como Sky, Oi TV e Telefônica /TVA.
 
Bate – Rebate

  • Tudo certo. Giselle Itié está mesmo confirmada no elenco de “Máscaras”, a próxima novela do Lauro César Muniz na Record.
  • Mudou um pouco a coisa. Luciana Gimenez e Marcelo de Carvalho serão os encarregados de abrir o programa “Direito de Viver”, neste domingo, na Rede TV!.
  • Não está prevista, pelo menos até agora e ao contrário do que se informou inicialmente, a presença do outro casal, Daniela Albuquerque e Amilcare Dallevo.
  • SBT registrou “Sapatada” e “Tribunal do Povo”, mas para títulos de quadros dos seus programas.
  • Rubens Furtado morreu na terça-feira, aos 80 anos, em Juiz de Fora, vítima de infarto.
  • Figura respeitada no meio TV, foi durante muito tempo diretor da Manchete e Bandeirantes.
  • Programa “Aconteceu” desta quinta, na Rede TV!, irá mostrar a trajetória do Corinthians até chegar ao pentacampeonato brasileiro. Apresentação de Laerte Vieira.
  • Recuperada de um problema de saúde, Joana Machado volta ao palco do programa “Legendários”, da Record, no próximo sábado.
  • Xuxa já entrou de férias na Globo. Segunda-feira foi seu último dia de gravações.
  • “Fina Estampa” diminuiu bem o número de externas, mas não acabou com elas. A medida visa tirar o atraso nos trabalhos que ainda é preocupante.

C´est fini
 
Walter Zagari vai pilotar a festa de confraternização de toda a área comercial da Record, nesta próxima segunda-feira, no Grão Restaurante e Buffet, dos Jardins, em São Paulo, quando, segundo ele, serão festejados os bons resultados alcançados no ano.
 
No SBT, a equipe do “Astros” – a mesma do “Qual é o Seu Talento?” - vai gravar normalmente até o dia 23.
Aliás, o piloto gravado como teste, devido ao bom trabalho, vai virar programa.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos