Novela da Globo pode juntar novamente Cláudia Raia e Edson Celulari

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração de José Carlos Nery

Separados desde 2010, Edson Celulari e Cláudia Raia irão participar de uma mesma novela no ano que vem. Os dois estão confirmados para "Guerra dos Sexos", do Silvio de Abreu, que a TV Globo vai estrear em setembro, na faixa das 19 horas, depois de “Marias do Lar”.


Curiosamente, foi num outro trabalho do Silvio, “Deus nos Acuda”, lá atrás, em 1992, que eles começaram a namorar. Os dois já haviam trabalhado juntos em "Sassaricando" (1987).

A novela será inteiramente reescrita pelo próprio Silvio e terá direção do Jorge Fernando. Considera-se indispensável a adaptação do texto para os tempos de agora, até para se atualizar gírias e expressões que hoje não se usam mais.  O autor também não descarta criar situações novas e diferentes da antiga versão.

Irene Ravache, Tony Ramos e Reynaldo Gianecchini são outros nomes reservados e já confirmados para o elenco. Serão 25 no total. Bem enxuto. O início das gravações deve acontecer na metade do ano, entre os meses de junho e julho. E é isso.

Vai mudar
A Gazeta vai mudar o seu slogan a partir de janeiro, mas - em “fase de testes” – ele já aparece na vinheta de fim de ano.

“Gazeta e você, a gente combina” é o que passa a valer.

Esqueceram de mim
O campeonato brasileiro, tão bem disputado, decidido na última rodada, merecia uma festa melhor do que aquela organizada (?) pela CBF na noite de segunda-feira.

O vice-campeão Vasco, simplesmente, não foi convidado. Por aí já se chega a uma ideia de tudo. O resto, apresentado melancolicamente pelo SporTV, foi só uma simples consequência.

Reclamação
São muitas as queixas por parte de interessados em adquirir da Sky o pacote do pay-per-view do próximo “Big Brother”.

Ao contrário de outras operadoras, os seus atendentes apenas informam que ainda não têm informações a respeito.

Outros nomes

 

  • Franciely Freduzeski, a primeira eliminada de "A Fazenda 1"

Franciely Freduzeski, Roberto Bomtempo, Márcio Kieling e Iris Bruzzi também foram acertados para o elenco de “Máscaras”, de Lauro César Muniz, que vai substituir “Vidas em Jogo” na Record.

Se nada se alterar a data de 3 de abril será confirmada para a sua estreia.

Dia "D"
Nivaldo Prieto terá, nesta quarta-feira, uma conversa definitiva com José Emílio Ambrósio, diretor do Departamento de Jornalismo e Esporte da Bandeirantes, para decidir seu futuro na emissora.

Nivaldo, como se sabe, recebeu recentemente uma proposta da Fox Sports e a resposta ficou pendente porque toda a alta cúpula da Band estava na convenção de Portugal.

Em questão
Existem grandes possibilidades de, ainda neste final de ano, a Bandeirantes anunciar novas mudanças na sua alta direção, que podem atingir até mesmo a sua área comercial.

Isso não irá significar, segundo se informa, a entrada ou saída de ninguém, mas apenas uma necessária acomodação interna.

Especial do Justus
A direção da Record resolveu transformar o piloto do “Roberto Justus Mais”, entrevistando Walter Longo e Nizan Guanaes, em programa valendo.

Vai ao ar como especial no dia 17, à 0h15.

Tem uma briga

  • O ator Andy Whitfield, em cena de "Spartacus"

“Spartacus”, série produzida pela televisão americana, carregada de cenas de violência e sexo, inclusive homossexual, está entre Bandeirantes e Record.

Uma das duas, com toda certeza, vai levar. Nos Estados Unidos, em janeiro, começa a terceira temporada.

Cada uma
Uma ex-Fazenda, às vésperas de fim de contrato na Record, chegou a procurar Edir Macedo - num culto da Igreja Universal - para apressar a renovação de seu contrato.

Até agora, pelo menos, não adiantou coisa nenhuma.

Esquema montado
Ana Maria Braga vai com o “Mais Você” normalmente até sexta-feira da semana que vem, ao vivo, tudo direitinho. A partir daí, ainda serão programas inéditos, mas gravados.

E assim vai até 30 de janeiro, dia da sua volta das férias.

Balança

  • Roberto manzoni (Magrão), diretor do "Domingo Legal", e Celso Portiolli (4/10/11)

Não há mais o mesmo entendimento entre o apresentador Celso Portiolli e o diretor Roberto Manzoni, o Magrão, do “Domingo Legal”, do SBT.

Ontem, os dois fizeram uma nova reunião, a portas fechadas, para discutir divergências do último final de semana. É bastante tenso o ambiente nos bastidores do programa.

Bate – Rebate

  • Almoço de confraternização dos apresentadores e executivos da Gazeta será na próxima segunda, na Alfama dos Marinheiros.
  • A “Praça”, do SBT, grava o seu último programa antes das férias no dia 22.
  • Moacyr Franco, durante o lançamento do livro do Boni, disse que escreveu três novos roteiros para televisão. Mas ainda não apresentou a ninguém.
  • Espn Brasil mandou Everaldo Marques, Paulo Vinícius Coelho e André Kfouri para Real Madrid e Barcelona, sábado agora.
  • A equipe do Alexandre Frota está participando da criação e desenvolvimento do reality com ex-casais, “Vivendo com o Inimigo” no SBT.
  • Mas ainda não foi definido quem será o diretor responsável.
  • De qualquer forma, essa estreia só deve acontecer no segundo semestre do ano que vem.
  • O “Domingo Espetacular”, da Record, fechou o mês de novembro em segundo lugar no ranking geral das audiências na Grande São Paulo, com 12 pontos.
  • No horário de confronto, a Globo liderou, com 20. O SBT, coladinho com a Record, marcou 11, a Rede TV!, 7, e a Bandeirantes, 3.
  • O suspense ainda é o mesmo na Band, ninguém sabe se a igreja para ou continua em janeiro.   

C´est fini
O GNT foi escolhido, mais uma vez, o “Veículo Mais Admirado na TV por Assinatura”, de acordo com pesquisa realizada pelo Grupo Troiano de Branding para o Meio & Mensagem.

Em segundo lugar ficou o Discovery e o Globo News em terceiro.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos