Bandeirantes não tem decisão sobre a igreja

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração de José Carlos Nery

Johnny Saad, número um da Band, entre os seus mais próximos, tem demonstrado que esta é a hora de parar com o programa da igreja, pelo menos na faixa de todas as noites. Mesmo com duração reduzida em relação a outras ocasiões, se mantiveram os prejuízos ao restante da programação. A boa audiência aferida pelo “Brasil Urgente”, do José Luiz Datena, e “Jornal da Band”, como alavanca para o prime time, acaba se perdendo a zero ou muito próximo disso com a interrupção religiosa.

De outra parte, o próprio Johnny, como empresário que é, também não deixa e nem pode deixar de considerar o valor que é pago por R.R. Soares desde 2003. Dinheiro limpo, sem comissões ou qualquer tipo de desconto, importante no caixa de qualquer empresa. Hoje se fala em R$ 5 milhões por mês.
Este é o grande drama. E que ainda não tem solução. Há, como se observa, um natural e compreensível conflito.

Campanha

Durante todo este mês, em comemoração aos seus 15 anos no ar, o canal Sexy Hot vem realizando uma campanha especial para celebrar o Dia Mundial da Luta Contra a Aids.

Desde o último dia 1º, 20 mil camisinhas começaram a ser distribuídas gratuitamente em bares e casas noturnas do Rio de Janeiro e São Paulo.

Lei do silêncio
Depois que alguns nomes, sem querer, acabaram escapando, o pessoal da Fox passou a trabalhar de maneira diferente nas tratativas com possíveis candidatos para a sua equipe de esportes.

Está havendo maior cuidado para não deixar vazar nada antes de tudo acertado.

A propósito
A base principal da Fox Sports, em Cosme Velho, no Rio de Janeiro já está passando por necessárias obras de adaptação. O imóvel, bastante amplo, irá atender perfeitamente as necessidades da emissora.

A inauguração será em fevereiro.

Jornalismo
O SBT tem exibido os boletins informativos, também, durante a programação das madrugadas, com apresentação de Amanda Valery.

O importante é que as entradas são sempre ao vivo.

Tá fácil

 

  • Corintians ou Vasco: Quem será o campeão?

A direção da Bandeirantes decidiu que no começo da noite de hoje, na torre da sua emissora em São Paulo, haverá uma homenagem ao grande vencedor do campeonato brasileiro.

Serão destacadas, com jogo de luzes, as cores do time campeão, que não devem sair do preto e branco, Corinthians ou Vasco.

Série da Record – 1
A produtora paulista Gullane Filmes já está com uma base no Rio de Janeiro, pronta para dar início aos trabalhos do seriado policial “Chapa Quente”, que começa a ser gravado em janeiro.

Com texto de Marcilio Moraes e Gustavo Reiz, serão quatro episódios, cada um deles mostrando a investigação e a solução de um crime.

Série da Record – 2

  • Rafaela Mandelli é a nova contratada da Record

A previsão inicial da Record, em relação ao seu novo seriado, é movimentar cerca de 60 atores, conhecidos ou não, durante a sua realização.

Milhem Cortaz já está escolhido como protagonista, um delegado, e Rafaela Mandelli, também com papel de peso, é a novidade que agora se anuncia. Aquisição importante.

Estreia
A Globosat HD estreia na terça-feira, dia 13, às 22h30, a série canadense “Bloodletting & Miraculous Cures”. É a história de um complexo triângulo amoroso entre Fitz, Ming e Chen, três jovens médicos, enquanto lidam com emergências, cirurgias e suas próprias emoções.

Há quem enxergue fortes semelhanças com "Grey's Anatomy", hoje exibida pelo SBT.

Investimento
O SBT tem planos de reforçar ainda mais a sua programação das manhãs, já de muito tempo inteiramente voltada para o público infantil.

Outras novidades sobre lançamentos de filmes e desenhos serão anunciadas no começo do próximo ano.

Entrevista
José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, falando do seu novo livro, será o convidado de Oliveira Andrade, José Armando Vanucci e Nilton Travesso no “Jornal de Serviços” desta segunda-feira, a partir das 9h30, na Jovem Pan.

À noite, ele receberá os amigos na Livraria Cultura, do Conjunto Nacional.

Lançamento
A modelo gaúcha Ramona Zanon participa do seu primeiro trabalho na televisão, a série “Brado Retumbante”, uma das próximas estreias da Globo, já em gravação.

Ela fará a secretária de um presidente brasileiro fictício, papel de Domingos Montagner.

Bate – Rebate

  • Márcia Kaplun, Paulo Fernando Mello e Pierre Rosa realizam amanhã, no Espaço Ox, Rio, um ensaio aberto da peça “Zombeteiros”, de Carlos Leça.
  • O "Agora é Tarde", com Danilo Gentili, acaba de completar cinco meses no ar na Band, com média de 4 pontos e 9% de share na Grande São Paulo.
  • A partir de fevereiro, até em função desses bons resultados, o programa passará a ser exibido diariamente.
  • O filme “16 Desejos”(“16 Wishes”), produzido pelo Disney Channel, foi adquirido pela Bandeirantes. A emissora ainda não definiu sua data de exibição.
  • A grade que a Bandeirantes estreia em janeiro já estará no ar sob a responsabilidade do diretor argentino Diego Guebel.
  • Edmundo e Vasco decidiram deixar para o ano que vem o jogo de despedida contra um time Sul-Americano.
  • Sérgio Guizé fará um travesti, Lorraine, no episódio de encerramento da primeira temporada de “Tapas & Beijos” na Globo.
  • Contratadas, Mylla Christie e Bárbara Borges estão na expectativa de serem chamadas para as próximas produções da Record.
  • Thais Pacholek foi lembrada para uma participação especial em “Aquele Beijo”.
  • O convite só não avançou porque ela ainda aparece na novela “Amor e Revolução”.
  •  

C´est fini
Mais uma vez, o carnaval da Globo terá a direção do Roberto Talma e Boninho.
As gravações dos clipes das escolas de samba já aconteceram sob os cuidados dos dois.

O autor Renê Belmonte, dentro de duas semanas, retoma as suas atividades na Record.
Como se sabe, quando quase saiu para a Bandeirantes, ele teve seu contrato renovado, mas não irá voltar para a novela “Rebelde”. Deve se dedicar a uma nova série.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos