Programa do Neto na Bandeirantes poderá entrar em rede

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração de José Carlos Nery
  • Eduardo Anizelli/Folhapress

    O ex-jogador e comentarista Neto em uma festa da Band

    O ex-jogador e comentarista Neto em uma festa da Band

O programa comandado pelo Neto, nas tardes da Bandeirantes, poderá muito em breve ser exibido em toda a  rede. É uma ideia que ganha força na direção da emissora, com boas chances de apresentar desdobramentos ainda no primeiro semestre do ano que vem.

Até como ensaio para essa mudança, o título “São Paulo - Acontece” deixará de existir e dará lugar a “O Dono da Bola”, a partir do dia 10 de janeiro, quando estreia o novo formato. O programa receberá investimentos em cenário, vinhetas e abertura. Edmundo, Denílson, Ulisses Costa e Luiz Ceará, nas reportagens, serão mantidos como participantes fixos. Há ainda a possibilidade de contar, nas edições das sextas-feiras, com o reforço do humorista e imitador Beto Hora, do “Na Geral”.

No próximo dia 19, Neto entra em férias na Bandeirantes e, até o lançamento de “O Dono da Bola”, será substituído por Sandro Gama, repórter do Rio de Janeiro.
 
Caiu na graça
Estão praticamente finalizadas as gravações desta nova temporada do “Amor & Sexo”, da Fernanda Lima, com oito programas.

Mas a direção da Globo já tem aprovada para fevereiro do ano que vem a produção de mais oito, que serão exibidos ao longo do primeiro semestre.
 
TV só em 2012
Silvia Poppovic tem conversado com a direção da Bandeirantes e prevê voltar ao ar, no comando de um novo programa, logo depois do Carnaval.

Antes, ela vai passar as festas de fim de ano no Brasil e, em seguida, fazer uma viagem pelos Estados Unidos com a família.
 
TV francesa
Uma equipe do Canal Plus, da França, esteve no começo da semana no Brasil gravando com o jornalista Percival de Souza. O tema da entrevista foi a corrupção na polícia e segurança pública no país. Os visitantes se valeram da oportunidade para conhecer toda a estrutura da Record, na Barra Funda, em São Paulo.
 
Grande mistério
Na Bandeirantes também está certa a volta de Márcia Goldschmidt apresentando um novo programa a partir de março. Só que até agora não se tem detalhes do que será. Parece que é alguma coisa que ela viu na última feira em Cannes.
 
Só coincidência
Fernanda Paes Leme voa dia 15 para Nova York, cidade onde mora o ex-namorado, o lutador Gregor Gracie. A viagem, dizem, não tem nada a ver com reconciliação. Será de estudos e passeio.
 
Parada geral
Os trabalhos de todas as produções e demais departamentos da Rede TV! devem prosseguir até o dia 16 de dezembro, quando haverá a festa de fim de ano dos seus funcionários e o início das férias coletivas. Apenas o departamento de jornalismo seguirá normalmente as suas atividades.
 
Uma década
O “Saia Justa”, do GNT, vai completar 10 anos no ar em abril do ano que vem. A sua produção já tem reservado o Teatro Eva Herz, no dia 17 daquele mês, para a realização de um programa especial, com a presença de todos os participantes, desde a sua primeira formação até a atual.
 
A propósito

Camila Morgado continuará participando do “Saia Justa” até janeiro, quando, aí sim, será forçada a deixar o programa por causa da nova novela do João Emanuel Carneiro na Globo. Em “Avenida Brasil”, substituta de “Fina Estampa”, ela será Noêmia, uma das protagonistas.
 
Reforma completa

  • Mastrangelo Reino/Folhapress

    Apresentador Amaury Jr durante gravação do seu programa no Clube A, em São Paulo

Amaury Junior sai de férias no final do ano. Pretende ficar cerca de um mês em Orlando e na volta ao Brasil promover mudanças bem importantes no seu programa da Rede TV!. A intenção, segundo ele, é reformular tudo.
 
Mudança na Record
Ainda no decorrer do dia de hoje, a direção da Record deve processar uma outra importante mudança na sua direção. Ou, na verdade, voltar ao que já foi no passado. Mafran Dutra irá ocupar novamente a direção do seu Comitê Artístico no lugar de Fabiano Freitas, que ainda não tem destino definido.
 
Bate - Rebate

  • Tuca Andrada é o convidado do “Marília Gabriela Entrevista”, do GNT, a partir de domingo.
  • Como é a natureza... Existem programas de TV quase se pegando a tapas para apresentar o cantor Michel Teló.
  • “Domingão do Faustão” faz seu último “ao vivo” no dia 18. Depois, férias da companhia.
  • De qualquer forma, haverá o cuidado de deixar programas inéditos para todo o mês de janeiro.
  • Gugu também para na Record no mesmo dia, mas terá férias mais curtas. O seu retorno está previsto para 15 de janeiro.
  • O nome de Glen Valente para assumir a direção comercial do SBT foi sugerido por Álvaro Almeida, que já desempenhou essas funções na emissora.
  • Aliás, acredita-se que a partir de agora toda a estrutura do departamento será modificada.
  • Milton Neves, da rádio e TV Bandeirantes, irá acompanhar o Santos no Mundial de Clubes do Japão.
  • Marcelo de Carvalho pretende definir a escolha de dois novos diretores para o departamento comercial da Rede TV! antes do final do ano.
  • Entre outras certezas na programação do SBT para o ano que vem já se pode a anunciar a volta do “Supernanny”.
  • Por causa da gravidez, Record afasta qualquer possibilidade de Mel Lisboa fazer a nova novela do Lauro César Muniz.

C´est fini
 
O SBT está finalizando o especial “Uma Dupla Quase Dinâmica”, com Alexandre Frota e Tuca Laranjeira, totalmente gravado em locações noturnas. Muito pouca coisa em estúdio.

Será apresentado dia 28, uma quarta-feira. Direção e argumento do próprio Frota e roteiro do Magalhães Junior.
 
Então, é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos