Quadro policial do "Domingo Espetacular" vai substituir Tom Cavalcante na Record

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração de José Carlos Nery

A direção da Record definiu que o “Câmera em Ação”, hoje um quadro policial do “Domingo Espetacular”, irá ocupar o lugar do “Show do Tom” nas noites de segunda-feira, após a exibição da novela “Vidas em Jogo”.

Em clima de despedida, Tom Cavalcante grava especial de natal na Record
Veja Álbum de fotos

A produção é da Medialand, responsável pelo “Operação de Risco”, que durante muito tempo foi uma das maiores audiências da Rede TV!, por acaso também nas noites de segunda. O formato será basicamente o mesmo, apoiado nas ações da polícia nas mais diferentes cidades do país.

A Record já tem o pacote gráfico do novo programa aprovado e pronto. Dentro de mais alguns dias devem entrar no ar as primeiras chamadas para a sua estreia, em 9 de janeiro, com apresentação de Marcos Hummel.
 
Jornalismo
Paulo Nogueira, diretor de jornalismo do SBT, vai se reunir com representantes das emissoras próprias e afiliadas neste sábado, na sede da rede, em São Paulo. Todos os principais apresentadores foram convocados. Carlos Nascimento, em férias, deixou uma mensagem gravada.
 
Aposta
A decisão da Globo em aumentar de 16 para 24 o número de episódios da série “As Brasileiras”, dirigida por Daniel Filho, tem pontos positivos. Um deles é a perspectiva de lançar novos autores, que serão supervisionados por Ana Maria Moretzsohn.
 
Está fora

 

  • Cristina Lyra não terá seu contrato renovado com a Rede TV!

A apresentadora Cristina Lyra não faz parte dos planos da Rede TV! para o ano que vem. Ainda afastada, em licença-maternidade, o contrato dela, que vence no final deste mês, não será renovado.
 
Está estranho
As gravações da minissérie “Dercy de Verdade”, da Globo, em locações e estúdios, correm da melhor maneira possível.  Está tudo rigorosamente dentro dos planos traçados.

Se estranha apenas o jeito nervoso do diretor Jorge Fernando conduzir os trabalhos. Está exagerando nos gritos, incomodando pessoas da própria equipe.
 
 
Último do ano
A Record fixou para o dia 17 a apresentação do último “Legendários” do ano, com a participação do cantor Luan Santana no quadro “Vale a Pena Ver Direito”.

O programa voltará, ao vivo, no segundo sábado de fevereiro, já exibindo matérias internacionais com Juju Salimeni e Felipe Solari,gravadas nesses dois próximos meses.

  • Juju Salimeni, ex-panicat, estreia no Legendários, da Record

Vencido
O contrato de Richard Rasmussen, apresentador do “Aventura Selvagem”, com o SBT termina hoje. E a direção da casa, como em tantos outros casos, deixou tudo para o último dia. Só agora se pretende negociar a renovação.
 
Programa de debates – 1
“Tema Quente”, do Kennedy Alencar, na Rede TV!, está muito bom, mas vem cometendo o mesmo erro da imagem poluída dos canais de notícias da TV fechada.

Além do apresentador e os seus dois convidados em cena, ainda aparecem o logo do programa, o da emissora, endereço do twitter, hora certa, em gerador de caracteres fixo o assunto em questão e um rotatório com as notícias do dia. São tantas informações que, às vezes, levam o telespectador fugir da discussão principal.
 
Programa de debates – 2
O programa “Tema Quente” passou a atender um público importante e tem feito isso da melhor maneira possível. Na terça-feira, por exemplo, os seus convidados foram os senadores Aécio Neves (PSDB – MG) e Lindbergh Farias (PTV – RJ).

Sabe-se que alguns ajustes, entre eles a troca por cenário físico, já foram providenciados, mas a questão do horário -  18h15  não é o ideal, e o excesso de informações também precisam ser revistos.
 
Fim de papo
Equipe de “Tapas & Beijos” se reúne hoje, na Club Lounge, da Barra da Tijuca, para comemorar o encerramento da primeira temporada do seriado. Hoje pela manhã, no Projac, serão realizadas as últimas gravações.
 
Série de sucesso

 

É oficial: a direção da Bandeirantes fechou a compra da série “The Walking Dead”, sucesso da televisão americana, exibida pelo canal Fox na TV fechada. Adquiriu a primeira e a segunda temporadas, mas a estreia ainda não foi definida.  
 
Oportunidade
Janaína Moura, intérprete de Marta, uma empregada doméstica, em “Vidas em Jogo”, é uma aposta da Oficina de atores da Record, dirigida por Roberto Bomtempo. Trata-se da sua primeira grande oportunidade em novelas, depois de algumas participações em produções da Globo.
 
Travesso no SBT
Nilton Traveso passou boa parte do dia de ontem no SBT, numa palestra com o elenco infantil de “Carrossel”. Evidente que a sua simples presença provocou certo alvoroço em diferentes setores da emissora, principalmente no instante em que ele e Daniela Beyruti, do Artístico, tiveram uma conversa a portas fechadas.
 
Bate – Rebate

  • A autora Ecila Pedroso, com passagens por Globo e SBT, agora na Fremantle, é a responsável pelo roteiro dos casos exibidos em “Marcas da Vida”, na Record.
  • Jana Rosa saiu definitivamente do “IT”, para investir num projeto só dela na MTV, ainda no campo da moda e estilo.
  • O Canal Brasil preparou uma homenagem ao cineasta Oscar Maron Filho, falecido no dia 27.
  • O documentário “Mário Filho – O Criador das Multidões”, dirigido por ele, será exibido na terça-feira, às 18h45.
  • A partir das gravações de hoje, uma árvore de natal passa a fazer parte do cenário do programa da Hebe na Rede TV!.
  • O cantor Belo participou das gravações da final do quadro “Tem um sambista lá em casa”, que irá ao ar dia 11 no programa “Eliana”.
  • A propóstio: o SBT espera contar com Eliana na trilha sonora da novela “Carrossel”.
  • O “Vídeo Game”, quadro do “Vídeo Show” apresentado pela Angélica, completa 10 anos no ar.
  • Celso Cavalli viaja pelo programa “Hoje em Dia”, da Record, neste próximo domingo para os Estados Unidos.
  • O SeaWorld, em Orlando,  será a primeira de uma série de  gravações.  

 
C´est fini
 
O SBT contratou uma equipe só para cuidar dos boletins informativos. Investimento na área de Jornalismo. Louvável. Ontem, no entanto, na edição das 14h03, faltou áudio durante a participação da Joyce Ribeiro. Problema no Switcher. E não é a primeira vez.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos