Globo cancela exibição de "Junto & Misturado"

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração de José Carlos Nery
  • Fábio Porchat, de "Junto e Misturado" (15/10/10)

    Fábio Porchat, de "Junto e Misturado" (15/10/10)

Permanece o mistério sobre a segunda temporada do “Junto & Misturado” na Globo.

Dos 12 episódios previstos, apenas cinco foram gravados e não há nenhuma certeza se serão exibidos. Parece que não. Colabora com esta suspeita o fato de que os contratos dos atores vencem em dezembro e ninguém, pelo menos até agora, foi procurado para renovar.

“Junto & Misturado” tinha as suas apresentações previstas para os domingos, logo depois do “Fantástico”, mas com a programação de fim de ano fechada e o “Big Brother Brasil” iniciando a sua 12ª edição em janeiro, a possibilidade de se ocupar essa faixa de horário com algum outro produto está muito próxima de zero. Resta saber o que será feito do material gravado.
 

Viagem de volta
A Bandeirantes ainda não tem uma solução para o caso da igreja, se para ou continua na programação do ano que vem. O assunto nem entrou em discussão na convenção de Portugal.
 
A propósito
Um diretor de afiliada da Band, que também esteve em Lisboa acompanhado da mulher, informou que nenhum assunto relevante chegou a ser tratado nos três dias da convenção. Foi mais um social. Passeios, comida e bom vinho.
 

  • Lucélia Santos no Prêmio Tim de Música, no Rio de Janeiro (2/6/05)

Jogo de cintura
Falando do espetáculo “Alguém acaba de morrer lá fora”, Lucélia Santos estará hoje à noite no “Vitrine”, da Cultura, e no “Hebe”, pela Rede TV!.

Lucélia que viveu uma situação inusitada, domingo, no Sesc Belenzinho, em São Paulo – faltou luz no teatro em dois momentos diferentes. Em ambos os casos, Pedro Neschling, filho da atriz e diretor da peça, pediu desculpas ao público e foi aplaudido.

 
Medida antipática
A Record baixou uma nova ordem para os seus apresentadores de telejornais, estabelecendo que as férias, a partir de agora, devem ser tiradas durante 25 dias corridos. Não pode mais dividir. Também foram proibidos os esquemas de folgas ou rodízios. Está um pandemônio.
 
Corte no Sul
Não é dos mais agradáveis o ambiente no SBT, a TV mais feliz do Brasil, em sua emissora de Porto Alegre. Na última semana, alegando cortes de gastos, foram demitidos funcionários, alguns com mais de vinte anos de casa.
 
Edição diferente
A Bandeirantes levará ao ar no dia 27, às 23h, com uma hora de duração, a sua retrospectiva sob o título “Imagens 2011”. A proposta é fazer uma colagem das principais reportagens do ano, apenas com narrativas em “off”, em ordem cronológica, destacando a atuação dos repórteres envolvidos em cada uma delas. Entende-se que o formato ficará mais dinâmico.
 
Coletiva

  • Maria Ribeiro em cena de "rei Davi" (novembro/2011)

A Record reúne a imprensa, dia 10 de janeiro, no Rio, para apresentar a equipe da minissérie “Rei Davi”. A estreia será no mesmo mês, ainda sem data, como também não se definiu se a sua exibição será diária ou não. A parte de estúdio está adiantada, mas as externas em Diamantina, devido às chuvas, seguem com muitos problemas.

Não para
Mesmo registrando uma audiência relativamente baixa, a terceira temporada de "O Último Passageiro", na Rede TV!, já está confirmada para o ano que vem. Começa em fevereiro. Mário Frias, contrato renovado, será mantido na apresentação.  
 
Revisita
O episódio de “A Liga”, que a Band exibe dia 13, será uma retrospectiva, mas com dados atualizados. As equipes do programa irão averiguar se houve mudanças nos casos que foram destaque ao longo do ano, entre eles, o da indústria Zara em São Paulo, após denúncias de trabalho escravo.
 
Pilotando

  • A apresentadora Penélope Nova

Penélope Nova, ex-MTV, gravou no SBT, na última sexta-feira, o piloto do “Cante se puder”, “Sing If You Can”, da Zodiak Rights, formando o time de jurados com Fafá de Belém e Falcão – que não é o do “Rappa”. Na quinta-feira agora haverá uma nova bateria de testes para se chegar à formação desejada.

No programa os times de convidados cantam a plenos pulmões uma playlist de músicas famosas, enquanto passam por distrações físicas com determinados níveis de dificuldade. O importante não é cantar, mas divertir o público e revelar um outro lado - medroso, ativo ou espirituoso – de cada um deles.
 

Bate – Rebate

  • Hoje, movimentando todo o elenco da casa, a Rede TV! grava o especial de fim de ano do “Pânico”.
  • Record está trabalhando para fortalecer as suas repetidoras nas cidades de Goiás.
  • A audiência de Figueirense e Corinthians na Globo não foi lá essas coisas. Deu apenas 20 pontos. Esperava-se mais.
  • Na Band, o mesmo jogo, fechou com 10 de média.
  • Luciano do Vale voltou a tempo da convenção da Band em Portugal para transmitir o campeonato brasileiro no domingo.
  • Na Globo, Humberto Martins vai mesmo emendar uma novela das onze na outra. Ele também foi confirmado no elenco de “Gabriela”.
  • Outras mudanças começam a ser discutidas no jornalismo do SBT para o começo do ano que vem.
  • Banda “Rebeldes” tem nova apresentação confirmada para São Paulo, no Espaço das Américas, no dia 5.
  • A festa de premiação dos melhores do campeonato brasileiro, segunda-feira que vem, no Auditório Ibirapuera, será transmitida na íntegra pelo SporTV.
  • A propósito, o programa “Bem Amigos”, com Galvão Bueno, na noite daquele dia, também será feito de lá.

C´est fini
A TV Gazeta também vai fazer a festa dos melhores do campeonato brasileiro na próxima terça-feira, com transmissão no domingo seguinte, dia 11. A apresentação, como sempre acontece, será de Michelle Gianella e Flávio Prado.
 
Os apresentadores Priscila e Yudi e os palhaços Patati e Patatá vão gravar juntos o tema de abertura da novela “Carrossel”.  
 
Então, é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos