Neymar tem um pé na bola e outro no samba

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração de José Carlos Nery
  • Divulgação/TV Globo

    Neymar canta ao lado de Thiaguinho do Exaltasamba no "Altas Horas" (Globo)

    Neymar canta ao lado de Thiaguinho do Exaltasamba no "Altas Horas" (Globo)

A presença do jogador Neymar, nos seus momentos de folga, em diversos espetáculos ou programas musicais, tem merecido destaque da mídia, até pela sua amizade com algumas das maiores personalidades da nossa música. Dança nos gramados, agora até na TV e, vez ou outra, sem a mesma categoria com a bola nos pés, também se arrisca a cantar.

E quem o vê em shows, até pode imaginar que isso é obra dos organizadores. Que é alguma caitituagem. Nada disso. É o próprio Neymar quem se convida, e faz questão de marcar presença. Algo natural, pela idade e facilidades. E quem vai dizer não?

Aliás, a sua presença já está praticamente certa no Festival de Verão – Salvador 2012.

Falam inclusive que o próprio jogador já colocou um jatinho à disposição. Em meio a tudo, também chama alguns adversários pra dançar.
E isto sem qualquer prejuízo ao futebol. Aliás, segundo me contou o técnico Muricy Ramalho, se depender do Neymar, ele entra em todos os jogos. Não gosta de ser poupado em nenhum.

Tem uma coisa

Se por acaso Ronnie Von vier a deixar a TV Gazeta no começo do ano, como alguns chegam a especular, o ”Todo Seu” simplesmente deixará de existir.

Entre outras coisas, porque a própria direção da emissora admite que “o programa é a cara dele”. Nem tem como substituir.

Indicativo

Ainda sobre a mesma questão, fontes muito próximas admitem que a insatisfação do Ronnie com a Gazeta é notória.

Para complicar, ele não teria gostado de ceder parte do seu horário para exibição de “programas experimentais”. Se são “experimentais”, entende-se, a faixa nobre não deveria se prestar a isso.

Viagem de volta

Terminou ontem a convenção da Band... em Portugal. Parece piada.

Agora todos devem deixar o hotel, buscar lugares nos aviões e viajar de volta ao Brasil, depois de três dias conversando por lá sobre os problemas daqui.

A propósito...

O que mais se ouviu, especialmente nos interiores da própria Band em São Paulo nesses últimos dias, foram as piadas sobre essa tal “convenção” em Portugal.

Aliás, também conhecida por aqui como “a farra do bacalhau”.

  • Divulgação/Rede TV!

    Íris Stefanelli, ex-BBB e repórter do "TV Fama" (Rede TV!)

Projetos

Iris Stefanelli deseja, em 2012, dar um rumo diferente na vida. Formada recentemente na Faculdade de Artes Célia Helena, em São Paulo, a repórter do "TV Fama" pretende fazer cinema.

Ainda não existe nada acertado ou conversado com ninguém. Mas trata-se de algo que ela quer colocar em prática no decorrer dos próximos meses.


Série da Record - 1

Milhem Cortaz, fazendo um policial linha dura, será o protagonista de “Chapa quente”, título provisório do próximo seriado do Marcílio Moraes, que a Record vai realizar com a produtora paulista Gullane.

Toda a produção será ambientada no Rio de Janeiro.

Série da Record – 2

Em cada episódio de “Chapa Quente”, no total de quatro, um crime será investigado e resolvido, mostrando como o funcionamento da cidade interliga todos os tipos de moradores e visitantes.

Gravações previstas no primeiro trimestre de 2012.

Desejo

Colocar uma novela no ar a partir de janeiro, para evitar os complicados meses de novembro e dezembro, é o desejo de qualquer autor da Globo. E com Glória Perez não seria diferente.

E é por aí que ela pretende começar o seu próximo trabalho, depois do João Emanuel Carneiro, na faixa das 21 horas, que será ambientado na Turquia.

Problema

Para que a nova novela da Glória comece em janeiro de 2013, ela precisará contar – antes de tudo – com a boa vontade do seu antecessor, o próprio João Emanuel.

“Avenida Brasil”, já definida para estrear em abril do ano que vem, terá que ser espichada até lá.

Tempo vai esquentar

Saiba tudo o que acontece em "Fina Estampa"
Veja Álbum de fotos

Quinzé, Malvino Salvador, e Teodora, Carolina Dieckmann vão protagonizar cenas quentes nos próximos capítulos de “Fina Estampa”, na Globo. Tipo temperatura máxima. Isso é uma coisa.

A outra, é que a personagem da Carolina, algum tempo depois, terá concorrência.

Entrará em cena uma outra mulher, que o autor Aguinaldo Silva ainda não revela quem é, para formar um triângulo amoroso. 

Bate – Rebate

•       Claudia Leitte vai gravar, nesta segunda-feira, a sua participação na vinheta de carnaval do SBT.
•       Os trabalhos, como todos que aconteceram até agora, estão marcados para os estúdios da TV Aratu.
•       Silvio Santos encerrou as gravações dos seus programas até o ano que vem. Já está em férias.
•       “Amor & Sexo”, da Fernanda Lima, também já tem lugar reservado na grade da Globo no ano que vem.
•       Ainda não há na Record nenhum projeto em estudos sobre lançamento de novo programa de humor.
•       Aliás, tudo que diz respeito à grade do ano que vem só a partir de agora será discutido mais intensamente.
•       Não existe nenhuma outra novidade, além do que já foi intensamente divulgado, como “Ídolos”, “Fazenda”, “O Aprendiz” e, provavelmente, um talk show do Roberto Justus.
•       A Globo mobilizou mais de 200 profissionais nos dois dias de gravações do especial “Show da virada” no Credicard Hall, em São Paulo.
•       Em relação à parte musical, se ultrapassou a marca de 40 artistas.
•       Segundo o diretor Aloysio Legey, que reconhece que foi impossível atender a todos os pedidos, participaram dessa edição os nomes que hoje estão no topo das paradas de sucesso.
•       No programa, além de 16 câmeras da Globo, ele também contou com equipamentos independentes.

C´est fini

O cantor Daniel, inclusive dividindo o palco com a dupla Bruno e Marrone, será uma das atrações de hoje no “Tudo é Possível”, da Ana Hickmann, na Record.

Record fechou Jussara Freire e Jonas Bloch para o elenco de “Máscaras”, novela do Lauro César Muniz quem vem por aí.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos