Avenida Brasil

Nova novela das 21h na Rede Globo começa gastando um milhão de reais

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração de José Carlos Nery
  • AgNews

    Murilo Benício no show do Iron Maiden no Rio de Janeiro (28/3/2011)

    Murilo Benício no show do Iron Maiden no Rio de Janeiro (28/3/2011)

Uma equipe da Globo captou recentemente imagens aéreas do Maracanã, no Rio, que serão utilizadas na próxima novela das nove, “Avenida Brasil”, prevista para estrear em abril, no lugar de “Fina Estampa”.

O local, como se sabe, passa por reformas para receber jogos da Copa do Mundo, mas usando técnicas de computação gráfica será possível eliminar o que não interessa.

Haverá uma fusão desse material com cenas dos primeiros capítulos, a serem gravadas no estádio João Havelange, o Parque do Sabiá, em Uberlândia, durante o mês de dezembro.

Na história, Murilo Benício será um jogador do Flamengo.  

A escolha do “Sabiá” acontece porque, segundo a emissora, ele se parece muito com o Maracanã de 1999, período em que parte da história se desenvolve.

Cerca de quinhentos figurantes participarão das gravações em Minas, que serão acompanhadas de perto pelo diretor Ricardo Waddington.  

O investimento, só nesta primeira fase da novela, deve romper a casa de um milhão de reais.   
 
Erro de informação
Onde o SBT disse que o menino Nicholas Torres quebrou a perna, por favor, agora se entenda que ele teve – também segundo a emissora – “apenas uma luxação”. Diante disso, não será necessário o seu afastamento das gravações de “Carrossel”. Esquisito, né?

 
Super-redação
No projeto das novas instalações da C.G.J. – Central Globo de Jornalismo - no Jardim Botânico, já em processo de execução, um dos andares será inteiramente destinado ao “Fantástico”. E com o que há de mais moderno. Nada que lembre a redação atual.
 
Primeiros trabalhos
A Record deve finalizar nesses próximos dias o planejamento cenográfico das suas instalações no Centro de Imprensa, em Londres, para a cobertura da Olimpíada. Entre outros objetivos, fala-se em um estúdio totalmente de vidro, na torre principal.
 
Dúvida
Américo Martins ainda não tem uma definição sobre quem substituirá Ronaldo, ex-goleiro, como participante do “Rede TV! Esporte”, apresentado por Paloma Tocci. Está entre três nomes, sem revelar quais são, dois ex-jogadores e um jornalista esportivo.
 
Mais um
Na Bandeirantes, embora ainda não se anuncie oficialmente, já foi decidida a segunda temporada do “Projeto Fashion”, apresentado por Adriane Galisteu. Ao contrário da audiência, sempre muito baixa, o sucesso comercial foi bem interessante.

 
Quase certo
Tiririca deve reforçar o elenco da “Escolinha do Gugu”, a partir de fevereiro ou março do ano que vem. É um velho sonho do programa. Só está na dependência de acertar datas e horários de gravações, para não coincidir com os trabalhos do deputado em Brasília.
 
Encontro do “Ídolos”
A FremantleMedia promove hoje, sexta, um workshop em Malmo, reunindo os diretores do “Ídolos” de vários países. Wanderley Vilanova e Fernanda Telles representam o Brasil.

Também estão confirmadas as participações da Suécia, sede do encontro, além de Estados Unidos, Porto Rico, França, Alemanha, Holanda, Noruega, Finlândia, Armênia, Austrália, Indonésia, Índia e Árabe Unido.
 
Lançamento
Dia 7, no Rio, na Livraria do Bardo, a atriz Analu Prestes e a ex-Frenética Leiloca farão leituras do livro de poesias de Patrícia Laura Figueiredo, “Poemas sem Nome”. Patrícia é filha do Abelardo Figueiredo, que foi um dos maiores empresários do mundo artístico brasileiro.

No lançamento em São Paulo, dia 10, Livraria da Vila, as poesias serão lidas por Beth Goulart, Nicette Bruno, Vânia Toledo, Fernanda Young e Janete Leão Ferraz.
 
Levantar âncora
No dia 10, uma equipe da Record deve iniciar viagem de návio pela costa brasileira, para definir locações da próxima novela do Lauro César Muniz, “Máscaras”, agora com seu título escolhido. A história começa num transatlântico de luxo. Estreia prevista para abril ou maio do ano que vem.
 
Fim de ano
Stella Gontijo e Gabriel Cruz, do “Jornal da Gazeta”, serão os apresentadores da Retrospectiva da TV Gazeta, em data de exibição ainda a ser definida.

Haverá também a participação de comentaristas da casa fazendo análises dos principais fatos do ano, cada um dentro da sua respectiva área.
 
Vai e vem
Enquanto Amilcare Dallevo, dono da Rede TV!, viaja hoje para os Estados Unidos, o seu vice, Marcelo de Carvalho, depois de uma semana lá, retorna neste sábado ao Brasil. Numa dessas, ainda trocam um tchauzinho do avião.
 
Fora da lista
Desde o primeiro momento em que se falou de “Avenida Brasil”, a próxima novela das nove, escrita por João Emanuel Carneiro, o nome de Patrícia Pillar foi colocado entre os prováveis protagonistas, até pelo sucesso da parceria em “A favorita”.

Curiosamente, consultada sobre a presença da atriz na trama, a assessoria da Globo não confirma. Garantidos, por enquanto, Vera Holtz, Marcos Caruso, Cauã Reymond, Murilo Benício, Débora Bloch, Nathalia Dill e Débora Falabella.
 
Bastidor

Heloisa Périssé e Paula Burlamaqui em intervalo de gravações da microssérie sobre Dercy Gonçalves, “Dercy de verdade”, que estreia em janeiro na Globo.
 
Bate – Rebate
 

  • O jogo Milan e Barcelona deixou a Band em segundo lugar, com 7 pontos de audiência, na quarta-feira. Datena participou da transmissão, com Téo José e Mauro Beting.
  • As gravações da microssérie “Dercy” continuam até 20 de dezembro. Mas não passam disso.
  • O canal Multishow finaliza os preparativos para o lançamento de uma nova edição do reality “Casa Bonita”.
  • Ingrid Guimarães vai com a série “Macho Man” até o fim da atual temporada, mas ainda não tem nada acertado com a Globo para o ano que vem.
  • Outro trabalho importante em “Fina Estampa” é o do ator Alexandre Nero, o Baltazar. Está bem desde o começo.
  • Depois de uma atitude nada simpática com o Carioca, no lançamento do livro “As Esganadas”, em seu programa Jô Soares fez elogios a Eduardo Sterblitch.
  • Os dois são do “Pânico”.
  • A Record anuncia que a equipe de produção do Tom será transferida para outros programas. Todos serão aproveitados.
  • Em um final de ano não existe notícia melhor do que esta.

 
C´est fini
 
O “SBT Repórter” está resgatando alguns temas de antigas matérias, que deram audiência quando o programa ainda estava sob a direção de Odilon Coutinho, e produzindo tudo novamente.

Sono, por exemplo. A empresária da noite, Lillian Gonçalves, que só dorme duas horas por dia, será uma das personagens.
 
Então, é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos