Fina Estampa

Tereza Cristina cita bordão do Rock in Rio na cena em que tenta matar Marcela

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração de José Carlos Nery
  • Divulgação/TV Globo

    Marcela chantageia Tereza Cristina em "Fina Estampa"

    Marcela chantageia Tereza Cristina em "Fina Estampa"

Em “Fina Estampa”, capítulo desta sexta-feira (25), Marcela (Suzana Pires) leva um tiro dentro do carro de Tereza Cristina (Christiane Torloni) em um assalto forjado por Ferdinand (Carlos Machado). Vai para o hospital em estado grave, mas não morre.

Agonia de dois dias. Já no capítulo da próxima terça (29), Tereza Cristina se encarrega de entrar na UTI e diz pra Marcela: “vamos cantar pra subir, bebê!” E a sufoca com um travesseiro. A vítima estrebucha. A sonoplastia entra com ruído do monitor de pressão e batimentos cardíacos acelerados. Câmera no rosto da assassina, até que a jornalista não se mexe mais. Marcela ainda volta e Tereza, histérica, fica ainda mais enfurecida:

“Mas que droga, você não quer morrer por quê, sua vaca?!”

E aí bota o travesseiro de novo sobre o rosto da outra, e força, e força...

A cena se completa com Tereza Cristina cantando “Dorme neném/ Que a cuca vem pegar/ Mamãe foi às compras/ Papai foi trabalhar...“.

Qualquer semelhança com o que aconteceu no último “Rock in Rio” não será mera coincidência.
 

Vitória no Emmy
Aguinaldo Silva foi o vencedor da vez no Emmy Internacional de melhor novela, com a portuguesa “Laços de Sangue”, escrita por Pedro Lopes, sob a sua supervisão.

“Laços de Sangue” concorreu com quatro outras produções da Venezuela, Argentina, Filipinas e Brasil (“Araguaia”).
 
Mudou o dia
A participação do jogador Neymar nas gravações do especial “Show da Virada”, da Globo, formando “dupla” com Michel Teló, foi transferida para esta quarta-feira (23). O local dos trabalhos é o mesmo, no Credicard Hall.
 
Precisa acertar
A Rede TV! estreou o programa de debates, “Tema Quente”, na noite de segunda-feira, mas ainda com muitos problemas.
Os convidados chegaram a “voar” pelo cenário. Em casos como este, não há nada mais apropriado que um arrozinho com feijão bem temperado. Simplicidade é a palavra exata.
 
Band Lisboa
Começa hoje em Portugal a convenção da Bandeirantes. Uma folia. Nem o pessoal da RTP ou SIC, as principais emissoras de lá, acreditam no que estão vendo. Nunca, eles que são de lá, conseguiram reunir em Lisboa, em tempo nenhum, tantos diretores e artistas como a Band está fazendo. Viajam horas e horas de avião para discutir, num país que não tem nada com isso, os problemas daqui. Depois falam dos outros.
 
Isso está certo
A direção do SBT tem feito reuniões a respeito da grade do ano que vem. A estreia da novela “Corações Feridos”, no dia 16 de janeiro, já está resolvida, só que ainda falta acertar o restante.
 
Mas isto não está
Entre outras questões, falta definir a ordem de apresentações, com os dias respectivos, de todos os programas da linha de shows. E não está em cogitação, ao contrário do que se comenta internamente, o lançamento de um jornal policial no começo da noite. Isso não existe. Esquece.
 

  • Divulgação/Rede TV!

    A jornalista Rita Lisauskas, do “Rede TV News”

Papo pela Internet
Nesta quarta-feira, com início às 22h30, a jornalista Rita Lisauskas, do “Rede TV News”, vai participar de um vídeochat ao vivo no site da emissora.  Começa logo depois do jornal.
 
Datena comenta
Milan x Barcelona, pela Liga dos Campeões, nesta quarta, a partir das 17h15 na Bandeirantes, terá o reforço de José Luiz Datena nos comentários.

Vai trabalhar ao lado de Téo José e Mauro Beting. Por causa do jogo, o “Brasil Urgente”, excepcionalmente, será exibido a partir das 16h10.
 
Candidata
Com passagens nas séries “Cidade dos Homens”, “Macho Man” e “Força Tarefa”, na Globo, e “Preamar”, no HBO, Pollyana Rocha também está na lista das prováveis a protagonista da novela ”Gabriela”. Já foi chamada para teste. Tem todo o tipo.

  • Sérgio Baia

    Pollyana Rocha é cotada para interpretar a protagonista no remake de "Gabriela"

 
De volta
Agora já foi tudo acertado e a reestreia de Maria Lydia Flandoli na TV Gazeta já pode ser confirmada para o dia 1º de dezembro, quinta-feira da semana que vem. Ela será a nova entrevistadora do “Jornal da Gazeta”.
 
E atenção
Ainda sobre jornalismo, existem estudos no SBT para, finalmente, viabilizar a apresentação do “Jornal do SBT - Manhã” ao vivo, ao invés de gravar no dia anterior como sempre aconteceu. Pesquisas realizadas também apontaram que Analice Nicolau e Hermano Henning têm excelentes índices de aceitação por parte do público.
 
Bate - Rebate

  • O programa “Astros”, agora está confirmado, voltará a ser apresentado pelo SBT no ano que vem. Possivelmente às segundas-feiras.
  • Tem um outro, em parceria com a Warner, que também já aparece entre os prováveis.
  • Bete Coelho e Raul Gazola estarão em “Navegantes”, nome de trabalho da próxima novela de Lauro César Muniz na Record.
  • A ESPN Brasil, com Paulo Soares, Antero Greco e Vinícius Nicoletti, também faz Milan e Barcelona, quarta, 17h.
  • A direção da Gazeta estuda o lançamento de um novo programa no fim de noite.
  • Por causa dele, o “Todo Seu”, do Ronnie Von, num dia da semana - possivelmente quintas-feiras - perderá 30 minutos na sua duração.
  • Rede TV! negocia com a Fremantle a renovação de contrato por mais uma temporada do programa “Mega Senha”.
  • SBT, ampliando seus trabalhos no jornalismo, agora terá boletins informativos espalhados durante toda a programação.
  • Se deseja, a princípio, utilizar todos os apresentadores da casa.
  • A Transamérica FM – SP estará presente no Mundial de Clubes do Japão, em dezembro.
  • Embarcam Eder Luiz, Marcio Bernardes, André Galvão e Guilherme Lage, para a transmissão de quatro jogos.

C'est fini
 
Hoje, a partir das 19 horas, o dono Amilcare Dallevo estará recepcionando os convidados com um coquetel, durante a inauguração da nova sede da Rede TV! em Brasília. O vice Marcelo de Carvalho não vai porque está em viagem pelos Estados Unidos.
 
Então, é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos