Tom Cavalcante deixa a Record sem negociar com outra emissora

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração de José Carlos Nery
  • Divulgação

    O humorista Tom Cavalcante

    O humorista Tom Cavalcante

Fato consumado, Tom Cavalcante tem na sexta-feira, com a gravação do especial de fim de ano, o seu último compromisso na Record.

As partes – como se sabe e foi intensamente divulgado - resolveram, amigavelmente, rescindir o contrato que ia até dezembro de 2012.

Não há, e é importante repetir, nenhuma outra emissora de televisão no circuito. A decisão do Tom, conforme ele mesmo disse a esta coluna minutos depois de uma reunião com Honorilton Gonçalves na sexta-feira, foi provocada pela sua insatisfação com o horário e mudanças que o programa foi submetido de um determinado período para cá.

Mesmo não se aprofundando nos detalhes, as diferenças entre o Tom Cavalcante da TV no passado ou dos seus shows e o Tom da Record se acentuaram demais ao longo dos tempos. Um não tinha nada a ver com outro. Eram, por força das circunstâncias, dois artistas completamente diferentes.

A quebra de contrato, friamente se conclui, atende ao interesse de todos.

Olimpíada

Durante as reuniões realizadas no WTC, em São Paulo, na semana passada, além de um balanço final sobre a cobertura do Pan, a Record também montou um planejamento de trabalho para o ano que vem, em Londres.

Um trabalho que visa suprir as necessidades apuradas.

The Pacific - 1

Veja fotos da série "The Pacifc"
Veja Álbum de fotos

A direção da Bandeirantes trabalha com o mês de janeiro,  para o lançamento de “Pacífico”, “The Pacific”, minissérie em 10 capítulos co-produzida por Tom Hanks e Steven Spielberg.

A produção, sequência de “Band f of Brothers”, da mesma dupla, acompanha um grupo de fuzileiros navais dos EUA durante a Segunda Guerra.

The Pacific – 2

A série “The Pacific”, em abril do ano passado, gerou um mal-estar entre Bandeirantes e HBO.

Esta última, que iniciava a exibição, protestou que o anúncio da aquisição, feito na ocasião pela TV brasileira, confundia o espectador, dando a entender que também seria apresentada na aberta.

A Band imediatamente esclareceu que só iria colocar no ar a partir de dezembro de 2011. Como vai acontecer.

E tem mais

Além de “24 Horas” e “The Pacific”, a Band já tem programadas as exibições de outras séries bastante conhecidas.

“Prison Break”, “Os Pilares da Terra”, “Impacto” e “Os Miseráveis”, entre elas, começando em janeiro.

  • Divulgalção

    Filho de Emilio Surita, Dudu

Estreia marcada

A Rede TV! já anuncia para 6 de fevereiro, uma segunda-feira, a estreia de “Estação Teen”, um game show – como o próprio título sugere – inteiramente voltado para o público adolescente. Diário, entre 7 e 8 da noite.

A apresentação será de Dudu Surita, filho do Emílio Surita, do “Pânico”.

Toma lá...

A Bandeirantes faz, a partir de amanhã, durante 5 dias, a sua convenção em Portugal. Os voos para Lisboa já não dão nem lista de espera. Curiosamente, como contraste a esta euforia, por aqui agora se fala em cortes no orçamento do carnaval.

Pesquisas

Ainda não há nada oficial, mas nos interiores de algumas emissoras, como SBT e Record, já se dá como certa a entrada da Nielsen para também medir audiência no Brasil.

E com início de atividades programado para outubro do ano que vem.

Marca importante

Michel Teló, com o hit “Ai se eu te pego” ainda acontecendo, deve fechar 2011 com a marca de 240 shows realizados. Nos últimos tempos, média de 24 por mês.

  • Reinaldo Canato/UOL

    Michel Teló faz show em São Paulo no Sertanejo Pop Festival (24/10/2010)

Durante duas semanas, em fevereiro próximo, estão previstas apresentações em Portugal, Espanha e Inglaterra.

Terreno

A Rede TV! está em busca de uma área na Grande São Paulo, para construir a cidade cenográfica de “Noronha”, minissérie de Andréa Dallevo.

A sua produção será iniciada entre fevereiro e março do ano que vem.

Cuidados

João Emanuel Carneiro e Ricardo Waddington, autor e diretor de “Avenida Brasil”, estão se cercando de alguns cuidados em relação à novela, prevista para estrear em abril.

Um deles diz respeito ao comportamento dos personagens. Ninguém vai “desfilar” sem camisa à toa para atrair audiência. Se isso vier a acontecer, a cena terá que estar ajustada a uma determinada situação. De maneira gratuita, não.

Mas isso é um ataque a quem?

Bate – Rebate

  • Amilcare Dallevo, dono da Rede TV!, embarca no final de semana para os Estados Unidos. Vai descansar.
  •  Tiririca, Vinícius Vieira, o Gluglu, e Carlos Alberto da Silva, o Mendigo, terminando o “Show do Tom” serão aproveitados em outros programas da Record.
  • Muito boa a entrevista da Patrícia Poeta com o Reynaldo Gianecchini no “Fantástico”. Perguntou o que tinha que perguntar.
  • A gravação do “Pânico” especial de Ano Novo, com a participação de todo o elenco, será na próxima terça-feira, dia 29.
  • Globo botou anúncio ontem em jornais, informando que a participação da Ivete Sangalo, na gravação do “Show da Virada”, foi antecipada em um dia. Quem comprou ingressos por causa dela podia trocar ou pegar o dinheiro de volta.
  •  A despedida de Teena, Miá Mello, do “Legendários” no sábado, teve um macarrônico efeito especial. Ela foi levada por um ET. Só faltou o “plim plim” da Globo no encerramento dos trabalhos. Mas a verdade é que foi uma das despedidas mais civilizadas da TV brasileira de um artista indo para outra emissora.
  • O último “Grêmio Recreativo”, da MTV, irá ao ar nesta quinta-feira, meia-noite, com Arnaldo Antunes.
  • Maria Paula Limah, apresentadora e repórter, já há alguns dias trocou a Rede TV! pelo SBT.
  • “The Vampire Diaries”, que o SBT estreia dia 26 de dezembro, às 21h30, nas férias do programa do Ratinho, é uma das maiores audiências do canal Warner.
  • Em sua terceira temporada, a série voltará ao ar em 5 de janeiro na TV americana.

C´est fini

“Mega Senha”, programa do Marcelo de Carvalho na Rede TV!, registrou no último sábado 4 pontos de média.

Foi uma das suas melhores audiências desde a estreia.

O SBT resolveu exibir “Corações Feridos” entre janeiro e abril do ano que vem, mas não tem mais em suas fileiras ninguém responsável pela sua realização. A novela foi inteiramente gravada, mas ainda não está finalizada e não tem recebido de quem está por lá o cuidado merecido.

Então, é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos