Band anuncia nesta semana se a igreja para ou continua

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração de José Carlos Nery
  • Divulgação

    O bispo R.R. Soares, líder da Igreja Internacional da Graça de Deus, durante culto (2004)

    O bispo R.R. Soares, líder da Igreja Internacional da Graça de Deus, durante culto (2004)

A Bandeirantes realiza nesta semana, começando na quarta-feira, a sua convenção em Portugal. Na oportunidade, segundo algumas fontes, o dono Johnny Saad irá revelar aos presentes o que será da Igreja da Graça, do R.R. Soares, se continuará ou não ocupando a faixa nobre da sua emissora no ano que vem.

Como em outras oportunidades, a saída da igreja já estava decidida ao fim do atual contrato e chegou a ser anunciada internamente, mas essa garantia deixou de existir a partir de reuniões entre os principais representantes das partes de duas semanas para cá.

Todo o planejamento para 2012, inicialmente executado sem a presença do programa religioso, está agora sujeito a sofrer modificações. As pessoas responsáveis por ele já começam a trabalhar com esta possibilidade.

A grande questão é que a Bandeirantes se acostumou, nesses últimos anos, a operar com o dinheiro pago pela igreja. Ficou bem complicado viver sem ele.
 
Encontro internacional

  • Adriane Galisteu está entre apresentadores da convenção da Bandeirantes

 Adriane Galisteu, Danilo Gentili, Marcelo Tas e Luciano do Vale serão os apresentadores da Bandeirantes na sua convenção em Portugal, de quarta-feira a domingo.

Além dos principais nomes da diretoria da cabeça de rede em São Paulo, o evento também receberá profissionais das emissoras próprias e afiliadas de todo o Brasil.
 
Voltou atrás

  • Divulgação

    Autor de "Rebelde" decide permanecer na Record

Renê Belmonte, colaborador de Margareth Boury em “Rebelde”, voltou atrás na decisão de deixar a Record. Ele já tinha tudo acertado com a produtora Floresta, da executiva Elisabetta Zenatti, para escrever a série “The Nanny”, estreia da Bandeirantes em 2012, mas foi convencido a ficar.

A Record cobriu a proposta e renovou seu contrato por mais quatro anos. O autor, agora, vai tirar 20 dias de férias.

Já ficou acertado também que ele não voltará mais para a equipe de “Rebelde”. Irá se dedicar a um outro projeto da Record.
 
Novo encontro

  • Já de olho nas Olimpíadas de Londres em 2012, Record avalia trabalho da emissora no Pan-Americano de Guadalajara

Na última sexta-feira (18), em São Paulo, a Record realizou uma outra reunião de avaliação sobre o trabalho no Pan-Americano de Guadalajara.

Presentes, entre outros, Sérgio Hilinsky, do esporte, e Georgios Theodorakopoulos, o Grego do Jornalismo, sob o comando de Douglas Tavolaro. Tudo isso tendo em vista Londres no ano que vem.
 
Está esquisito
Já existem pontos de atrito, alguns bastante perigosos, no trabalho que o SBT começa a desenvolver para cobrir o Carnaval do ano que vem.

Do jeito que vai, é difícil imaginar, em meio ao tiroteio existente, em quais condições ou circunstâncias esse pessoal chegará até lá.
 
Solução doméstica
O SBT não vai contratar ninguém, nem através de cachê, para a cobertura do Carnaval. A ordem, aliás, é essa: ninguém de fora. O pessoal que agora vai começar a ser chamado é todo da casa, do Artístico e do Jornalismo.
 
Procura-se
A partir da chegada de Glen Valente, contratado na semana passada para dirigir o departamento comercial, o SBT agora busca no mercado um novo diretor de marketing.

O cargo está vago desde a saída de Manuel Mauger.
 
Efetivada
Recepcionada por Christiane Pelajo e William Waack na última semana, a revelação do SporTV, Fernanda Gentil, continuará apresentando o “Placar da Rodada”, dentro do “Jornal da Globo”, nas noites de quarta-feira.

Mas não será a única. Irá se integrar a um sistema de rodízio. Que já existe.
 
Acompanhante
Jacqueline Dalabona gravou participação especial em dois capítulos de “Aquele Beijo” na Globo. Ela faz Iolanda, a primeira cliente de Agenor, Fiuk, que agora “trabalha” como acompanhante de mulheres.

A cena também terá momentos de humor, uma vez que o personagem vai tentar esconder seu novo “emprego” dos amigos e familiares.
 
Tem volta

  • Viagem com sua banda, "Ratos de Porão", é razão da ausência de João Gordo no "Legendários"

A ausência do João Gordo nas duas últimas edições do “Legendários” não passou despercebida. E isto, na verdade, seria quase impossível.
A Record, justificando, informa que ele estava em viagem com a banda “Ratos de porão” pelo Nordeste do país, mas já voltará no programa do próximo sábado.
 
Atração musical

  • Neymar e Michel Teló já dançaram juntos no Programa da Hebe; agora repetem a dose no "Show da Virada"

Neymar, do Santos, amanhã, às vésperas do embarque ao Japão, será uma das atrações da gravação do especial “Show da virada”, no Credicard Hall, em São Paulo.

O jogador vai formar “dupla” com Michel Teló durante a execução da música “Ai Se Eu Te Pego”.
 
Bate – Rebate
•       O reality show “Mulheres Ricas”, formato da Eyeworks Cuatro Cabezas, tem estreia confirmada para o dia 2 de janeiro na Bandeirantes, para exibição durante as férias do “CQC”.
•       Tudo certo: Ana Carolina Dias assinou contrato com a Globo e vai chefiar a equipe feminina de “Maridos de Aluguel” da Griselda, em “Fina Estampa”.
•       E o português Paulo Rocha irá se envolver com Júlia Lemmertz. O que aconteceu até agora foi apenas um ensaio.
•       A convite de Maria Adelaide Amaral, Guilherme Gonzalez grava a microssérie “Dercy”.
•       Ele faz um funcionário de teatro que se casa com a sobrinha de Dercy Gonçalves, Lucinha, papel de Maria Carol Rebello, e depois passa a trabalhar como ator.
•       Record tem hoje a estreia do “Marcas da Vida”, 4 da tarde. Formato da Fremantle.
•       No último "Globo Repórter", quando o programa fez um sobrevoo pela Mata Atlântica, a produção utilizou uma grua apelidada como Albatroz.
•       O equipamento foi criado e montado há cerca de um ano pelo setor de engenharia da TV Globo Minas.
•       A grua pesa três toneladas e é considerada a maior da América Latina.
•       De Diamantina, Minas, chega também a informação de que as equipes da minissérie “Rei Davi”, além do problema das chuvas, que atrasam as gravações, estão reféns de um rio.
•       É preciso esperar o nível da água baixar para chegar até a locação onde acontecem os trabalhos. A travessia está cada vez mais complicada.
 
C´est fini
O “Roda Viva”, da Cultura, na noite desta segunda-feira, 22 horas, vai receber José Luiz Datena, contando um pouco da sua vida e trajetória profissional. O programa tem a mediação do jornalista Mario Sergio Conti.
 
A Rede TV!, logo depois de um jornal de esportes com Gabriela Pasqualin, também em seu primeiro dia, terá a estreia do “Tema Quente”, recebendo o ministro Paulo Bernardo e o José Junior, do AfroReggae. A Rocinha entra como assunto principal.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos