Chuvas atrapalham gravações de minissérie da Record

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração de José Carlos Nery
  • Divulgação/Record

    Atriz Raquel Nunes viverá Rispa, concubina do Rei Saul, em "Rei Davi", da Record

    Atriz Raquel Nunes viverá Rispa, concubina do Rei Saul, em "Rei Davi", da Record

Decididamente, a vida não está nada fácil para as equipes da Record em Diamantina, Minas Gerais, locação da minissérie “Rei Davi”.

Devido ao mau tempo o roteiro de gravações é alterado o todo  instante. As chuvas não dão trégua. Difícil saber o resultado de tudo isso. Como vai ficar.

A emissora, vale lembrar, optou pelo trabalho nesta região do País para economizar com a viagem ao Canadá. Mas, pelo andar da carruagem, ninguém se preocupou em consultar os serviços da meteorologia. Da previsão do tempo. Deu no que deu!

A “brincadeira” começa a ficar mais cara.

Noventa profissionais, entre produtores, diretores, figurinistas..., 15 atores e 8 dublês fazem o que podem por lá. E tem mais gente pra chegar.

Por enquanto, o custo de toda a viagem é de cerca de 800 mil reais.

Mas pode aumentar.             

Foguete

  • Griselda aceita se casar com Guaracy para se livrar de Pereirinha (8/11/11)

Aguinaldo Silva, sem surpresas, continua voando no texto da novela “Fina Estampa”.

O autor já ultrapassou a marca de 100 capítulos escritos.

Mas no quesito gravações, permanece o drama. Os trabalhos ainda estão muito atrasados, embora continuem acontecendo até nos finais de semana e feriados.

O elenco já começa a apresentar sinais de cansaço.    

Mistura
Em um recente capítulo de “Fina Estampa”, René, Dalton Vigh, disse que a mulher, Tereza Christina, Christiane Torloni, “é uma força da natureza”.

Esta frase, com as mesmas palavras, normalmente é utilizada pelo autor da novela, Aguinaldo Silva, quando se refere à grande amiga Suzana Vieira.

Forca

 

  • Com novo penteado, Silvio Santos exibe piloto no SBT

Na Mipcom, realizada no começo de outubro, em Cannes, uma das atrações do stand do SBT foi o “Vamos Brincar de Forca”, um dos primeiros programas de Silvio Santos, ainda na TV Paulista. Um piloto foi gravado especialmente para o evento e possíveis negociações.

Sabe-se também que outros cuidados foram tomados, como registro do título e a produção de um logo.  
 
Próxima das seis
Ana Lúcia Torre e Rosi Campos estarão na próxima das seis da Globo, “Marajó”, escrita por Elizabeth Jhin, que começa a ser gravada em janeiro.

Novela com temática espírita, terá como protagonista Gabriel Braga Nunes, desta vez fazendo o mocinho.

Não para
Encerrado o roteiro da segunda temporada de “Macho Man”, em exibição nas noites de sexta, na Globo, os autores Fernanda Young e Alexandre Machado já estão às voltas com outro trabalho.

O casal escreve o piloto de um novo seriado, que ainda será avaliado pela direção da emissora.

Equipe em formação
Ator e diretor, André Barros fará parte da equipe da novela “Gabriela”, que estreia em abril, na Globo, mas trabalhando por trás das câmeras.

Convite do diretor-geral Mauro Mendonça Filho.   

Me chama
Logo depois de “Bela, a Feia”, Carla Regina renovou com a Record por mais 5 anos.

Estranhamente, a atriz continua de férias na emissora.

Caso prevaleça a ordem de convocar apenas artistas contratados nas próximas novelas, ela poderá vir a integrar o elenco da nova novela de Lauro César Muniz, substituta de “Vidas em Jogo”.

Desencontro

 

  • Nicole Bahls assume relacionamento com jogador do Vasco (15/11/2011)

A Record, oficialmente, informa que Nicole Bahls não foi sequer sondada para o elenco do “Legendários”, de Marcos Mion. Garante-se que, pelo menos até agora, não há nenhuma negociação em curso.

Curiosamente, a ainda paniquete conta outra história e diz que foi procurada, sim, para fazer parte da equipe do programa.

De certo mesmo, como se sabe, apenas a contratação de Juju Salimeni.     

Obsessão
A propósito: uma fonte, que vive o dia a dia do “Legendários”, garante que o desejo do programa em ter uma menina do “Pânico na TV” já era algo antigo.

E que, agora, finalmente se realizou.

Samba
Ator bastante cotado para protagonizar a série “Chapa quente” na Record, Milhem Cortaz, nos últimos tempos, tem participado de vários trabalhos no cinema.

Agora, ele confirma presença também em “Trinta”, sobre a vida do carnavalesco Joãosinho Trinta, do cineasta Paulo Machline.

Bate – Rebate

  • As grandes finais da NBA, basquete americano, na metade dos anos 80, estão entre as atrações do “Band Clássicos”, neste domingo, na Bandeirantes. Apresentação de Daniela Freitas.
  • A Record por muito pouco não transferiu para quarta-feira a estreia de “Marcas da Vida”.
  • No fim, uma reunião acabou anulando a anterior e o programa tem o seu lançamento confirmado para esta segunda-feira.
  • O SBT voltou a apresentar rápidos boletins informativos ao longo da programação.
  • A economia da Record chegou ao seu estacionamento, em São Paulo, que agora tem as luzes totalmente apagadas durante a noite.
  • Rede TV! pretende transformar a inauguração da sua nova sucursal em Brasília numa grande festa política.
  • Foram abertas as inscrições para o próximo “Ídolos” na Record, com estreia prevista para o segundo semestre.
  • Curioso é que na programação da Record no ano que vem ainda não existe espaço reservado para novo programa do Roberto Justus.
  • Cleo Pires ainda não tem nenhum novo trabalho previsto na Globo.
  • Maurício Manfrini, o Paulinho Gogó da “Praça”, será o entrevistado no “De Frente com Gabi”, deste domingo, no SBT.

C´est fini
Neste domingo, das 18 às 21 horas, a Rede TV! realizará em parceria com o Hospital de Câncer, de Barretos, o show de abertura da campanha “Direito de Viver”.

Além de todo o elenco da emissora, estão confirmadas as participações de Michel Teló, João Bosco e Vinicius, Fernando e Sorocaba, padre Fabio de Melo, Hugo e Tiago, Rionegro e Solimões, e João Carreiro e Capataz, entre outros

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos