Protagonistas de "Tapas & Beijos" se casam no fim de ano

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração de José Carlos Nery
  • Divulgação/TV Globo

    Da esquerda para a direita, Andréa Beltrão, Fábio Assunção e Malu Rodrigues em cena de "Tapas e Beijos" (25/10/2011)

    Da esquerda para a direita, Andréa Beltrão, Fábio Assunção e Malu Rodrigues em cena de "Tapas e Beijos" (25/10/2011)

Uma ação típica de final de novela vai marcar o encerramento da primeira temporada da série "Tapas & Beijos", em dezembro, na Globo. Dois casamentos irão movimentar o episódio especial que será apresentado na semana do Natal. Sueli (Andréa Beltrão) vai se tornar mulher de Jorge (Fábio Assunção), enquanto Fátima (Fernanda Torres) se unirá a Armane (Vladimir Brichta).

Mas Armane já não é casado?! A devida explicação virá neste último programa. As cerimônias, não por acaso, serão no mesmo dia e na mesma igreja e, por se tratar de um especial, este episódio terá duração um pouquinho maior que os demais.

Em 2012, portanto, as inseparáveis amigas Sueli e Fátima, como duas senhoras casadas, passarão a morar em casas separadas.

  • Folha Press

    A atriz Lucélia Santos em foto

Fora do ar
Lucélia Santos não tem contrato na Globo e também não foi procurada por ninguém de lá, pelo menos até agora, para falar de um novo trabalho. O seu compromisso, por enquanto, é com o teatro em São Paulo.
 
Tempo certo
A Record voltou a apresentar o programa "E Aí, Doutor?" na faixa da tarde. São 25 episódios nesta segunda temporada. Só terá a terceira se a atual atingir uma audiência satisfatória.
 
Música de novela
Arnaldo Saccomani fará a direção musical de "Carrossel", com o apoio de Laércio Ferreira. Os dois já trabalharam em "Vende-se um Véu de Noiva", em 2009. Mesmo com o adiamento da estreia para abril ou maio do ano que vem, existe o interesse de fechar a trilha sonora o mais rápido possível.
 
Está suspenso
Por enquanto, o informativo "SP Record" ficará fora do ar, mas ninguém sabe até quando. Segundo a própria emissora, sempre existem chances de voltar a qualquer momento. Nas demais praças, os telejornais locais continuam sendo apresentados normalmente.
 
Planejamento
Duca Rachid e Thelma Guedes, autoras, só terão uma nova novela na Globo em 2013, inspirada na história do Pequeno Buda. Amora Mautner, escolhida para a direção-geral, ficará toda a temporada 2012 dedicada a "Avenida Brasil", que estreia em abril, para só depois se envolver com o próximo trabalho da dupla.
 
Questão de sempre
Na Bandeirantes ainda está tudo daquele jeito. Ninguém sabe se o Pastor R.R. Soares será mantido na programação do ano que vem ou não. Até um determinado momento estava resolvido que não, mas, a exemplo das outras vezes, as coisas foram se modificando com o desenrolar do tempo. Hoje essa decisão não existe.
 
Duas alternativas
Se o programa do pastor parar, não havendo renovação de contrato em janeiro, a série "24 Horas" será exibida em seu lugar na faixa das 21 horas. Se, por acaso, ele continuar, como alguns desconfiam, a produção norte-americana, com seus 192 episódios de oito temporadas, entrará às dez da noite.
 
Cenário
Na Globosat se projeta para meados de abril o lançamento do novo canal infantil, até aqui chamado de Gloob. O nome ainda será melhor avaliado. Já o Off, focado no público jovem, chegará ao mercado entre os dias 6 e 8 de dezembro. Há a expectativa de 4 novos canais até o final do ano que vem.
 
Nova casseta

  • Divulgação

    Miá Mello em foto de divulgação

Setores da própria Record chegaram a apostar que Miá Mello, já em seus últimos dias no "Legendários", passaria a trabalhar com Bruno Mazzeo na Globo. "Quem dera...", disse o ator e roteirista, que já dividiu um filme com a atriz, "Cilada".

Miá está mesmo a caminho do novo "Casseta", mas como irá integrar o "núcleo Cláudio Manoel" as chances, futuramente, de aparecer em quadros ao lado do próprio Bruno, no "Fantástico", são enormes.
 
Concorrência desigual
No feriado do dia 15, a Record conseguiu fazer apenas 4 (quatro) breaks entre 12h e 19h45. Um feito histórico, sem precedentes para uma rede de televisão. Presume-se que trabalhar no seu comercial é o emprego dos sonhos de qualquer um. Não precisa vender.
 
Festa do "Palhaço"

Selton Melo se encarregou de convidar todo o elenco e equipe de "O Palhaço" para uma festa, hoje, no Rio de Janeiro. Encontro para comemorar a marca de um milhão de espectadores alcançada pelo filme.
 
Bate - Rebate

  • Rede TV! marcou para 17 de dezembro a festa de confraternização dos seus funcionários.
  • Ainda da Rede TV!, "Bola na Rede", novo jornal de esportes com estreia na segunda-feira, terá apresentação de Gabriela Pasqualin.
  • Fausto Silva tem intensificado reuniões com a sua equipe, já tendo em vista os programas de 2012.
  • As externas da novela "Avenida Brasil" --substituta de "Fina Estampa"-- na Argentina serão realizadas a partir de janeiro.
  • Fernando Solera e Celso Cardoso irão transmitir a prova de São Silvestre na TV Gazeta.
  • Depois de um mês de férias, Hermano Henning reassumiu o comando do "Jornal do SBT - Manhã".
  • A série "As Brasileiras", do Daniel Filho, será apresentada pela Globo durante todo o primeiro semestre de 2012.
  • O canal Fox Sports terá todo o seu setor de operações dividido entre o Rio de Janeiro e São Paulo.
  • Eduardo Zebini tem cuidado pessoalmente de tudo.

C'est fini 
Nesses dois dias, o SBT está gravando a vinheta de fim de ano, mas os artistas --com a sugestão de vestir branco-- estão usando as suas próprias roupas. Alguns não concordaram muito com isso.
 
Ainda não há um dia determinado, mas a direção da Band, a princípio, trabalha para depois do carnaval a exibição diária do "Agora é Tarde", de Danilo Gentili. Após rápidas férias, o programa voltará a ser gravado em 10 de janeiro.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos