Reuniões na Record avaliam transmissão dos Jogos Pan-Americanos

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração de José Carlos Nery
  • AFP

    Gavo, Leo e Hiuchi são os mascotes dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara

    Gavo, Leo e Hiuchi são os mascotes dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara

Durante dois dias, quinta e sexta-feira passadas, em uma propriedade da Igreja Universal, em Itu, interior de São Paulo, a direção da Record promoveu várias reuniões de avaliação sobre o trabalho realizado na transmissão dos Jogos Pan-Americanos, em Guadalajara, em outubro.

Todos os setores diretamente envolvidos estiveram representados e o desempenho de alguns foi severamente contestado. A Engenharia, segundo se informa, entre eles, por não haver previsto equipamentos para divisão de tela.  

Sabe-se, também como resultado, que o balanço da equipe envolvida não foi satisfatório. Deixou a desejar, e mudanças importantes começam, desde agora, a ser colocadas em prática para a transmissão da Olimpíada, em Londres, no ano que vem - a contratação de um narrador, prioritariamente entre elas, daí o convite feito ao Jota Junior, do SporTV na semana passada, que não aceitou.

Consultada, a Record não quis comentar sobre a realização e os resultados deste encontro.
 
Que mal pergunte
Sobre o show da Britney Spears, em São Paulo, nos seus caracteres em movimento exibidos na terça-feira, o canal Globo News informou que “tinha gente acampada no estádio do Anhembi há um mês”. Estádio do Anhembi? Mas onde fica?
 
Pedindo a palavra
Hiran Silveira, da teledramaturgia da Record, informa que não teve e não terá nenhuma reunião com o diretor Ivan Zettel para definir o final de temporada de “Rebelde”. Os procedimentos a respeito, segundo ele, já foram tomados junto à autora Margareth Boury.
 
Dupla de frente
Karyn Bravo e Carlos Nascimento serão os apresentadores do SBT na entrega do prêmio “Líderes do Brasil”, no Palácio do Governo, em São Paulo, no dia 7 de dezembro. Participação também confirmada da comentarista de Economia, Denise Campos de Toledo.
 
Combinado assim

  • AgNews

    Narcisa Tamborindeguy e o namorado Guilherme Fiúza gravam cenas do reality "Mulheres Ricas" em um restaurante do Rio de Janeiro (18/8/2011)

A direção da Band definiu para janeiro e fevereiro, a exibição do reality “Mulheres Ricas”, já captado, com as participações de Val Marchiori, Narcisa Tamborindeguy, Débora Rodrigues, Lydia Sayeg e Brunete Fraccarolli. Sempre às segundas-feiras, 10 da noite, durante as férias do “CQC”.
 
Autoria dividida
Nas chamadas da Globo, a próxima das sete, “Marias do Lar”, substituta de “Aquele Beijo”, será anunciada como novela “de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira”. Autoria dividida, portanto, esquema que já vem acontecendo com frequência na emissora.
 
Dois nomes
Desde já está certo que Taís Araújo será uma das três protagonistas de “Marias do Lar”. Para formar dupla com ela, já se especula o nome do Marcos Palmeira, afastado das novelas desde “Cama de Gato”.
 
A outra
Ainda de acordo com a sinopse de “Marias do Lar”, a produção agora está em busca da sua grande vilã, a personagem é uma cantora famosa, que irá bater de frente com Taís Araújo. Essa atriz poderá ser conhecida já nesses próximos dias. As gravações começam em janeiro.
 
Foi bem

 

Na terça-feira, mais uma vez, o SBT se saiu muito bem com o seu esquema especial de feriados. À tarde, por exemplo, durante a exibição do filme “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, foi segundo lugar no horário, com média de 13 pontos, a exemplo de outros, como “Chaves” e “Denis, o Pimentinha”.
 
Sem nota
A respeito do jornal (?) policial que o SBT mostrou no feriado, além da ausência de tudo - produção, arte, texto, qualidade, postura... - chamou atenção, o fato de que o programa mais parecia um institucional da Polícia Militar. Uma coisa que não existe. Inqualificável.
 
Convidados
Teca Pereira e Carlo Briani farão participações especiais no “Força Tarefa”, episódio de hoje, na Globo. Ela, uma mãe que vai até os policiais, Murilo Benício e Milton Gonçalves, tentar inocentar o filho acusado de assassinato. Ele, um major que é morto durante um assalto em sua casa.
 
Ratinho contra Valdemiro

  • Carol Soares/Divulgação SBT

    O apresentador Ratinho, que disse a pastor que ele deveria estar na cadeia

Ratinho, em seu programa do SBT na segunda-feira, criticou um pastor do Valdemiro Santiago, que apresentou testemunho de um fiel da Igreja Mundial, que teve a dívida R$ 18 mil perdoada depois de esfregar a “toalha santa” na fechadura do banco – “Isso é enganação”, disse Ratinho. “É estelionato, pastor. Você deveria estar na cadeia.”

No que retrucou o Valdemiro, em um ataque de 15 minutos, dizendo que Ratinho desafiou a Deus. Que ele não deve se meter nas obras de Deus e que ele não é homem “pra me caçar... se eu pedir fogo do céu, cai fogo do céu”. E outras coisas por aí afora.

Na terça, por telefone e por iniciativa do Valdemiro, os dois tiveram uma longa conversa.
 
Bate – Rebate

  • A Bandeirantes vai mesmo exibir o musical do Luan Santana no dia 23 de dezembro. Dez da noite.
  • O especial com Diogo Nogueira será apresentado logo depois da virada do ano.
  • SBT continua gravando “O Parasita”, com Tatá Mendes, mas ainda como piloto.
  • A convite do diretor Jayme Monjardim, Patrícia Naves, atriz, mulher do repórter Mauro Naves, está gravando participação especial em “A vida da gente”.
  • Patrícia será a fisioterapeuta de Ana, Fernanda Vasconcellos. No ar, a partir do dia 23.  
  • A Arena Anhembi, em São Paulo, no dia 4 de dezembro, será palco de mais uma edição do Festival Universitário.
  • Serão 11 horas de shows e participações de Luan Santana, Gusttavo Lima, Jorge e Mateus, e “Cheiro de Amor”, entre outros.  
  • Cézar e Paulinho gravam dia 15 um especial para o “Viola, Minha Viola”, da Inezita Barroso, na Cultura, em cima do lançamento do novo DVD, “Alma sertaneja”.
  • Ontem, na Rede TV!, teve festa por três dias de vitórias seguidas do seu programa de esportes, na hora do almoço, sobre a Band.

C´est fini
 
Em entrevista ao Meio & Mensagem, Marcelo Tas falou abertamente sobre tudo, inclusive admitindo que o Rafinha Bastos é um cara de talento, mas que faltou a ele maturidade para lidar com aquele tipo de situação. Se colocou como vítima e fez as pessoas se dividirem entre o favor ou contra.

Na mesma entrevista, Tas já dá como certas as saídas do Rafinha e Danilo Gentili no “CQC” do ano que vem, substituídos pelo Maurício Meirelles, o menino João Pedro, de 12 anos, e mais um que ainda não foi escolhido.
 
Representantes do SBT, Record, Bandeirantes e Rede TV! tiveram uma reunião, ontem pela manhã, em São Paulo, com a direção da Nielsen, uma das maiores empresas de pesquisas do mundo.

Foi apenas mais um encontro. Outros dois ou três deverão ocorrer ainda este ano, mas na melhor das hipóteses, caso realmente se decida a sua entrada no mercado brasileiro, só será no segundo semestre de 2012.
 
Então, é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos