Programas se copiam nos concursos de humor e piadas

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração de José Carlos Nery
  • Divulgação

    Marcelo Médici, que foi revelado pelo Multishow

    Marcelo Médici, que foi revelado pelo Multishow

Curioso como isso funciona. Existiram outras iniciativas no passado, também com efeitos interessantes – Marcelo Médici saiu do Multishow, por exemplo. Mas, até bem pouco tempo, só o “Domingão do Faustão” e o “Show do Tom” tinham, entre seus quadros, concursos de piadas. Espaço aberto para o aparecimento de novos valores ou imitadores, muitas vezes talentos locais, que nem sempre têm grandes oportunidades de aparecer.

Já é possível encontrar um pessoal, revelado por eles, trabalhando por aí. Só que hoje, constata-se, são vários programas seguindo exatamente o mesmo modelo, vulgarizando a fórmula e a maioria sem graça nenhuma.

É a tal coisa, poucas produções mantêm profissionais criando ou batalhando ideias novas e diferentes. Preferem copiar. É mais fácil e sai bem mais barato.  
 
Tempo apertado

  • Juliana Paes tem grandes chances de protagonizar a novela das 23h da Globo, "Gabriela"

O fato de a Globo ter antecipado para abril a estreia de “Gabriela”, sua nova novela das 23h, pode pesar a favor da escalação de Juliana Paes para viver a protagonista.

A falta de tempo para se buscar um lançamento seria recompensada com a escolha de uma atriz, no caso, a Juliana, que já tem um prêmio “Emmy” no currículo e grande interesse da mídia. De qualquer forma, outras alternativas para o papel continuam sendo avaliadas.
 
Gravando
O especial “Batman e Robin”, uma das atrações do SBT no fim de ano, será totalmente gravado nesta sexta-feira e no sábado. E tudo na cidade cenográfica do SBT. A história começa, se desenvolve e termina numa única noite.
 
Tem outra
Ainda no decorrer do dia de hoje, a programação do SBT deve selecionar os filmes especiais de dezembro. Um deles, já se sabe, será “Gran Torino”, direção de Clint Eastwood, com ele, Bee Vang e Christopher Carley.
 
O velho truque
A exemplo das outras emissoras, que sobem o som nos intervalos, a Record está fazendo a mesma coisa durante os programas da Igreja Universal nas madrugadas. Algo próximo do ensurdecedor. Muito provavelmente para manter os seus fiéis acordados.
 
Estreia da Juju

 

  • Almeida Rocha/Folhapress

    A ex-panicat Juju Salimeni estreia no progrgama "Leigionários", da Band, no dia 26 de novembro

A Record agora anuncia para o dia 26, último sábado de novembro, a estreia da ex-paniquete Juju Salimeni no “Legendários”, do Marcos Mion. Mas ela já está com contrato assinado, à disposição do programa, participando de algumas gravações.
 
Mengo
A produtora Gullane, em uma parceria com a Espn Brasil, está concluindo o documentário “1981 – O Ano Rubro Negro”, para exibição no dia 13 de dezembro.

Em 52 minutos, baseado no livro do mesmo nome do jornalista e apresentador Eduardo Monsanto, o programa mostrará detalhes da formação de um dos maiores elencos do futebol brasileiro.
 
Texto pronto
Marcílio Moraes e Gustavo Reiz finalizaram o roteiro da série policial “Chapa Quente” e os quatro episódios já estão à disposição da Record e da mesma Gullane. Elenco e datas de gravação ainda serão anunciados.

Neste trabalho, protagonizado por um delegado linha-dura, um crime será investigado e resolvido, a cada programa, tendo o Rio de Janeiro como cenário.
 
Pereirinhas de plantão

A loja da empresária Griselda, Lilia Cabral, em “Fina Estampa”, não terá apenas Malvino Salvador e Eri Johnson entre os seus funcionários.

Um time feminino também será montado a partir de Ana Carolina Dias – ex ”Fazenda”. Como “maridos de aluguel”, elas serão encarregadas de prestar assistência técnica aos consumidores.
 
Ponto - 1
Diego Guebel, consultor da Band, tem duas grades montadas para o começo do ano. Uma com o pastor R.R. Soares e outra sem ele, na faixa da noite.

A escolha sobre uma delas ficará na dependência da renovação do contrato com a igreja ou não. Sempre é bom esperar pelos 45 do segundo tempo.
 
Ponto – 2
Se o pastor renovar, tudo continuará como está. Ele naquele horário, deixando as novidades para o antes ou depois. Mas se sair, já se decidiu que em seu lugar será exibida a série “24 Horas”, com Kiefer Sutherland, do primeiro ao último ano de produção. Por enquanto, é isso. E só isso.
 
Bate – Rebate

  • Britto Junior vai continuar de férias na Record até a próxima edição de “A Fazenda”.
  • Luciano do Valle muda com mulher e filhos para Campinas em janeiro. Casa em reformas.
  • Nova novela do Lauro César Muniz será totalmente escalada agora em dezembro.
  • Mas a Record não confirma “Navegantes” nem como título provisório.
  • Permanece a dúvida: a Globo ainda não divulga oficialmente se mandará o narrador Cleber Machado e o comentarista Casagrande ao Japão. Parece que não.
  • Segundo se informa não foi orçada verba para o Mundial de Clubes, daí a decisão de se enviar apenas o repórter Abel Neto.
  • Zezé di Camargo e Luciano, depois da maratona na TV, agora vão tirar um pouco o pé.
  • Devem fazer hoje participação ao vivo num informativo da Globo - São Paulo e, depois, gravarem o “Show da Virada”, na semana que vem.
  • Rede TV! chegou ontem, sem festa, ao seu 12º ano de existência.
  • Ainda a propósito da Rede TV!, Otaviano Pereira já assumiu a direção regional da emissora em Brasília.

 
C´est fini
 
Falar mal do Galvão Bueno virou vício na vida de alguns ou diversão para outras determinadas pessoas, mas foi um show a sua transmissão do UFC.  Nem parecia que foi a primeira. Valeu mesmo.
 
Ainda em férias na Europa, Hebe Camargo só no dia 29 voltará a gravar na Rede TV!.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos