Rebelde

Autor de "Rebelde" deixa a novela

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração de José Carlos Nery

Uma história de bastidores: Elisabetta Zenatti, da produtora Floresta, iniciou os trabalhos da série “The Nanny”, formato da Sony, para apresentar na Bandeirantes no ano que vem.

Precisando de um autor, ela chamou Emílio Boechat, hoje em “Rebelde”, na Record, que não aceitou. O convite então foi feito a Renê Belmonte, também colaborador de Margareth Boury na mesma novela e com contrato vencendo nesta segunda-feira.

Como os valores oferecidos para renovação não atenderam a sua expectativa e ele não conseguiu se entender com a direção da emissora, resolveu aceitar a proposta da Elisabetta.

Procurado, Renê não foi encontrado, mas hoje deve ser o seu último dia de Record.

Uma coisa é certa
A Globo pode até vir a fazer modificações na sua grade das manhãs, em abril de 2012, mas nada se cogitou até agora sobre contratações para o horário.

As especulações em torno, de acordo com diretores da emissora presentes no “Profissionais do Ano”, na última quinta-feira, em São Paulo, não passam de meras ou simples especulações. E ponto.

Vai mudar

  • Divulgação/TV Globo

    Tânia Khallil e Carlos Casagrande em cena de "Fina Estampa" (1/9/11)

O estilo comportado da Tânia Kallil em “Fina Estampa” está com os dias contados. Agora ela será bem mais arrojada. Letícia vai aparecer inteiramente repaginada a partir do seu envolvimento com Juan, Carlos Casagrande

A produção já começou a trabalhar em cima dessas mudanças.

Defesa da Rede TV!
Sobre assunto aqui colocado, o atraso da Rede TV! na fala da presidente Dilma na última terça-feira, a emissora esclarece que “não recebeu qualquer aviso da E.B.C. – Empresa Brasileira de Comunicação” sobre a formação de rede naquela noite.

Ainda informa que, mesmo diante de uma situação inesperada, todas as providências de ordem interna foram tomadas em menos de 3 minutos.

Record no ataque
Ninguém confirma nada oficialmente, mas há quem jure de pés juntos que a Record tentou a contratação do narrador esportivo Jota Junior, do SporTV, na semana passada.

Segundo as mesmas fontes, ele nem quiser ouvir a oferta.

Vento a favor
Há um grande entusiasmo na portuguesa SIC em relação à parceria de novelas com a TV Globo. Depois de “Laços de Sangue”, “Dancing Days” será a próxima.

O mesmo trabalho, diante dos bons resultados, poderá se estender para outros segmentos, como séries e seriados.

Primeiros trabalhos

  • Divulgação

    O modelo mineiro Ralph Santos, vencedor do Mister Mundial Universo

A Record começou a produção da próxima “Fazenda”, que em 2012 será apresentada, com a mesma duração de três meses, a partir de abril.

O diretor Rodrigo Carelli já trabalha em cima de uma lista de convidados. Por exemplo: o Mister Universo, o mineiro Ralph Santos, está no meio dela.

Cobrança do público
Carmo Dalla Vecchia começa, em janeiro, a gravar “Marajó”, substituta de “A vida da gente”, na Globo. Será um vilão, metrossexual, ligado em assuntos de Internet, e que estará o tempo todo em choque com Gabriel Braga Nunes.

O ator informa também que, ainda hoje, existe grande cobrança do público em relação à série “A cura”, se vai voltar ou não. Ele não tem a resposta.

Processo de terceirização
Informações que chegam do Recnov, no Rio, dão conta que de um total de 24 profissionais da área de transporte, apenas cinco não foram atingidos pela onda de cortes.

O setor será inteiramente terceirizado.

Por sua vez, o Sindicato dos Radialistas do Rio fala em cinquenta e duas demissões, ocorridas desde o dia 17 de setembro até agora.

Ponto 1
Se nada se alterar até lá, a Rede TV! vai estrear o “Tema Quente”, programa de debates do Kennedy Alencar, na próxima segunda-feira, dia 21, direto de Brasília.

Terá 45 minutos de duração e irá ao ar a partir das 18h15.

Ponto 2
No dia 23, quarta-feira, já com o programa do Kennedy no ar, a Rede TV! irá inaugurar a sua nova sucursal em Brasília. Um mini CDT – Centro de TV.

Uma grande festa será preparada para a ocasião.

 Cuidados especiais
O SBT está se cercando de alguns cuidados no trato com as crianças de “Carrossel”.

As gravações não podem, de maneira nenhuma, exceder a seis horas por dia e devem acontecer sempre na parte da tarde. De manhã, todo mundo na escola.

Bate – Rebate 

  • UOL

    Cantor Daniel vai gravar participação no especial de Natal do Tom Cavalcante

  • O cantor Daniel vai gravar na quinta-feira a sua participação no especial de Natal do Tom Cavalcante.
  • O primeiro programa da campanha “Direito de Viver” será apresentado pela Rede TV! no próximo domingo.
  • O outro, que será o último, no dia 11 de dezembro.
  • TV Gazeta gravou dois especiais, um do Santos e outro do São Paulo, para apresentar no começo do ano.
  • Depois da Juju, outra ex-paniquete, Nicole Bahls, também está na mira da Record.
  • A partir da semana que vem, a Rede TV! vai apresentar um novo jornal esportivo, diário, com 15 minutos, a partir das 18 horas.
  • Piloto no ar - amanhã, e só amanhã, feriado, o SBT vai apresentar um jornal policial, a partir das 18h45.
  • A jornalista Patrícia Calderon trocou Fortaleza por São Paulo, para assumir a editoria executiva do “Rede TV! News”.
  • A mudança da estreia de “Carrossel” no SBT, para abril ou até maio, foi intensamente comemorada pela sua equipe de produção.
  • O programa “Mulheres”, da Gazeta, vai gravar o seu especial de Natal neste próximo sábado na fazenda da dupla César e Paulinho.

C´est fini
Nesta segunda-feira a Torre da TV Bandeirantes, em São Paulo, terá uma iluminação especial com o azul ainda mais destacado que o normal, como forma de chamar atenção para a campanha Mundial do Diabetes.

A data de hoje, também conhecida como Dia Azul, é celebrada em todo o mundo. Outros veículos do Grupo Bandeirantes também farão ações durante o dia, além da exibição de uma série especial no “Jornal da Band”.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos