Fina Estampa

Record deve repetir equipe do Pan nas Olimpíadas de Londres

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração de José Carlos Nery

A cobertura do Pan, entre outros efeitos, fez a direção da Record rapidamente concluir sobre a necessidade de reforçar a sua equipe para os Jogos Olímpicos do ano que vem.

Determinados setores deixaram bastante a desejar e as cobranças, com relação à competição em Londres, serão ainda maiores. Mas é exatamente por aqui que tudo se complica.

Globo e Bandeirantes irão dividir o Mundial de futebol no Brasil e as Olimpíadas de 2016, no Rio, também será fatiada entre as emissoras.

Dificilmente se alcançará êxito em investidas sobre bons profissionais das emissoras concorrentes, tendo em vista o trabalho que todas terão pela frente.

Por tudo isso e diante das dificuldades que se apresentam, a Record corre o risco de repetir em Londres o mesmo pessoal do Pan. Há, desde já, a necessidade de uma melhor preparação, lembrando que desta vez, ao contrário de Guadalajara, será necessário considerar a concorrência dos canais fechados.

Tecnologia própria
A Record não vai mais contar com o "Telão do Pan", recurso eletrônico indiano, utilizado em Guadalajara, para atualizar informações da competição.

Para as Olimpíadas, no ano que vem, o seu setor de engenharia já começa a desenvolver um projeto próprio e mais avançado.

Devagar

  • AgNews

    Carlos Machado mostra o corpo sarado em gravação de cena de "Fina Estampa"

Por causa do atraso nas gravações, a participação do "núcleo da praia", em "Fina Estampa", será diminuído nos próximos capítulos. Quase extinto.

A ordem de agora é concentrar no Projac. Alguns personagens, como o Gigante, do Eri Johnson, serão transferidos para outros núcleos.

Lado oposto
Ao contrário das gravações, o trabalho dos autores de "Fina Estampa", Aguinaldo Silva e companhia bela, continua bastante adiantado.

Com as medidas tomadas – a redução do núcleo da praia entre elas, acredita-se que o diretor Wolf Maya, que também é ator, poderá se dedicar muito mais à sua principal função.

Melhores momentos
O “CQC” vai ao vivo até 19 de dezembro. Para o dia 26, último programa do ano, a equipe de produção começa montar um especial com os “melhores momentos”.

Entre os “melhores momentos”, já se sabe de uma ordem para evitar exageros.

Começando a conversa
Com muito atraso, porque o atual contrato termina no fim do mês, SBT e Richard Rasmussen só agora começam a negociar a sua renovação.
Parece que tudo bem, mas sempre é conveniente aguardar pelo preto no branco.

Dividida

  • Divulgação/Record

    Atriz Raquel Nunes viverá Rispa, concubina do Rei Saul, em "Rei Davi", da Record

Em “Rei Davi”, da Record, Raquel Nunes será Rispa, concubina do Rei Saul, Gracindo Jr., descrita como ingênua e muito sensual. É apaixonada por Abner, Iran Malfitano, general de Saul.

A minissérie, com externas em Diamantina, ainda não tem data de estreia.

Épico do cinema
A Bandeirantes reservou para 1º de Janeiro, com início às 19h, a exibição do clássico “Lawrence da Arábia”, que reúne no elenco Peter O’Toole, Omar Sharif, Alec Guiness e Anthony Quinn. Apresentação em HD.

Social

  • Julian Marques/Folhapress

    O casal de atores Paulo Vilhena e Thaila Ayala

Em função do feriado desta terça-feira, alguns convidados para o casamento de Paulo Vilhena e Thaila Ayala já estão em Fernando de Noronha.

A cerimônia acontece dia 19, o outro sábado.

Sujeira
A Globo, se já não começou, em breve dará início à construção de um lixão no Projac. Para a sua área de cenografia, não deve ser nenhum desafio.

Sob encomenda para a próxima das nove, “Avenida Brasil”, irá abrigar a personagem de Vera Holtz. Ela será uma moradora do local.

Tempo ao tempo
A ordem na Band, em acordo com a Cuatro Cabezas, ainda com relação ao Rafinha Bastos, é levar como está.

E assim será até o começo do ano que vem, quando as partes terão nova conversa e irão avaliar as possibilidades de um começar de novo. Acredita-se que até lá, com o Rafinha mais quieto, o episódio já estará superado.

Bate – Rebate

  • Pelas contas do pessoal da Record, “Vidas em Jogo”, com 240 capítulos, terminará no começo de abril.
  • O planejamento inicial era até o começo de fevereiro.
  • Dizem, no entanto, que ainda não há nada previsto para as gravações da sua substituta.
  • A produtora Studio S.A., do Helio Sileman, acaba de contratar a cineasta Denise Costa, para dirigir comerciais e futuros projetos de teledramaturgia.
  • O ex-treinador Carlos Alberto Parreira será o convidado do “De Frente com Gabi”, hoje, no SBT.
  • Mara Carvalho, Lilian Rodrigues, Bárbara Thomaz e Jacqueline Dalabona estarão no “Hebe”, dia 22, pela Rede TV!,  entrevistando Moacyr Franco.
  • O elenco de “Avenida Brasil”, do João Emanuel Carneiro, estará totalmente definido pela Globo em 10 dias.
  • As gravações, em externas, devem começar até o final do mês.
  • O jornalista Márcio Moron já está formando tabelinha com Eduardo Zebini nos primeiros trabalhos do Fox Sports.


C´est fini
A Band está acelerando o passo para a transmissão de um evento, na noite de Natal, direto de Manaus.

Um caminhão de externas, inclusive, será deslocado da cabeça de rede em São Paulo, para apoiar nos trabalhos.

Só não se tem notícias sobre a lista dos profissionais escalados.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos