Rede TV! atrasa entrada da presidente Dilma no ar e surpreende apresentadora

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração de José Carlos Nery
  • Reprodução

    Pronunciamento da presidente Dilma Rousseff realizado na última terça-feira (8/11/2011)

    Pronunciamento da presidente Dilma Rousseff realizado na última terça-feira (8/11/2011)

A Empresa Brasileira de Comunicação, E.B.C., antiga Radiobrás, sempre com a devida e segura antecedência informa às emissoras de Rádio e TV sobre a formação de rede nacional.

Assim aconteceu também na noite de terça-feira. Durante 9min40, pontualmente a partir das 20h30, tivemos o pronunciamento da presidente Dilma Rousseff.

Todas esperavam por ele, menos a Rede TV!. O programa “TV Fama” continuou normalmente e só foi interrompido às 20h32, para completa surpresa da apresentadora Flávia Noronha. No ar, meio sem saber o que fazer, ela chamou “para um recadinho da Dilma”. Branco e “black” se alternaram até, finalmente, às 20h33, entrar com a fala da presidente.

Isso é falta de cuidado. Alguém guardou o comunicado na gaveta e esqueceu. Tivesse a Rede TV! um diretor de programação, como sempre se reclamou a presença de um e como existe em toda emissora que se preze, isso jamais aconteceria.

  • O apresentador Arlindo Grund

Novo programa
“Tenha estilo, com Arlindo Grund” é a próxima estreia do SBT, ainda no decorrer deste mês de novembro. Dia e horário serão anunciados possivelmente no dia de hoje.

Todo em externas. Nada de estúdio. Isso, independentemente do “Esquadrão da Moda”, que ele voltará a fazer no ano que vem com Isabella Fiorentino.
 
Procura-se
A produtora Floresta, da Elisabetta Zenatti, responsável pelo reality do UFC, está à procura de uma casa em São Paulo, com aproximadamente mil metros quadrados de área construída para realizar o programa. Já existem algumas opções.
Também se busca um hotel, dentro ou fora da cidade, para treinamento dos atletas e colocação do octógono.
 
Inauguração
A InterTV, afiliada da Globo, inicia transmissão digital nesta sexta-feira, em Campos dos Goytacazes, e nos dias 2 e 8 de dezembro, em Cabo Frio e Nova Friburgo. Também se anuncia, a partir disso, a estreia do "RJ InterTV - 2ª Edição", para atender as regiões Norte e Noroeste do Estado do Rio.
 
Salto
Nathalia Dill, finalmente, vai trocar de horário na Globo. Depois de “Paraíso”, “Escrito nas Estrelas” e “Cordel Encantado”, às 6 da tarde, ela foi escalada para “Avenida Brasil”, novela de João Emanuel Carneiro, substituta de “Fina Estampa”.
 
Jornalismo - 1
Marília Assef saiu de férias na Cultura. Trata-se, na verdade, de uma saída sem volta. Um outro profissional será escolhido, ainda nesses próximos dias, para ocupar a chefia da redação. Ela pretende dar um novo rumo na vida.
 
Jornalismo – 2
Na Rede TV!, Cláudia Barthel não é mais a apresentadora do “Leitura Dinâmica – Primeira Edição”. Na volta, depois das férias no Nepal, que também foram de trabalho, ela já encontrou Eduardo Campos em seu lugar.
 
Do mesmo jeito

Tuca Andrada, se ainda não foi, será convidado para o elenco de “Fina Estampa”. É dele a preferência para viver o novo funcionário do português Guaracy, Paulo Rocha, quando Quinzé, Malvino Salvador, virar gerente na loja da mãe. E como o Quinzé, ele também irá se envolver com a Dagmar, personagem da Cris Vianna.

  • Marcos Mion e o elenco de "Legendários"

 
Legendários – 1
O programa do Marcos Mion, “Legendários”, gravou na segunda-feira um especial com Zezé di Camargo e Luciano, que a Record vai levar ao ar neste próximo sábado. Os dois participam do quadro “Vale a Pena Ver Direito”.
 
Legendários – 2
Segundo informações de bastidores, o “Legendários” deve sofrer uma reformulação em seu elenco para o ano que vem.

A ordem, que veio de cima, é enxugar um pouco. Mia Mello está de saída. João Gordo e o pessoal do “Banana Mecânica” também não devem continuar.

Legendários – 3
Por outro lado, a contratação de Juju Salimeni, ex-paniquete, pelo “Legendários” está praticamente fechada. Só falta assinar, o que deve acontecer ainda no dia de hoje, mais tardar amanhã.

Até por causa deste acerto com a Record, Juju não aceitou iniciar negociações com Roberto Manzoni, o Magrão, diretor do “Domingo Legal” do SBT.
 
Alto comando
A exemplo do que acontece em outras emissoras, na Rede TV!, o presidente Amilcare Dallevo também começa a  aumentar a participação de parentes mais próximos em  assuntos importantes da sua empresa. Na fracassada negociação do UFC já foi assim.
 
Bate – Rebate
 

  • Ator e diretor, Jacques Lagoa entra como convidado especial no episódio de hoje do “Força Tarefa”, na Globo.
  • Dirigida pelo filho, Pedro Neschling, Lucélia Santos estreia sábado no Sesc Belenzinho, em São Paulo, com o espetáculo “Alguém acaba de morrer lá fora”. Pedro Nercessian, Ricardo Santos e Vitória Frate também estão no elenco.  
  • “Navegantes”, de Lauro César Muniz e Renato Modesto, substituta de “Vidas em Jogo” na Record, tem cinco capítulos prontos para iniciar a produção. Quanto ao elenco, o diretor Ignácio Coqueiro já foi avisado sobre a necessidade de escalar atores já contratados.
  • Fernando Rocha, apresentador do “Bem Estar” da Globo, comemora aniversário nesta sexta-feira. Sexta-feira, dia 11, do mês 11 de 2011.
  • A nova temporada do programa “50 por 1”, apresentado por Álvaro Garnero na Record, vai estrear em abril.
  • O jogador Edno, da Portuguesa, deu ontem entrevista ao “Globo Esporte”, dirigindo e falando ao celular. Não pode.
  • O SBT não pretende chamar ninguém de fora para a cobertura do carnaval. A ideia é utilizar só o pessoal da casa.

 
C´est fini
 
José Luiz Datena será o convidado do “Adnet ao Vivo”, do Marcelo Adnet, hoje, na MTV, a partir das 22h30. Promete, mas não haverá, segundo a emissora, necessidade de tirar as crianças da sala.
 
“Sexo Astral” está entre os novos títulos registrados pela Globo. Embora não se informe ainda nada sobre ele, desconfia-se que será utilizado no “Amor & Sexo”, da Fernanda Lima.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

 

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos