Coelho da sorte de Silvio Santos coloca SBT na liderança com quase nada

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração de José Carlos Nery
  • Reprodução

    Quadro "Na Toca do Coelho", do "Bom Dia & CIA", do SBT

    Quadro "Na Toca do Coelho", do "Bom Dia & CIA", do SBT

Segunda-feira, ali pelas 11h da manhã, o SBT coloca o quadro do coelhinho no ar. Uma câmera só, seis casinhas – três pintadas de amarelo, outras três de vermelho e o coelhinho de lá prá cá, daqui prá lá, ameaçando entrar numa delas, mas sempre desistindo na última hora. E isso foi por vários minutos. O tempo passando... e o Ibope subindo.

Lá pelas tantas, SBT em primeiro lugar marcando 7 pontos, seguido da Globo com os seus modernos desenhos japoneses em segundo, e a Record, “Hoje em Dia” ao vivo, em terceiro.

Constata-se que Silvio Santos, realmente, não tem só um pé de coelho. Ele tem o coelho inteiro. No ano de 2011, quase estourando 2012, chegar à liderança com coisas do tipo, realmente é um desafio a tudo. Parabéns.
 
Espelho meu
Final do capítulo de “Aquele Beijo”, segunda-feira, Jandir Ferrari entra em cena com brilho estourando na testa. Refletia tudo.

Falha grave em se tratando de Globo. Qualquer pó-de-arroz resolveria completamente o problema. Em tempos de HD, todos os detalhes merecem maiores cuidados.
 
Ficamos assim
Globo e SBT só devem voltar a conversar sobre esportes, inclusive futebol, no final do ano que vem. Se rolar alguma coisa será em 2013. Para 2012, tudo o que havia de melhor já foi incluído na parceria com a Band.
 
Maiores informações
O combate final do TUF, reality do UFC que a Globo vai promover no ano que vem, está marcado para o dia 16 de junho, um sábado, com transmissão ao vivo, logo após o “Supercine”. Serão 16 participantes, divididos em duas equipes de 8, que se enfrentarão em lutas de eliminação, durante 12 programas.
 
Câmara da Band
Na Bandeirantes, o novo consultor para todos os assuntos, o argentino Diego Guebel, o Buene, também já é chamado pelos corredores de deputado. Só aparece às terças, quartas e quintas-feiras.

  • Reprodução/Vasco

    Exibição do jogo de despedida para Edmundo ainda está sendo avaliada pela Band

 
Futebol
O jogo de despedida, que o Vasco prepara para Edmundo, em dezembro, não tem, por enquanto, garantias de exibição na Bandeirantes. Falta ainda o “apito” do vice Marcelo Meira. A empresa de marketing esportivo Sport Promotion é parceira do clube carioca nesse evento.
 
Imagem
Sabe-se que o mesmo Edmundo, desde que assumiu a função de comentarista, passa a imagem do bom moço, bem diferente daquela dos tempos de “Animal”. Mas mesmo assim, muito mais centrado, ainda não tem autorização ou não é procurado para fazer merchandisings. Ao contrário de outros companheiros de emissora.
 
Bola cantada
O diretor Leandro Reale, o Tocha, deixou o programa “Jogo Aberto”, apresentado por Renata Fan na Band. Uma mudança, aliás, aqui antecipada, mas que tentaram desmentir. Em seu lugar assumiu Wesley Carlo Elago. O Tocha já foi deslocado para o “SP Acontece”, do Neto.
 
É por aí
Não existem planos de programação de fim de ano no SBT. Se tiver alguma coisa será apenas o especial do “Batman e Robin”, do Alexandre Frota, que ainda não foi aprovado. No mais, filmes.  
 
Um pouco de história
O SBT, em 1991, estava numa situação muito difícil - depois de um desastre chamado “Brasileiras e Brasileiros”, quando Silvio Santos decidiu colocar “Carrossel” no ar. O efeito foi devastador. Assustou meio mundo. Até a Globo sentiu o golpe.

Não por acaso, a sua montagem de agora provoca certa apreensão nas concorrentes. Resta saber se será bem feita ou se terá qualidade parecida com a original.

Dois programas

  • Antonio Chahestian / Divulgação Record

    Ana Hickmann prepara dois especiais de fim de ano

Os especiais de Natal e Ano Novo do “Tudo é Possível”, da Ana Hickmann, na Record, serão gravados na casa dela. O primeiro, reunindo toda a sua equipe, com o tema família, e o outro, um musical de peso, que ainda não foi escolhido.
 
Bastidor

  • João Cotta/Divulgação

O comentarista Caio Ribeiro registrou o encontro de Glenda Kozlowski com Zeca Camargo e Tiago Leifert nos bastidores da gravação da campanha de fim de ano da Rede Globo.
 
Bate – Rebate

 

 

  • Em reunião na manhã de ontem, o Superintendente de Jornalismo e Esportes da Rede TV!, Américo Martins designou Otavio Previdi como diretor interino de esportes.
  • Função, aliás, que ele já vinha desempenhando nesses últimos tempos.
  • Laércio Roma, chamado para coordenar o carnaval do SBT, também foi lembrado para dirigir o esporte da Rede TV!.
  • Rede TV! que mandou Cláudia Barthel ao Nepal produzir matérias para os seus telejornais. No ar em dezembro.
  • O programa “Marcas da Vida”, que a Record vai estrear no dia 21, 4 da tarde, terá Magali Bianchi como apresentadora.
  • Mas, na verdade, ela irá aparecer como Helena Lemos, condutora das histórias que serão abordadas.
  • A apresentadora e cantora Faa Morena vai lançar um livro com contos e poemas, “Sobre... Vivência” no final deste mês.
  • A ausência de um maior número de diretores da Band no enterro do Gelson Domingos da Silva surpreendeu de maneira bem negativa.
  • Afinal de contas, ele morreu a serviço da emissora.
  • José Mayer fica com aquela barba ainda em alguns capítulos de “Fina Estampa”.
  • Mas até o final do mês deve cortar tudo. Também é por causa do espetáculo que ele está fazendo.
  • Amanhã, no seu programa da Rede TV!, Amaury Junior vai apresentar uma entrevista com Luan Santana, gravada domingo passado no Club A.

C´est fini
 
De acordo com dados da ABTA - Associação Brasileira de TV por Assinatura, o número de assinantes de TV Paga, no Brasil, deve chegar aos 12,5 milhões já no próximo mês.

Isso equivale um número três vezes maior do que a base de assinantes existentes 10 anos atrás. Pena que o serviço oferecido ainda não é o que se deseja.
 
Então, é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos