Record realiza cortes no seu complexo de teledramaturgia

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração de José Carlos Nery

Na Record, de acordo com informações internas, cerca de cinco ou seis cortes de funcionários passaram a acontecer todos os dias, desde a segunda quinzena do mês passado, no Recnov, Rio de Janeiro, onde estão centralizados os trabalhos da sua teledramaturgia.

Os funcionários de lá relatam que, embora diárias, as demissões nunca ultrapassam essa quantidade, para não chamar a atenção, mas ninguém sabe dizer a quantas pretendem chegar.

Os setores mais atingidos foram os de transporte, manutenção e técnica. Há, inclusive, o desejo de se terceirizar alguns deles. Tudo isso acontece, curiosamente, no instante em que o diretor-geral das novelas, Hiran Silveira, está em férias nos Estados Unidos.

Consultada, a Comunicação da Record revela que apenas três demissões – uma produtora e dois motoristas – foram realizadas na última semana.

Última forma
Depois de tudo acertado a Globo voltou atrás nas viagens do narrador Cleber Machado e do comentarista Casagrande ao Japão, para o Mundial de Clubes. Aguarda-se, no entanto, uma nova reviravolta no caso.

Por enquanto esta certa apenas a ida do repórter Abel Neto, que irá dividir os trabalhos com o correspondente Roberto Kowalick.

Consultada, a Comunicação da emissora informa que ainda não tem uma posição oficial sobre a equipe que vai cobrir o Mundial.

Em compensação...
O SporTV, canal Globosat, dispensará ao Mundial de Clubes a maior atenção e total cobertura.

Estão confirmadas as viagens do narrador Milton Leite, dos comentaristas Maurício Noriega e Lédio Carmona, além dos repórteres Felipe Diniz e Edgard Alencar.

Cobertura jornalística
Os veículos de comunicação que pertencem ao Grupo Espn decidiram que vão enviar seis profissionais ao Japão para cobertura jornalística do Mundial.

Mas, até agora apenas dois nomes foram definidos: André Plihal pela TV e Sérgio Loredo pela rádio.

Desfalque
A Rede TV! não conta mais com os serviços do comentarista de Economia, Guilherme Barros. Ele deixou a emissora na semana passada, segundo se informa, por razões editoriais.

Além do "Rede TV News", Guilherme vinha gravando pilotos para estrear um programa semanal.

Até agora
De oficial mesmo, a TV Gazeta tem acertada apenas a volta de Ione Borges, ainda assim só no ano que vem.

Ela apresentará um programa semanal, diretamente do teatro da emissora.

Está de fora

  • Eduardo Knapp/Folha Imagem

    A jornalista Ana Paula Padrão

Não se confirma a volta de Ana Paula Padrão ao "Jornal da Record" nesta segunda-feira.

A folga do Pan foi emendada com um período de férias e ela só deverá retornar em meados do mês. Janine Borba continuará em seu lugar.

Paquera forte
Personalidade do Twitter, com 3,4 milhões de seguidores, Rafinha Bastos tem atraído o interesse de empresários do exterior.

Segundo amigos do humorista, ele deve fechar, muito em breve, um negócio bem interessante. Está tudo ainda na base de conversa "com o pessoal de fora".

Cancelado
Já era uma coisa até previsível. O especial de stand-up comedy, que Rafinha Bastos chegou a anunciar para o dia 16 de dezembro, não será mais apresentado na Band. Foi cancelado.

Ainda da emissora, ficou decidido que sua grade especial irá ao ar entre os dias 18 e 31 de dezembro.

Luan especial

 

  • Reinaldo Canato/UOL

    Luan Santana canta na Festa do Peão de Barretos (26/8/11)

Entre atrações de fim de ano, a direção da Bandeirantes fechou a gravação de um especial com o cantor Luan Santana. O programa será exibido dia 23 de dezembro, 10 da noite.

Haverá outros musicais nessa grade, que ainda dependem de acertos contratuais para serem anunciados.

Revista do ano
A Bandeirantes está começando a produzir a sua retrospectiva do Jornalismo e Esporte para dezembro. Já tem um pessoal cuidando disso.

Falta ainda definir o dia e horário da exibição e quem irá apresentar.

Primeiros trabalhos
Uma equipe da Globo está desde a última sexta-feira na Ilha de Marajó, gravando stock-shots da próxima novela das seis, de Elizabeth Jhin, substituta de "A vida da gente".

O mesmo pessoal foi encarregado de escolher os locais que irão servir de futuras locações. Este núcleo terá como líder o personagem de Pedro Paulo Rangel.

Palavra oficial

  • Folhapress e AgNews

    Juju Salimeni e Nicole Bahls

Apesar das notícias em contrário, Vildomar Batista não pretende contratar nenhuma outra ex-panicat para o "Tudo é Possível", da Ana Hickmann. Isso vale diretamente para Nicole Bahls e Juju.

Segundo ele, a tendência é montar um casting próprio, repetindo casos como Márcio Manguaça e Jociane Koch.

Estreia marcada
A Record vai estrear no próximo dia 21, às 4 da tarde, o Docudrama "Marcas da Vida".

O formato, que mistura ficção e documentário, é da produtora Fremantle.

 Bate – Rebate

  • Confirmando: hoje, no Viva, tem a estreia da minissérie "Labirinto", do Gilberto Braga e direção de Dennis Carvalho.
  • No elenco, Malu Mader, Paulo José, Fábio Assunção, Betty Faria e Antônio Fagundes, entre outros.
  • A Record já tem projeto de cenário aprovado para o Centro de Imprensa da Olimpíada, no ano que vem, em Londres.
  • Amaury Junior estará em João Pessoa no dia 18 para uma série de reportagens.
  • A propósito do Amaury, Verlaine, a sua ex-assistente de palco, vai se casar no domingo que vem em Aruba.
  • Regina Volpato apresenta hoje, sozinha, o "Manhã Maior" da Rede TV!. Daniela Albuquerque está viajando.
  • Alcides Nogueira, um dos autores de "O Astro", viaja no próximo dia 18 para Paris.
  • Rede TV! segue sem diretor comercial. Marcelo de Carvalho continua conduzindo todos os trabalhos do setor.
  • Otávio Mesquita passou o final de semana gravando em Angra dos Reis.
  • Apesar de os correspondentes da Bandeirantes não possuírem uma redação, nos países onde trabalham, o material produzido por eles tem recebido elogios da direção da emissora.
  • Foi muito importante essa retomada no exterior. Agora, aguarda-se o passo seguinte, a montagem de uma redação.
  • O logo da Rede Record deverá mudar muito em breve. Três opções estão sendo avaliadas. A primeira, conservando as cores do atual, enquanto as duas outras, com predomínio de branco e preto.

C´est fini
A direção da Record está mexendo demais na programação e as consequências disso se fazem sentir nos relatórios do Ibope nesses primeiros dias de novembro.

O SBT encostou de vez e, em algumas oportunidades, como na última quinta-feira, conseguiu o segundo lugar tanto na média 24 horas – 6 a 6, como na faixa das 6h00 às 24h00, 6 a 5.

Ontem, toda animada, Hebe Camargo integrou um grupo formado pelo João Doria para assistir ao concerto do tenor italiano Andrea Bocelli, que aconteceu a partir das 7 da noite, na praça da Estação, em Belo Horizonte, acompanhado da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos