Danilo Gentili deixa ''CQC'' no fim do ano

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração de José Carlos Nery
  • Patricia Vicentini/UOL

    Danilo Gentili deverá se dedicar exclusivamente ao programa "Agora É Tarde"

    Danilo Gentili deverá se dedicar exclusivamente ao programa "Agora É Tarde"

A saída definitiva do Danilo Gentili já é confirmada para o último “CQC” da atual temporada, com provável exibição em 19 de dezembro.

A partir do ano que vem, de acordo com planos estabelecidos pela alta direção da Band, ele passará a se apresentar diariamente com o “Agora é Tarde”, hoje considerado uma das principais apostas da emissora para os próximos tempos.

As dúvidas do começo, como resistência dos convidados e do próprio mercado comercial, se superaram com o tempo. Fatura vencida. O panorama agora é completamente outro e bem mais favorável.

A propósito do “Agora é Tarde”, por enquanto com três exibições semanais, Ratinho será uma das novidades para muito breve. Ele já aceitou o convite. Só falta marcar o dia.
 
Cobertura
 
O canal Esporte Interativo irá enviar três profissionais ao Japão para produzir matérias e entrevistas durante o Mundial de Clubes, que será realizado na primeira quinzena de dezembro. Falta definir os nomes de quem vai e o dia de embarque.
Os narradores e comentaristas ficam no Brasil.
 
Peneira
 
A  Globo começou a fazer testes com figurantes, no Rio, para formar as equipes de futebol necessárias da novela “Avenida Brasil”, que vai substitutuir “Fina Estampa”.

Nesse núcleo, a grande estrela será o atacante Tufão, vivido por Murilo Benício. O ex-jogador Cláudio Adão está encarregado de desenvolver esses trabalhos.
 
E outra...
 
Como não poderia deixar de ser, em “Avenida Brasil”, do João Emanuel Carneiro, também não irá faltar a figura já consagrada da “maria chuteira”.

Aliás, a ideia é formar um grupo bem representativo, marcando forte os jogadores da história.
 
Solenidade
 
O SBT vai transmitir com exclusividade a entrega do prêmio “Líderes do Brasil”, organizado pela empresa do João Doria Jr., marcada para o dia 7 de dezembro, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

Ainda não está confirmado, mas existem grandes chances do comparecimento da presidente Dilma Rousseff, entre outras personalidade do setor público e privado.
 
Outra condição
 
Adriane Galisteu, mais uma vez, vai participar das transmissões do carnaval da Bandeirantes em Salvador e no Recife, mas aparecendo de uma maneira diferente em relação aos demais companheiros.

Será sempre na condição de convidada especial.
 
Encontro mundial
 
Agora em novembro, Wanderley Vilanova e Fernanda Telles irão participar de um workshop  com os diretores do programa “Ídolos” de todo o mundo.

Encontro marcado para Lausanne, Suiça.
 

  • Regiane Alves contracena com Mariana Ximenez no SBT, mas a novela é uma reprise

No ar
 
O SBT está com chamadas no ar de “Fascinação”, que vai substituir “Cristal”, na faixa da tarde, a partir do dia 21.

Novela do Walcyr Carrasco, produzida em 1998, com as participações de Regiane Alves, Marcos Damigo, Heitor Martinez, Mariana Ximenes e Glauce Graieb, entre outros. Direção de Antonino Seabra e Jacques Lagoa.
 
Riram do quê?
 
A morte do mafioso em “Fina Estampa”, que foi vivido pelo ator Luciano Chiroli, despencando pela escada, pelo menos para a equipe da novela ainda não caiu no esquecimento. Todos caem na gargalhada quando lembram daquilo.

A gravação do personagem teve que ser repetida várias vezes porque o elenco não conseguia parar de rir. Coisa de bastidor.
 
Pilotando
 
Tatá Mendes, do elenco de “A Praça é Nossa” e “Terça Insana”, está gravando uma nova série de programetes humorísticos, que leva o título de “O Parasita”.

Se aprovado, poderá ser aproveitado pelo SBT na grade do ano que vem.
 

  • Logo do novo reality da Globo

“The Voice” brasileiro
 
Apesar da Globo ainda não anunciar nada oficialmente sobre o reality musical “The Voice”, alguns cuidados em relação ao programa estão avançando.

Depois de assegurar a marca “Brasil – A Voz”, agora também existe o registro de “A Voz”. Como se não bastasse, já existe um logo criado especialmente para ele.  
 
Bate - Rebate
 

  • Na Bandeirantes não se fala mais no lançamento do “Perdoa ou Esqueça”, anunciado para ocupar a faixa da tarde. Nem agora e nem no ano que vem.
  • Os planos atuais apontam para o retorno de Márcia Goldschmidt, a partir de março, com um novo programa.
  • Tom Cavalcante ainda está longe de se preocupar com o seu contrato na Record. O atual compromisso vai até dezembro do ano que vem. Tem chão.
  • Executivos da MBC TV, da Coreia do Sul, visitaram a Rede TV! no começo da semana.
  • Personagem da Renata Sorrah, até por conta de um caso amoroso, deve observar crescimento nos próximos capítulos de “Fina Estampa”.
  • Fausto Silva e sua equipe já trabalham na gravação de programas inéditos para janeiro, mês de férias. Dois já estão prontos.
  • O SBT pretende pegar gente de fora para colaborar na cobertura do carnaval.
  • Rede TV! está promovendo novos ajustes no seu jornalismo.
  • Trabalho parecido também foi colocado em prática na produção do Gugu, no começo desta semana.

C´est fini
 
Chegaram ao fim ontem as gravações da primeira temporada do “Projeto Fashion” – que também pode ser a única - nos estúdios da produtora Quanta, em São Paulo. O programa, apresentado por Adriane Galisteu, ficará no ar, na Band, até o dia 17 de dezembro.
 
Sem a presença do diretor da teledramaturgia, Hiran Silveira, em férias nos Estados Unidos, começou a ser montada ontem a equipe da novela do Lauro César Muniz.

Elenco só em dezembro. Como já há um certo atraso, já se cogita espichar “Vidas em Jogo”, de Cristianne Fridman.
 
Neste sábado, depois do “Legendários”, a Record estreia a primeira temporada da série “Aprontando na Índia” - um gerente de call center de Seatlle que se muda para a Índia.    
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos