Caso Rafinha Bastos está perto do fim

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração de José Carlos Nery
  • Reprodução

    O humorista Rafinha Bastos

    O humorista Rafinha Bastos

Há quem assegure que, ainda no decorrer da próxima semana, deve sair uma decisão sobre o caso Rafinha Bastos na Bandeirantes.

Como se sabe existe um contrato e nenhuma das partes manifestou interesse, pelo menos até aqui, em avançar unilateralmente na questão. Ao contrário, o silêncio que perdura há alguns dias demonstra de maneira muito clara a existência de uma trégua, até que se encontre a saída mais honrosa para tudo.

Internamente, entre alguns setores importantes do “CQC”, a saída de Rafinha é considerada um caso liquidado. Poucos ainda acreditam ou defendem o seu retorno. O próprio Rafinha, em conversas fechadas, chega a garantir que ele também já descarta qualquer possibilidade de volta.

Este é o panorama da coisa. Resta aguardar pelo próximo capítulo, que tudo indica será o último e decisivo no assunto.
 
Base montada
A Fremantle vem se utilizando do Stúdio S.A., do Helio Sileman, para as gravações do docudrama “Marcas da Vida”. Não tem nada sendo feito na Record. Tudo fora.
 
Folga regulamentar
Ana Paula Padrão chegou do México, mas ainda não voltou ao “Jornal da Record”. Vai continuar esta semana de fora. Janine Borba, em seu lugar, toca os trabalhos com Celso Freitas.
 
Muda de novo
A partir de amanhã, o “Câmera Record” será apresentado às sextas-feiras, com Marcos Hummel.

Diante disso, o “Repórter Record”, com Marcelo Rezende, voltará a ocupar o seu antigo horário, depois do “Domingo Espetacular”.
 
Título escolhido

  • Zanone Fraissat/Folha Imagem

    O jornalista Kennedy Alencar (23/4/10)

“Tema Quente” é o nome definitivo do novo programa de debates do Kennedy Alencar na Rede TV!. Só a estreia ainda não foi definida.

Terá apresentações diária, todo comecinho de noite, direto de Brasília.
 
Ordem nº 1

  • Divulgação

    Fernanda Torres e Andrea Beltrão em cena de "Tapas e Beijos" (9/8/2011)

Na Globo já se dá como certo que a série “Tapas & Beijos”, confirmada na grade de 2012, continuará ocupando a primeira linha de shows das terças-feiras.

Traduzindo, significa que será mantido na faixa das 22 horas, logo depois da novela, como acontece nos dias atuais. E ponto.
 
Ordem nº 2
O novo “Casseta”, com estreia em abril, irá integrar a segunda linha de shows das terças-feiras, entrando logo na sequência do “Tapas & Beijos”. O detalhe é que os dois programas estarão vinculados ao núcleo do diretor Maurício Farias. Será dele a missão de cuidar e tomar conta de tudo.
 
Base do soco
A direção da Rede TV!, como alternativa para substituir o UFC – agora acertado com a Globo, tem procurado outras soluções no campo esportivo. A ordem é continuar por aí.

O boxe, por exemplo, é visto internamente como a melhor saída. Parece até que já existem conversas.
 
Então tá

  • Divulgação

    Claudio Forner, João Dória e Carla Pernambuco, do "O Aprendiz 8", em São Paulo (18/10/2011)

"O Aprendiz", que estreou na terça-feira, tem a sua final agendada para 20 de dezembro. Tudo igual ao ano passado. Um programa "ao vivo", com plateia, no Memorial da América Latina.

Aliás, questionada sobre o motivo de repetir o mesmo local, a própria produção admite que "não tem como escolher outro; o Memorial é como se fosse a nossa segunda casa".
 
Show

  • TV Globo / João Miguel Júnior

    Jorge Fernando dirige Heloisa Périssé em minissérie sobre Dercy Gonçalves (2/11/11)

Ainda neste mês de novembro, a produção da microssérie “Dercy”, da Globo, vai promover um grande show no Teatro Municipal de Niterói, que poderá ser acompanhado pelo público. Lá irá se apresentar Fafy Siqueira devidamente montada de Dercy Gonçalves.
O espetáculo será um dos pontos altos dos momentos finais da série.
 
Mas olha essa
Se existem críticas para a transmissão de futebol dos estúdios de algumas emissoras, o que dizer do José Silvério, da rádio Bandeirantes, que agora narra os jogos... diretamente da sua casa em Lavras, interior de Minas Gerais?

Chama mais atenção ainda por ser o Silvério, que sempre batalhou pela presença nos estádios.
 
Jogando contra
A Globo foi, no mínimo, incoerente na terça-feira (1). Em muitos dos seus intervalos apareceram chamadas de um novo quadro do médico Dráuzio Varella no “Fantástico” contra o cigarro.

Só que na mesma noite, nada que justificasse, Luana Piovani e Débora Falabella apareceram fumando em cenas da série “A Mulher Invisível”. E aí?
 
Bate – Rebate

  • Ingrid Guimarães, agora em “Macho Man”, já está na mira de outros seriados da Globo, mas não como protagonista.
  • Zezé di Camargo grava uma edição do quadro “O que vi da vida”, para o “Fantástico”.
  • Leandro Hassum, em acordo com a Globo, durante os meses de janeiro e fevereiro, poderá se dedicar inteiramente ao seu primeiro filme, “Sorte grande”.
  • Já em março, com o parceiro Marcius Melhem, ele dará início às gravações da nova temporada de “Os Caras de Pau”.
  • ”Julie e Os Fantasmas”, exibida pela Band nas noites de segunda-feira, tem um tratamento cuidadoso da produtora Mixer.
  • No seu elenco também se destacam alguns atores, como são os casos de Mariana Lessa e Samya Pascotto.
  • Mas o problema maior, pelo menos até aqui, está no roteiro, frapêzinho demais. As histórias são sempre muito fracas. Sonolentas.
  • E também se deve dar, ao menos, um “tratamento de choque” nos “fantasmas” de “Julie”. A categoria nunca esteve tão mal representada.
  • O diretor Jorge Fernando trabalha nos bastidores para que o título da microssérie “Dercy”, provisório, seja mais impactante.
  • Gostaria de algo parecido com “Dercy - Nua e Crua”.
  • “Brasil Urgente” e “Jornal da Band” estão sendo os destaques de audiência da Bandeirantes nas últimas semanas.

 
C'est fini
Regina Volpato gravou, terça-feira, uma entrevista com o cantor Daniel para o “Manhã Maior” da Rede TV!. Vai ao ar no programa desta quinta-feira.
 
Ainda da Rede TV!, o programa “Good News”, atualmente com 15 minutos, será ampliado em mais 15 no ano que vem. O diretor de Jornalismo, Américo Martins, está tratando deste assunto.
 
A Bandeirantes tem três séries finalistas na categoria Telejornalismo do Prêmio Esso, “Desabrigados e Abandonados”, “Os Vizinhos do Crack” e “Fraude na Bomba”. Além da Band, outras cinco emissoras concorrem na mesma categoria, e os vencedores serão anunciados no próximo dia 16.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos