Fremantle emplaca "Marcas da Vida" na Record e prepara novidade para a Rede TV!

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração de José Carlos Nery

“Marcas da Vida” é o título do “Docudrama”, formato da Fremantle que a Record pretende estrear até o fim deste mês de novembro, na faixa da tarde. Agora, com a chegada de Honorilton Gonçalves do México, espera-se por uma rápida definição sobre o dia e o horário da apresentação.

Já existem sete episódios gravados, editados e sonorizados, prontos para ir ao ar. Inicialmente, na primeira temporada, se pretende chegar a 25 e há a necessidade de se produzir um número muito maior, no menor tempo possível, porque a exibição será diária.

A propósito da Fremantle, também hsá trabalhos em curso para o lançamento de um novo projeto na Rede TV!, talvez ainda para este ano, mais tardar comecinho do outro. Para o seu comando, como grande surpresa, está cotado um apresentador do SBT.
 
Boca fechada
Zezé di Camargo e Luciano não deram privilégio a ninguém sobre o recente episódio em Curitiba. Todas as redes de televisão, das mais às menos importantes, acompanharam o caso de perto desde a noite da última quinta-feira, mas não conseguiram – por mais que insistissem - nenhuma declaração exclusiva.
 
Obra do acaso
Ontem, a Globo confirmou para hoje uma entrevista dos dois, Zezé e Luciano, ao “Programa do Jô”. Gravam à tarde.
Evidente que os recentes acontecimentos serão abordados, mas o compromisso com a produção foi assumido antes de tudo.
 
Tem outro lado
Existem episódios conhecidos, como do ex-presidente Lula, por exemplo o mais famoso, que o Jô cortou porque ele participou de outro programa. No caso, Ratinho no SBT. Tivessem Zezé e Luciano dito alguma coisa antes, é difícil dizer se a entrevista desta noite seria mantida.
 
No ponto
De duas, uma: ou a Christiane Torloni encontrou a “temperatura” ideal da sua personagem Tereza Cristina em “Fina Estampa” ou o telespectador acabou se acostumando com ela. As críticas sobre o seu desempenho diminuíram bastante nos últimos tempos.
 
Zona de conflito
O ”Manhã Maior”, da Rede TV!, no ar tem apresentado Daniela Albuquerque e Regina Volpato entrosadas e empenhadas em fazer um programa melhor. Mas nos bastidores, as desavenças entre os “cabeças” da produção têm se acentuado demais nos últimos tempos. Briguinha boba, que no fundo joga contra o esforço das duas.
 
Aquecimento - 1
O departamento de Consultoria Geral da Bandeirantes, leia-se o argentino Diego Guebel, o Buene, tem os especiais da  programação de dezembro e o Band Folia - 2012 entre as suas prioridades. Todo o mais só será resolvido depois disso.
 
Aquecimento – 2
Entre as missões iniciais do novo consultor da Band, algo até simples, envolve a escolha de uma apresentadora para ancorar o carnaval de Salvador, à noite. Patrícia Maldonado, grávida, estará de licença na ocasião e a tendência é que Nadja Haddad assuma essas funções.

Equipes escaladas

  • Robson Ventura/Folhapress

    Neymar durante jogo do Santos em que fez quatro gols

A Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2011, com a participação do Santos e Barcelona, entre outras equipes,  terá total cobertura da Globo e SporTV.

Cleber Machado, Casagrande e Abel Neto viajam pela Globo. O correspondente Roberto Kowalick também deve participar dos trabalhos.

E pelo SporTV, Milton Leite, Maurício Noriega, Lédio Carmona, Felipe Diniz e Edgard Alencar.

Pega ladrão
Em São Sebastião do Paraíso, região sudoeste do Estado de Minas, no começo de setembro, roubaram os cabos de eletricidade que alimentavam a torre de transmissão da Record. Pior é que até agora ninguém se preocupou em consertar. Parece que existe um interesse político travando tudo.
 
Negócios

  • Rodrigo Paiva/UOL

    Ratinho em entrevista ao UOL (5/8/2011)

Ratinho colocou o seu avião à venda. Trata-se de um modelo King-Air B 200. Os interessados podem procurá-lo no SBT. O preço não é anunciado.
 
Contam que...
Ninguém confirma nada, mas dizem que Gilberto Barros chegou a ser convidado para participar da cobertura do Pan na Record. Não aceitou. Consultado, respondeu que era apresentador de programa de auditório e não narrador esportivo.
 
De volta
A atriz Adriana Alves, mulher do apresentador de culinária Olivier Anquier, será a mãe de Cirilo, Jean Paulo Campos, na nova montagem de “Carrossel”. O seu último trabalho em novelas foi em “Duas Caras”, de Aguinaldo Silva, na Globo.   
 
Ibope recorde
O “Globo Repórter” exibido na última sexta-feira, dia 28, registrou sua maior audiência este ano, com 30 pontos de média e 52% de participação. Dados da Grande São Paulo. O tema do programa foi “Emagrecimento”.

  • Divulgação

    O novo integrante do "CQC", Maurício Meirelles

Novo “CQC”
Novo repórter do “CQC”, Maurício Meirelles gravou ontem sua primeira matéria para o programa. Ele acompanhou, no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo, a noite de lançamento do filme “Amanhã nunca mais”, que reúne no elenco Lázaro Ramos, Fernanda Machado, Maria Luiza Mendonça e Milhem Cortaz, com direção de Tadeu Jungle.
 
Bate – Rebate
 

  • Depois de uma semana de férias, Oliveira Andrade reassumiu ontem o comando do “Jornal de Serviços” na Jovem Pan.
  • Silvio Santos, em uma rara saída, prestigiou a festa de aniversário do Jassa, o seu cabeleireiro e fiel confidente de muitos anos.
  • Termina hoje em Comandatuba a convenção do Comercial da Bandeirantes. Foram apenas dois dias de trabalhos.
  • Equipes da Record já estão em Diamantina, Minas hospedadas em seis hotéis. Agora, a ordem é acelerar as externas da minissérie “Rei Davi”.    
  • Por enquanto, no Recnov, a única movimentação em relação a “Navegantes”, substituta de “Vidas em Jogo”, acontece entre o seu pessoal de produção.
  • Ainda não se sabe quando terão início as gravações.
  • Hebe Camargo recebe hoje Marília Gabriela na gravação do seu programa da semana que vem.
  • A cobertura do Pan na Record teve virtudes que devem ser reconhecidas. Determinados esportes, pela primeira vez, foram transmitidos na TV aberta.
  • Domingo, por exemplo, a Record News mostrou na íntegra um jogo da seleção brasileira de rúgbi.
  • Fora isso, Ginástica Olímpica, Artística, Patinação, Vela, Tênis de Mesa, Tiro com Arco, Hóquei sobre a grama e Taekwondo, entre outros.
  • Só por isso já valeu.  
  • Danilo Gentili recebe hoje, no “Agora é tarde”, da Band, os nadadores que conquistaram medalhas no Pan do México, Gabriel Mangabeira, Felipe França, Guilherme Guido e Leonardo de Deus.

C´est fini

Juntamente com Bernardinho, vôlei, e do ex-jogador Cafú, Gugu Liberato também esteve presente no lançamento do Alpha Premium, apartamentos e salas comerciais em Alphaville, onde também figura como sócio.
 
A solidariedade desta coluna à repórter Monalisa Perrone, da Globo, que ontem foi vítima de uma ação de cafajestes, durante entrada no jornal “Hoje”. Dois perfeitos idiotas, que invadiram o link e chegaram a agredir a jornalista, quando ela tentava dar informações sobre o tratamento do ex-presidente Lula, em frente ao Hospital Sírio e Libanês. Gente do mal. Que não vale nada.
 
Então, é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos