Cláudia Leitte e Ivete Sangalo estão confirmadas no "Show da Virada" da Globo

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração de José Carlos Nery
  • Lourival Ribeiro/SBT

    Ivete Sangalo e Claudia Leitte se encontram nos camarins do SBT em intervalo de gravação do "De Frente com Gabi" (8/12/2010)

    Ivete Sangalo e Claudia Leitte se encontram nos camarins do SBT em intervalo de gravação do "De Frente com Gabi" (8/12/2010)

O especial “Show da Virada”, da Globo, já está com a sua lista de convidados devidamente fechada para as gravações deste ano, marcadas para os dias 22 e 23 de novembro no Credicard Hall, em São Paulo.

Cláudia Leitte e Ivete Sangalo, uma vez mais, estarão entre as principais atrações. E o mesmo vale para Zeca Pagodinho, Luan Santana e Paula Fernandes.

Responsável pela direção-geral, Aloysio Legey também confirma as participações de Michel Teló, Fernando e Sorocaba, Daniel, Victor e Léo, Leonardo, Chitãozinho e Xororó, César Menotti e Fabiano, Jorge e Mateus, Zezé di Camargo e Luciano, Bruno, Sorriso Maroto, Bom Gosto, Pixote, Revelação, Alexandre Pires, Arlindo Cruz, Alcione, Asa de Águia, Chiclete com Banana, Harmonia do Samba, Parangolé, Margareth Menezes, Jammil, Tuca Fernandes, Aviões do Forró, Preta Gil e MC Naldo, Wanessa Camargo, Ana Carolina, Maria Gadú, Capital Inicial, Restart, Charlie Brown Jr, Detonautas, J. Quest, NX Zero, Aline Barros, DJ 2 Face Elements - e Daniel Boaventura, que, depois de cantar em “Passione”, recebeu maiores atenções da indústria da música.  

Tiro certo

  • A humorista Marlei Cevada,que interpreta a personagem Nina, em "A Praça é Nossa"

O SBT, para neutralizar a ação da concorrência, fez contrato com a comediante Marlei Ceveda. Já existiam outras emissoras de olho.

Marlei, além de destaque na “Praça” - com a personagem Nina - e uma das principais apostas do Carlos Alberto de Nóbrega, também integra o grupo Humor de Salto Alto.

Feriado - 1
O SBT vem, mais uma vez, com uma programação especial no dia 2, feriado de quarta-feira.

Na verdade, será uma programação especial de filmes, mas montada apenas para a faixa da tarde.

Feriado – 2
A Record, vendo que a concorrente se saiu bem nas experiências anteriores, vai fazer a mesma coisa.

Três filmes serão programados, também no feriado, para exibição a partir do meio-dia.

Casos da Record

  • Cristina Rocha apresenta o programa "Casos de Família" no SBT

A Record, a propósito, também projeta o lançamento de um programa sobre relacionamentos, na mesma linha do “Casos de Família”, do SBT, com a presença de um especialista esclarecendo as diversas questões.

Uma posiciação oficial sobre ele será anunciada ainda na  primeira quinzena de novembro.

Plenos poderes – 1
Causou surpresa no Jornalismo da Band o comunicado que anuncia o argentino Diego Guebel como consultor-geral ligado à Vice-Presidência de Televisão nas áreas de produção e programação de conteúdos.

Surpresa porque parte do texto avisa que, a partir de agora, “estarão sujeitos à orientação dessa consultoria...a Direção Nacional de Jornalismo e Esportes, bem como suas áreas subordinadas”.

Plenos poderes – 2
As pessoas, na verdade, tentam entender o significado de tudo, porque a princípio imaginava-se que a atuação do dono da Cuatro Cabezas ficaria limitada ao Entretenimento.

  • Datena posa no estúdio do "Brasil Urgente", na Band (agosto/2011)

E, como não poderia deixar de ser, também sobram brincadeiras em torno. Mas com o devido respeito. Na redação, por exemplo, já se fala na troca do nome do programa do Datena para “Argentina Urgente”.

SBT Folia
Dentro de mais alguns dias, o SBT vai anunciar o seu carnaval, que em 2012, além da Bahia, também terá transmissões do Rio e São Paulo.

O plano comercial, a propósito, já está à disposição das agências e principais anunciantes.

Moacyr show
Depois de vinte anos sem marcar presença nos grandes palcos do Rio de Janeiro, Moacyr Franco irá se apresentar no Teatro Rival, dia 3 de novembro, com show que mistura música, humor e interatividade.

O artista, que gravou nesta semana o “De Frente com Gabi”, aparece em rápida participação no filme “O Palhaço”, de Selton Melo. Em cartaz.

Voo antecipado
A coordenação da Record em Guadalajara foi obrigada a alterar os planos inicialmente previstos e parte da sua equipe começa, a partir de hoje, a retornar ao Brasil.

Até quarta-feira todos já estarão por aqui.

Avanço
A TV Aparecida inaugurou ontem, sexta-feira, o seu canal digital 41 UHF para a Grande São Paulo.

Uma Missa no Santuário São Judas Tadeu, no bairro do Jabaquara, zona sul da capital paulista, marcou o lançamento.

Bate – Rebate

  • Alexandre Frota não irá mais participar da novela “Carrossel”. Houve apenas um desejo inicial.
  • E também ficaria muito complicado conciliar as gravações com seus atuais compromissos no SBT.
  • No site de “Fina Estampa” se encontra a seguinte pergunta: quem será “a próxima vítima” de Tereza Cristina?
  • Como opções, os personagens Baltazar, Ferdinand, Marcela, Marilda, Vanessa e Zuleika.
  • Tudo certo, mas em se tratando de “a próxima vítima”, será que alguém pediu licença ao Silvio de Abreu?
  • Milhem Cortaz, que desistiu de acertar com a Globo e renovou com a Record até 2016, está cotado para o elenco de “Chapa quente”.
  • Existem grandes chances até de ser o protagonista, papel que a princípio seria feito pelo Marcelo Serrado.
  • Joana Machado, como nova contratada do “Legendários”, passou os últimos dias em São Paulo, inclusive acertando as suas roupas no programa.
  • Bianca Rinaldi foi convidada para o curta-metragem "Uma história de Borboletas", baseado num conto de Caio Fernando de Abreu, com adaptação de Marcela Macedo.
  • Segundo se informa, uma personagem muito forte, que chega a ser internada por esquizofrenia.  


C´est fini
A equipe do “Tudo é Possível”, da Record, volta neste domingo ao Brasil, depois de uma semana de gravações nos Estados Unidos.

Ana Hickmann, o diretor Vildomar Batista, Lizzi Benites, Dani Bolina, Janaina Jacobina, Jociane Koch e Márcio Manguaça fizeram oito matérias exclusivas, uma delas no brinquedo estratosfera, sensação do momento em Las Vegas.  No ar em dezembro.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos