Rede TV! tem novas prioridades

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração de José Carlos Nery

Na Rede TV!, embora não se admita de forma oficial, a venda de horários veio se transformar num negócio indispensável, talvez até a sua principal fonte de receita para os dias atuais e os que ainda estão por vir. Hoje, este tipo de negociação passou a ter prioridade absoluta sobre todos os demais, porque o dinheiro proveniente dess as transações sempre entra mais fácil e não acarreta nenhum tipo de despesa. Fita pronta na mão e bênção. À emissora cabe única e exclusivamente a responsabilidade da exibição. Evidente que isto põe em risco toda a área de produção e o mercado de trabalho como consequência.

Curioso que, há coisa de um ano ou pouco mais que isso, o sócio majoritário da empresa, Amilcare Dallevo, colocando-se contra esta situação, chegou a estabelecer prazos para o fim da venda de horários na sua emissora. Uma promessa, que as dificuldades de agora, fizeram cair no esquecimento.

Merecimento
Wanderley Nogueira, da rádio Jovem Pan e TV Gazeta, passa a figurar no Hall dos Notáveis da Aceesp – Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo, presidida pelo jornalista Luiz Ademar.

A solenidade está marcada para segunda-feira, dia 31, na sede da entidade, durante a transmissão do programa “No Pique da Pan”

Assim sim
A Record soltou ontem pela manhã um comunicado, informando a compra do Pan-Americano de 2019.

Bom saber que a lição foi assimilada. O anúncio da aquisição de um grande evento, sem privilégios, foi distribuído igualmente para todos. Vivendo e aprendendo.

Fim de ano

  • A apresentadora Amanda Françozo, atualmente à frente do "Troca de Família", da Record (11/2/11)

Amanda Françozo vai comandar 10 edições especiais do “Estilo e Saúde”, que a Record News irá apresentar nas duas últimas semanas de 2011.

O programa pretende apresentar sugestões, mesmo no período de festas, para uma alimentação mais saudável.

O que vale

Dirigentes do Santos têm demonstrado preocupação com a forte exposição da imagem e dos vários compromissos assumidos por Neymar e seus agentes.

O problema é que no campo ele continua o mesmo. Basta perguntar aos zagueiros adversários.

Em aberto
Até aqui as informações sobre “Rei Davi”, nova minissérie da Record, colocavam a produção na grade de janeiro, com estreia durante a primeira quinzena.

Mas, no complexo Recnov e junto a alguns atores do elenco, já se ouve falar também na possibilidade de  lançamento em março. Oficialmente, a emissora ainda não divulga a data de apresentação.   

Segue em frente
O “Rede TV! Esporte”, apresentado por Paloma Tocci, será mantido na grade diária da Rede TV!, no mesmo horário das manhãs, onze ao meio-dia.

A decisão anunciada coloca ponto final nas especulações em torno, até mesmo sobre o fim do programa.

E outra
Américo Martins, o superintendente de Jornalismo da Rede TV!, acelera o passo para antecipar os lançamentos de dois outros produtos ainda para este ano.

Um novo jornal de esportes no final de tarde e um programa de debates, com Kennedy Alencar, em todo começo de noite.

Sobre este último pilotos estão sendo gravados.

Volta acertada
O programa “Astros”, com apresentação de Lígia Mendes e Beto Marden, voltará a ser apresentado no SBT em janeiro.

As gravações, com direção de Ricardo Mantoanelli, devem começar agora em novembro.

Grandes encontros
O “Tudo é Possível”, da Record, vai receber os cantores Bruno e Daniel no quadro “Grandes Encontros”.

Gravam na quinta que vem, para ir ao ar no dia 20.

A propósito

  • Dupla Bruno & Marrone anuncia separação temporária no "Domingão do Faustão" (18/9/11)

Bruno, por enquanto, vai continuar se apresentando sozinho e assim será também na gravação do “Show da Virada”, da Globo, dia 22, em São Paulo.

Ainda não tem nada confirmado, mas existem chances da dupla com Marrone ser retomada em dezembro.

Agora sim
Fernanda Rodrigues e Raoni Carneiro estão entre os artistas da Globo que irão assistir ao casamento de Thaila Ayala e Paulo Vilhena em Fernando de Noronha. Não existem mais lugares nos voos e pousadas.

A cerimônia está confirmada para o próximo dia 19 de novembro.

Trabalho encerrado
Felipe Folgosi encerrou as gravações do “Acredite se quiser”, em exibição nas noites de sábado na Bandeirantes.

São muitos os episódios ainda inéditos à disposição.

Mas, a exemplo de todas as outras coisas na emissora, a permanência do programa também passa a depender de uma decisão do novo diretor artístico, o argentino Diego Guebel.   

Primeiro momento

  • Rosanne Mulholland em seu primeiro momento como professora Helena de "Carrossel" (27/10/2011)

Rosanne Mulholland, escolhida para viver a professora Helena da versão brasileira de “Carrossel”, já está na sua segunda semana de gravações nos estúdios do SBT.

A novela tem estreia prevista para janeiro e é uma grande aposta da emissora.  

Bate - Rebate

  • Edu Guedes também irá apresentar duas edições especiais do “Receita pra Dois”, na Record News, entre o Natal e Ano Novo.
  • A Globo está mais rigorosa com os artistas das suas novelas. Só quem apresentar bons desempenhos será mantido.
  • Personagem da Lívia Andrade em “Carrossel”, Suzana, só começa a aparecer depois do 10 º capítulo. Ainda não gravou.
  • Aos poucos, a Espn Brasil vai tirando do ar todos de cabelo branco. Podem até comentar os jogos, mas sem aparecer.
  • Marcos Pasquim e o irmão Tiago Prudente estão investindo em curtas-metragens, como diretor e roteirista, respectivamente.
  • “Raiz forte”, trabalho da dupla, gênero policial, será lançado em São Paulo em novembro.
  • Em trabalho de divulgação de seu novo disco, Wanessa Camargo também fará os programas de Raul Gil, no SBT, e Xuxa, na Globo.  
  • Neste sábado, a Record envia, finalmente, a equipe de “Rei Davi” para as gravações em Diamantina, Minas. Toque de reunir no Recnov, às 8 da manhã.
  • Serão 113 profissionais no total, sendo que 42 são atores. Os trabalhos irão até o dia 5 de dezembro.
  • Não por acaso, os leilões de gado promovidos por Ivan Zurita, hoje e amanhã, em Araras (SP), terão “Emoção” no título. Roberto Carlos é aguardado nos dois dias do evento.
  • Além do rei, já estão confirmadas as presenças de Hebe Camargo, Tom Cavalcante, Chitãozinho e Xororó, Maria Cecília e Rodolfo, e Zezé di Camargo, entre outros.


C´est fini
Depois de Maria Lydia Flandoli, a TV Gazeta poderá anunciar também os retornos de Ione Borges, com novo programa já a partir do ano que vem, e da Palmirinha.

Já existe uma conversa encaminhada.

A Globo grava hoje uma edição do quadro “O que vi da vida”, do “Fantástico”, com o padre Marcelo Rossi.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos