Programação de fim de ano da Record tem Beyoncé e retrospectiva em Londres

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração de José Carlos Nery
  • Kevin Winter/Getty Images

    A cantora Beyoncé, que deve ser a atração do fim do ano na Record

    A cantora Beyoncé, que deve ser a atração do fim do ano na Record

A Record já está com toda a sua programação especial de dezembro fechada e o plano nas ruas à disposição das agências e anunciantes. Resta apenas definir as datas de exibições.

Entre outras atrações, uma adaptação de “O Madeireiro”, do romancista Aluísio Azevedo, com roteiro de Wilson Rocha e participações de Bianca Rinaldi e Petrônio Gontijo. Parceria da Record com a Contém Conteúdo.

“O Menino Grapiúna”, produção independente, irá se basear no livro do mesmo nome de Jorge Amado.

“A Voz das Ruas”, com Marco Camargo, vai sair em busca dos talentos musicais desconhecidos. É um formato da Fremantle.

Dois shows gravados da Beyoncé têm chances de serem definidos como atração na virada do ano, amarrados por uma entrevista realizada pelo apresentador Rodrigo Faro.

E, por fim, a “Retrospectiva 2011”, trabalho do departamento de jornalismo, será apresentada por Adriana Araújo direto de Londres, cidade sede da Olimpíada do ano que vem.
 
Episódio do beijo
Silvio Santos foi no mínimo mal-educado durante o “Teleton”, quando o ex-jogador Ronaldo quis aumentar em R$ 50 mil a sua contribuição, desde que ele desse um selinho na Hebe.

Além de recusar grotescamente, como se aquele gesto pudesse diminuí-lo em alguma coisa, disse que pagaria R$ 100 mil para não beijar. E, então, por que não pagou?
 
Record no ataque
Eder Luiz e Romário botaram na conta do Ricardo Teixeira e da CBF a eliminação do futebol masculino brasileiro no Pan.
Entenderam, durante a transmissão, que faltou empenho da entidade para mandar um time melhor. Segundo se informa, a ordem que prevalece é não cessar fogo.
 
Carnaval - 1
Laércio Roma, que andou nos planos da Fox, está acertando com o SBT para coordenar as transmissões do próximo carnaval. Trabalhos na Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo.
 
Carnaval - 2
Entre os dias 7 e 9 de novembro, a TV  Aratu, afiliada do SBT na Bahia, vai gravar as suas vinhetas do Carnaval, com as participações de Bell Marques, Cláudia Leitte, Xanddy, Tomate e Durval. Ivete Sangalo, por causa de outros compromissos, ficou de agendar uma outra data.
 
Norma antiga
Ainda sobre a demissão do ex-goleiro Ronaldo, a Rede TV! informa que há uma proibição antiga sobre propaganda nas roupas dos participantes dos seus programas. Todas as produções são obrigadas a observar esses cuidados. Os casos mais complicados, ou tentativas de passar por cima, sempre partiram da cantora Gretchen, quando convidada para o “Superpop”.
 
A propósito
Algumas emissoras, na edição de matérias, têm trabalhado com o recurso de inversão de imagem, mascarando a leitura de propagandas que aparecem ao fundo em painéis ou coisa parecida. A prática é mais adotada nas reportagens esportivas.
 
Nova temporada
A Rede TV!, via Mônica Pimentel, responsável pelo seu artístico, acelera os preparativos de uma nova temporada do “Dr. Hollywood”, agora sem a participação do médico Robert Rey. Lançamento previsto para fevereiro ou março do ano que vem.
 
Capítulo especial  

Faltam só mais quatro dias para o encerramento de “O Astro” e os seus resultados de audiência são comemorados pelos autores Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro. Os dois entendem que a faixa das 11 veio para ficar. Existe a possibilidade de o capítulo de sexta, o último, ter uma duração maior.
 
Mais dois
Cauã Reymond e Vera Holtz, que já trabalharam juntos em “Belíssima” e “Passione”, ambas na faixa das 9 da noite na Globo, também foram confirmados em “Avenida Brasil”, de João Emanuel Carneiro, substituta de “Fina Estampa”. As gravações começam em dezembro e a estreia está prevista para abril.
 
Winits cotada
Ainda para o elenco de “Avenida Brasil”, dentro da Globo, com muita certeza, já se aposta na volta de Danielle Winits nesta novela. Ainda não é oficial, mas o papo é forte.
 
Troca de bandeira
Respaldado pelo atual contrato, o SBT continuará com a TV Jangadeiro, do Ceará, entre as suas afiliadas até 31 de dezembro deste ano. Só a partir daí se definirá toda essa situação. De qualquer maneira, a mudança para a Bandeirantes é entendida como certa.
 
Bate – Rebate

  • A TV Correio, afiliada da Record na Paraíba, também concorre ao Prêmio Esso com a reportagem “Juventude Vendida”.
  • Trabalho executado por Wendell Rodrigues, Kátia Dumont, Webster Alves, Amilca Lima, Danilo Campo, Davi Onofre, Flávio Melo, Mazureik Muniz, Ewerton Lima e Maria Cristina Dias.
  • Romário gostou da experiência como comentarista no Pan e deve fechar com a Record para a Olimpíada do ano que vem em Londres.
  • Nos bastidores, Hebe Camargo foi festivamente recepcionada no SBT por toda família de Silvio Santos.
  • Os últimos acontecimentos envolvendo “Aquele Beijo”, novela das sete da Globo, foram bem assimilados por Miguel Falabella.
  • A gravidez da Grazi, saída de Maurício Mattar e entrada de Jandir Ferrari..., ele levou tudo na boa.
  • Falabella está feliz com as críticas e bastante empenhado em adiantar os trabalhos. A equipe tem gravado inclusive aos domingos.
  • Uma curiosidade sobre o Pan da Record. Toda vez que o César Cielo participa de alguma competição ou simplesmente aparece, a audiência sobe.
  • Na última sexta-feira, durante a prova 4 por 100 medley e apresentação de uma entrevista a Adriana Araújo, a Record subiu para 15 de média.

C'est fini
 
O padre Marcelo Rossi, durante a sua participação no Teleton, na noite de sábado, disse que nunca pediu dinheiro para as pessoas que vão às suas missas. E que o Santuário Mãe de Deus, em São Paulo, será inaugurado no dia 1º de dezembro, com as presenças da presidente Dilma e Hebe Camargo.
 
Serginho Groisman grava amanhã no Instituto Inhotim, Minas, o especial de 11 anos do “Altas Horas”, que será exibido dia 5. Participações de Paula Fernandes, Skank, Milton Nascimento, Rogério Flausino e a cidadã mineira Ivete Sangalo. O cenário terá três palcos diferentes.   
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos