Fim de ano da Globo terá Ivete Sangalo e Rodrigo Santoro

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração de José Carlos Nery
  • Divulgação/AP

    Ivete Sangalo e Rodrigo Santoro estarão no fim de ano da Globo

    Ivete Sangalo e Rodrigo Santoro estarão no fim de ano da Globo

Sempre em boa sintonia com a direção da Globo, Ivete Sangalo terá um especial musical na programação de fim de ano, em data de exibição a ser anunciada. Vale lembrar que ela já gravou, como protagonista, um episódio da série “As Brasileiras”, mostrando o seu lado comédia.

Além da Ivete, também estão confirmados na grade de dezembro “Tapas & Beijos”, “Amor & Sexo”, “Força Tarefa”, “Altas Horas”, “A Grande Família”, “Os Caras de Pau”, “Aventuras do Didi”, “Vídeo Show” e “Xuxa”, em seus dias habituais e edições comemorativas.

Entre outras atrações, haverá ainda o retorno do “Esquenta”, da Regina Casé, e um telefilme dirigido por Jorge Furtado, “Homens de Bem”, com Rodrigo Santoro em seu elenco, vivendo um agente que procura desmascarar políticos corruptos.

Pecado jornalístico
Que existam diferenças e queixas entre as emissoras, em algumas situações, é absolutamente compreensível.

A Record endureceu o jogo e não permitiu que nem mesmo as TVs fechadas pudessem acompanhar o Pan de Guadalajara.

Mas daí a se ignorar a existência do evento é um pecado. E pecado grave. Em nome da boa informação e do bom jornalismo não deveria ser assim. Notícia não tem dono.

Suspense

  • Rafael França/TV Globo

    Daniel Filho em cena da morte de Salomão Hayalla na novela "O Astro"

A Globo vai guardar a sete chaves toda a sequência do “quem matou Salomão Hayalla?” em “O Astro”.

Autores, produção e elenco já foram avisados que essas gravações só serão realizadas no dia da exibição do último capítulo, 28 próximo.

Disputado
Nilton Travesso tem, ainda em aberto, o convite do SBT para assumir a direção da teledramaturgia. Isso é uma coisa, e já conhecida.

A outra, é que agora se sabe também do interesse da TV Gazeta em desenvolver com ele um novo projeto para as manhãs. Um “TV Mulher” dos dias atuais.

A propósito
A direção da TV Gazeta está seriamente empenhada em diversificar a grade de programação e realizar mudanças mais profundas, especialmente nas faixas da manhã e da tarde.

Já se constatou, através de pesquisas e junto ao mercado comercial, que atualmente é tudo muito igual. Só mudam as apresentadoras.

Olho em cima

  • Divulgação/TV Record

    Cintia Santos (Índia Potira) na "Escolinha do Gugu"

A “Escolinha do Gugu” corre o risco de ter a sua classificação indicativa modificada para 12 anos e exibição permitida após 8 da noite, o que inviabilizaria a sua apresentação.

Existem problemas com as personagens da Scheila Carvalho, Cíntia Santos, a índia, e Vanessa Zotth, mulher que tira a roupa.

A Record tem até o final deste mês para realizar os ajustes solicitados.

Desse jeito - 1
Os autores Elliana Garcia, Miguel Paiva e Renata Dias Gomes, colaboradores de Tiago Santiago em “Amor e Revolução”, foram dispensados do SBT por e-mail. Isso mesmo! Correio-eletrônico. Não houve nem mesmo a delicadeza de um telefonema.

Na mensagem, um agradecimento pelos serviços prestados e o desejo contar com eles numa próxima oportunidade.

Desse jeito – 2
Com Del Rangel, foi ainda pior. Tiraram o diretor do meio de uma reunião com toda a equipe de “Carrossel”, “porque o Leon (Abravanel) queria falar com ele”. Del pediu licença e disse que voltaria rapidinho.

Não voltou mais. Só teve, como acontece nessas ocasiões, tempo de limpar as suas gavetas.

 Barrigada
A Rede TV! tem no “TV Fama” um programa especializado em artistas e assuntos da televisão.

Dia desses, em matéria gravada, César Filho desmentiu educadamente a possibilidade de vir a substituir Celso Portiolli no “Domingo Legal”. Só que no “off” ainda se referiram a ele, César, como apresentador do “Boletim de Ocorrências”. Como assim? O “BO” saiu do ar há mais de 10 meses.

Veterano

  • Divulgação/Globo

    Murilo Benício

Murilo Benício, 40 anos, será um craque de 37, Tufão, em “Avenida Brasil”, a substituta de “Fina Estampa” na Globo.

Segundo a sinopse de João Emanuel Carneiro, haverá uma emocionante partida de futebol logo nas primeiras cenas da novela, com a utilização de recursos tecnológicos, para apresentar o personagem à torcida – entenda-se telespectador. As gravações começam em dezembro.

Clima pesado
Há um grande descontentamento por parte dos funcionários da Record no Rio de Janeiro. Os benefícios oferecidos, segundo funcionários ouvidos, não bastam e o que se exige é um tratamento mais digno.

As queixas são muitas e também incluem a área de dramaturgia.

Titulo – 1
A Bandeirantes registrou no órgão de propriedade a marca “Perdoe ou Esqueça”.

Nome escolhido para o novo programa da tarde, ainda sem estreia definida.

Título – 2
Ainda no campo dos títulos, a Record registrou “Princesinha do Pó”, para uma série de cinco capítulos baseada em testemunho de uma frequentadora da Igreja Universal, Bárbara Oliveira.

Se não optar por esse, a produção, que envolve drogas, mortes e superação, poderá se chamar “Filha do mundo”. No ar, em dezembro.

 Bate – Rebate

  • No SBT, agora se fala na exibição da novela “Corações Feridos” a partir de janeiro, só que no horário da tarde.
  • Na Rede TV!, dizem, existem dois nomes bastante cotados para assumir o departamento de teledramaturgia.
  • Um bufê infantil irá receber as primeiras gravações da novela “Carrossel”, hoje e amanhã, em São Paulo.
  • Os trabalhos da novela começam pelas externas, porque os cenários ainda não ficaram prontos.
  • Cris Nicolotti, que acaba de lançar o seu primeiro livro, “Os Cigarros que a gente fuma de madrugada na mesa da cozinha”, será uma jornalista de Economia na série “Brado Retumbante”, de Euclydes Marinho.
  • Aguinaldo Silva agora tem evitado cenas em externa nas gravações de “Fina Estampa”.
  • Todas as ações da novela, para adiantar os trabalhos, têm se concentrado no Projac.
  • Há ainda uma diferença grande entre o que ele está escrevendo e o que vai sendo feito no estúdio.

C´est fini
Hoje, a partir das 22 horas, acontece a estreia do jornalista Mário Sérgio Conti à frente do “Roda Viva”, na Cultura.

No primeiro programa, ele recebe o cabo Anselmo, ex-militar, líder durante o protesto de marinheiros, evento que desencadeou a crise do término do governo de João Goulart, em 1964 e o início da ditadura militar brasileira.

Como agente infiltrado do Governo, a partir de 1970, foram creditados a Anselmo diversos assassinatos e torturas de militantes de esquerda.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos