Boninho não descarta participante de 80 anos no "BBB"

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração de José Carlos Nery
  • Divulgação

    O diretor Boninho considera que pode haver exceções na faixa etária do BBB 12

    O diretor Boninho considera que pode haver exceções na faixa etária do BBB 12

O diretor Boninho, mesmo com as atenções voltadas para o “Hipertensão”, agora entrando em sua reta final, já tem alguma coisa articulada para o próximo “Big Brother”, edição de número 12.

Serão 16 participantes e não haverá limite de idade para os escolhidos. A ideia, inicialmente, é trabalhar com gente jovem, entre 18 e 30 anos no máximo, mas sempre se considerando a possibilidade de exceções. Se aparecer um candidato com características que interessem à produção, esse alguém pode – segundo o Boninho – ter 80 anos ou até mais.

Não estão planejadas mudanças no interior da casa, porque, a princípio, o pensamento é manter tudo como foi no programa anterior, porém já se estudam novidades para o lado de fora.

Sobre a estreia, a Globo não tem essa data ou, pelo menos, não informou nada até aqui. Oficiosamente, ainda sem confirmação, fala-se em 10 de janeiro. O “BBB”, como normalmente acontece, deve ficar no ar cerca de três meses.

Mudanças na Gazeta

  • Luisa Mell pode não ter mais o seu programa na Gazeta

Outras duas baixas já podem ser anunciadas na programação da TV Gazeta.

Até o final do mês saem do ar os programas “TV Culinária”, apresentado por Viviane Romanelli, e “Estação Pet”, da Luisa Mell. As duas não terão os seus contratados renovados.

A Gazeta pretende fazer uma ampla mudança na sua grade das manhãs. Uma das atrações confirmadas, já se sabe, será o “Delícias do Chef”, com Allan Vila Espejo.

Liquidificador

Nem Bruna Surfistinha, nem Rachel Pacheco. No programa “Fala que eu te escuto” de quarta-feira, apresentado na Record imediatamente após a final da “Fazenda”, o nome da ex-garota de programa, terceiro lugar no reality, apareceu como Bruna Pacheco.

Misturaram tudo.

Som Brasil
A Globo tem programado para o dia 28, logo depois do Jô, uma edição do “Som Brasil” dedicada a Arlindo Cruz.

O cantor e compositor carioca possui mais de 550 músicas no currículo, gravadas por grandes nomes da MPB como Beth Carvalho, Zeca Pagodinho e Alcione. Ele também tem participação no jingle “Samba da Globalização”.

De saída
Alexandra Richter está fora da próxima temporada de “Os Caras de Pau”, que a Globo vai estrear em abril. O seu acordo com o programa está valendo apenas para a atual edição, que ficará no ar até o dia 15 de janeiro.

O assédio dos autores de novelas da casa também está pesando na decisão. Ela já tem alguma coisa encaminhada nesse sentido.

Muda um pouco
Com o início do horário de verão, logo mais, parte da programação em emissoras do Norte e Nordeste terá a sua grade alterada.

São os casos de Alagoas, Amapá, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe, Tocantins, Roraima, Acre, Amazonas e Rondônia.

Ao trabalho
Só não saiu até agora o comunicado informando, mas o argentino Diego Guebel, desde a manhã de quinta-feira, tem participado diretamente de todas as decisões do Artístico da Band, como novo diretor responsável.

Sabe-se, inclusive, que um outro desenho da grade deve começar a valer entre janeiro e fevereiro.

Importante colocar
A chegada da Fox irá implicar em mudanças importantes nos canais esportivos. O SporTV, por exemplo, deixará de transmitir a Libertadores já a partir do ano que vem.

Os campeonatos alemão e inglês, da mesma forma, também devem sair da Espn Brasil em 2013. Pelo menos, é o que se anuncia nos bastidores.

Gente nova

  • Adriana Birolli terá novo par romântico na novela

Aguinaldo Silva começa a preparar a entrada de novos personagens em “Fina Estampa”.

Um deles, inclusive, será o grande rival de Antenor (Caio Castro) na disputa por Patrícia (Adriana Birolli). Falta só escolher esse ator.

Merece registro
A Record não libera os seus artistas para emissora nenhuma e até então não se tinha notícias de exceção a esta regra, ainda mais em se tratando de Globo.

No Jô, quarta-feira, um dos convidados foi o ator Cássio Scapin, contratado do elenco de novelas da Record. Bom assim. Que a recíproca seja verdadeira.

Dupla de frente
Wolf Maya foi escalado pela Globo para acompanhar o projeto “João ao cubo”, de Carlos Lombardi, na fila do horário das 19 horas. Uma história de amor, passada em três períodos diferentes, através do recurso de viagem no tempo.

Ainda não existem nomes cotados para o elenco, mas a pré-sinopse já foi aprovada.

E o Wolf só dará devida atenção à trama quando abrir uma boa frente de gravações para “Fina Estampa”. Ou seja, vai demorar um pouco.  

Como assim?
A Bandeirantes registrou o título “Pimba na Gorduchinha”. Algo que, no mínimo, merece melhor explicação por parte da emissora.

A expressão, como se sabe, foi uma das muitas criadas por Osmar Santos em seus tempos de Jovem Pan e rádio Globo.

Bate – Rebate

  • Karyn Bravo, em meio aos festejos do seu aniversário, entrou em férias no SBT e viajou para os Estados Unidos.
  • Cynthia Benini, por sua vez, já está de volta.
  • Cleber Machado também retorna às transmissões esportivas da Globo neste domingo.
  • Chico Anysio será entrevistado por Simone Zucolotto, quarta-feira, 9 da noite, no Canal Brasil.
  • Em “Fina Estampa”, cansado de esperar por Griselda (Lilia Cabral), Guaracy, personagem do português Paulo Rocha, vai dar um outro jeito na vida.
  • Ainda existem segredos sobre a formação desse novo casal, mas já se fala em uma grande surpresa.   
  • A participação do autor Miguel Falabella, fechando com uma saudação todas as chamadas de “Aquele Beijo”, saiu da mesmice.
  • O canal Record News, a partir de hoje, dará total cobertura à realização dos Jogos Pan-Americanos.
  • Alguns setores do SBT entendem que apenas uma novela, “Carrossel”, será produzida e apresentada no ano que vem.
  • Não existem condições operacionais de se fazer alguma coisa além disso.
  • Desta forma, calcula-se, um novo trabalho do Tiago Santiago só deve ser levado à frente em 2013.


C´est fini
Na próxima segunda-feira, para falar sobre os 60 anos da Telenovela no Brasil, Ronnie Von recebe no programa “Todo Seu”, da Gazeta, Nilton Travesso, Lima Duarte e Mauro Alencar.  Trio avançado do maior respeito.

Social - Fafy Siqueira vai reunir parentes e amigos, segunda, em uma churrascaria, no Rio, para comemorar seus 60 anos.

Como se sabe, ela é a protagonista da minissérie “Dercy”, em janeiro, na Globo.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos