O "Pânico" vai virar o ano na Rede TV!

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração de José Carlos Nery
  • Wayne Camargo/Divulgação

    O "Pânico" foi escolhido pela Rede TV! para a apresentação de um programa especial na virada do ano

    O "Pânico" foi escolhido pela Rede TV! para a apresentação de um programa especial na virada do ano

Uma reunião ainda deve acontecer nos próximos dias, para se ajustar os maiores detalhes, mas de qualquer maneira já se sabe que o “Pânico” foi escolhido pela Rede TV! para a apresentação de um programa especial na virada do ano.

Excepcionalmente, porque 2011 termina em um sábado, a sua exibição será desse dia para o domingo. Não se pretende, como pensamento inicial, fazer uma retrospectiva, mas produzir uma edição inédita para ocasião e com a participação de todo o elenco.

Este será o último programa antes das férias da equipe, que normalmente acontecem entre os meses de janeiro e fevereiro.

Ainda a propósito do “Pânico”, Emílio Surita e o seu pessoal, uma vez mais, estarão comandando a campanha “Direito de Viver”, em benefício do Hospital do Câncer de Barretos, que vai começar no dia 20 de novembro e se encerrar em 11 de dezembro.
 
Dormir tranquilo
A Bandeirantes tem asseguradas as transmissões do futebol para toda a temporada do ano que vem, incluindo os regionais, Rio e São Paulo, e o Brasileiro, séries A e B. O contrato com a TV Globo já foi assinado.
 
Feira de negócios
Ainda sobre este setor da Band, o diretor José Emílio Ambrósio encontra-se em Mônaco desde o começo da semana acompanhando mais uma edição da Sportel, principal feira de negócios esportivos. Aliás, só a Band e a Globo, dos canais abertos, enviaram representantes. Hoje é o último dia do evento.
 
Previsão

A direção do SBT ainda não fechou a grade, mas já se trabalha com a possibilidade de estrear “Carrossel” em janeiro. Isso só não irá acontecer se houver algum atraso na sua produção.

E outra
Também já foi definido que “Carrossel” será apresentada na faixa das 8 da noite, logo depois do jornal. Outras mudanças estão sendo estudadas e devem começar a valer no final da novela “Amor e Revolução”.
 
Zelador
Fernando Benini, ator das pegadinhas do “Programa Silvio Santos” no SBT, vai fazer o zelador da escola de “Carrossel”. O personagem é considerado o mais importante em se tratando do elenco masculino adulto. Numa dessas, quem sabe, poderiam convidar também o Ivo Holanda. Por que não?
 
Caso Rafinha Bastos

  • Rafinha Bastos virou o assunto mais comentado nas últimas semanas após fazer piada com a cantora Wanessa e seu filho

Alguns aspectos ainda devem ser colocados sobre Rafinha Bastos – Band – Cuatro Cabezas:

- Como esta coluna informou, desde o primeiro momento, só a partir de hoje, depois do feriado de ontem, o seu pedido de demissão será analisado;

- O diálogo do Rafinha Bastos com a Band e com a própria Cuatro Cabezas não está sendo fácil. Ao contrário, continua muito difícil;

- Não existe nenhuma crise ou nem ao menos princípio de crise entre Band e Cuatro Cabezas. As relações entre as duas empresas continuam muito boas e não se cogita qualquer mudança na atual parceria;

- Algumas das pessoas envolvidas entendem que o desenrolar do tempo pode ser um parceiro importante na solução de todo o problema.
É isso. E, por enquanto, só isso.
 
Ordem de cima
A nota oficial só deve sair no começo da semana que vem, talvez até antes, mas o argentino Diego Guebel, um dos donos da Eyeworks Cuatro Cabezas, irá assumir o Artístico da Band já nesta quinta-feira. E, nestas condições, participar de todas as decisões que essas duas empresas devem tomar a partir de agora.
 
Alguma coisa
A TV Gazeta, de São Paulo, diminuiu para cerca de duas horas a duração de infocomerciais em sua grade de programação nas madrugadas, de segunda a sexta. Até bem pouco tempo, eram seis horas. No lugar de Polishop, televangelismo e derivados, a emissora optou por reapresentar programas da casa considerados de bom apelo popular.
 
Dia de festa
O elenco de “Morde & Assopra” irá se reunir na noite desta sexta-feira, em uma churrascaria, no bairro do Botafogo, Rio, para acompanhar a exibição do último capítulo da novela. Haverá uma confraternização de todo o pessoal que trabalhou nesta produção.
 
Produto surpresa

  • Com cabelo novo, Silvio Santos grava piloto de programa

Na Mipcom, realizada recentemente em Cannes, uma das atrações do stand do SBT foi o programa “Vamos Brincar de Forca”, um dos primeiros trabalhos do Silvio Santos, ainda na TV Paulista. Ele gravou o piloto especialmente para isso e mandou vender na feira.
 
Mudança de planos
Vários atores convidados pelo diretor Rogério Gomes para a próxima novela de Elizabeth Jhin, substituta de “A Vida da Gente”, na Globo, foram desconvidados devido a alterações no roteiro. A mudança pegou muita gente de surpresa. Carol Castro, entre elas, que estava cotada para fazer a protagonista. Não vai mais.
 
Música
Lana Rhodes, que está no elenco da novela, mas não integra o grupo de cantores de “Rebelde”, também investe na área musical. No dia 30 de novembro, ela fará um show no Teatro Rival,  Rio, apresentando canções inéditas e covers de bandas nacionais e internacionais.
 
Bate – Rebate

  • Sempre muito para cima, Hebe Camargo só irá decidir na semana que vem se poderá comparecer no “Teleton” ou não.
  • A exemplo do ano passado, Silvio Santos está com as suas gravações aceleradas.
  • Os planos de quatro meses de férias, a partir de novembro, também são os mesmos.
  • A grande maioria dos pastores evangélicos tem apresentado programas “ao vivo” durante as madrugadas.
  • Tem um, na Rede TV!, que se veste todo de branco e sai pelas ruas expulsando o diabo.
  • Nos primeiros capítulos, eram Adriana Birolli e Caio Castro. Agora são Sophie Charlotte e Marcos Pigossi que não param de se beijar em “Fina Estampa”.
  • Nada, absolutamente, contra o beijo, mas eles quase não falam.
  • O SBT vai segurar um pouco a divulgação do elenco de “Carrossel” e só anunciar quando todos estiverem com contratos assinados. Sabe como é.
  • Márcia Goldschmidt vai voltar com um programa na Bandeirantes. Isso é certo.
  • Mas não será agora. Só em março ou abril do ano que vem.

C´est fini
 
A Record resolveu mexer na bancada do “Fala Brasil”, deixando apenas Carla Cecato no estúdio, em São Paulo, dividindo a apresentação com Roberta Piza, direto do México.

A ordem passou a valer desde a última terça-feira. A jornalista Daysa Belini, que vinha muito bem no programa, já voltou para a Record News.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos