Rafinha Bastos pede demissão na Band, que deixa decisão para depois do feriado

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração de José Carlos Nery
  • Divulgação/Band

    Rafinha Bastos, Marcelo Tas e Marco Luque dividem a bancada do "CQC" (2011)

    Rafinha Bastos, Marcelo Tas e Marco Luque dividem a bancada do "CQC" (2011)

Na última semana, quando boa parte da alta cúpula da Bandeirantes estava fora do Brasil, na Mipcom, em Cannes, Rafinha Bastos apresentou seu pedido de demissão ao diretor de planejamento, Juca Silveira.

Entre outros motivos, segundo a coluna pode apurar, Rafinha alega que não tem mais condições de voltar ao ar. Ele não saberia como se comportar no “CQC” e o que poderia ou não dizer no programa, quando se autorizasse a sua volta.

A emissora não tem, até agora, uma posição oficial sobre o assunto, mesmo porque existe a questão da multa rescisória. O caso ainda não foi analisado e uma decisão a respeito só deve sair depois do feriado desta quarta-feira.
 
"Ídolos" vai dar R$ 500 mil ao vencedor

  • Reprodução

    Record altera ordem de programas para 2012 e "Ídolos" vai dar R$ 500 mil ao vencedor

Na iminência de estrear o talk show do Roberto Justus, já como especial agora em dezembro, a direção da Record tem outras decisões tomadas sobre a programação do ano que vem.

O “Ídolos”, em vez de março ou abril, como inicialmente se cogitou, só será apresentado depois dos Jogos Olímpicos de Londres - portanto, segunda quinzena de agosto. Como novidade, além de oferecer contrato com a gravadora e participação nos programas da casa, o vencedor vai levar um prêmio em dinheiro, 500 mil reais.

Também com base nesse quadro, a próxima “Fazenda” estará no ar a partir de novembro e, uma vez mais, os seus participantes ficarão confinados durante o Natal e réveillon. Algo que não é nada bom para o programa, mas parece que não existe – pelo menos até aqui – outra saída.
 
Esqueceram de mim - 1
O vencedor do “Ídolos” deste ano, Henrique Lemes, não é chamado nem mesmo pelos programas da Record. A final da “Fazenda”, amanhã, por exemplo, seria uma excelente oportunidade. Mas nada.
 
Esqueceram de mim – 2
O mesmo se aplica à banda “Rebeldes”. O cd foi lançado agora e a audiência que o programa fatalmente deve alcançar no último dia, seria excelente para a sua divulgação. Este interesse também não houve. Bruno, da dupla com Marrone, será a única atração musical.
 
De um lado...
Correm notícias dentro do SBT que Alberto Villas, diretor de Jornalismo contratado em março passado, será transferido para um outro setor da emissora, cuidando mais da área de conteúdos.

  • Divulgação/SBT

    Carlos Nascimento e Karyn Bravo apresentam o SBT Brasil

O seu contrato é de 5 anos. Falam até em nomes de Paulo Nogueira, do SBT-Rio, Carlos Nascimento e Fernando Vieira de Mello como os mais prováveis para substituí-lo.
 
Mas por outro...
A assessoria de Comunicação do SBT, consultada sobre o assunto na manhã de ontem, preferiu não entrar em detalhes. Disse que não tem nada decidido. Complicado é chegar a uma conclusão sobre o que se quis dizer com “não tem nada decidido”.
 
Só um detalhe
Rumores à parte é importante que a direção do SBT avalie se simplesmente mudar mais uma vez o diretor de jornalismo vai adiantar alguma coisa.

Parece que não é bem por aí. Outros 5 ou 6 profissionais, com a mesma competência, ocuparam esse cargo só nos últimos tempos e os resultados nunca foram diferentes. Simplesmente trocar por trocar pode não dar em nada.
 
Por enquanto

  • Reprodução

    Mariana Godoy vai estrear no jornalismo da Globo News

Com a demissão de Paulo Trevisan na última semana, Alexandre Hanszmann, que já estava na equipe, assumiu provisoriamente a direção do programa da Hebe Camargo na Rede TV!. Não existe pressa, segundo informa a emissora, na definição de um outro nome.
 
Jornalismo
Mariana Godoy, finalmente, vai começar no “Jornal das Dez”, do canal Globo News, trabalhando com André Trigueiro, no Rio, e João Borges, de Brasília. A sua estreia está confirmada para segunda-feira que vem, dia 17.
 
Circulando
Duca Rachid e Thelma Guedes, autorizadas pela Globo, estarão dia 18, terça que vem, no “Todo Seu”, do Ronnie Von, na Gazeta. As autoras de “Cordel Encantado”, também devido ao sucesso da novela, participarão do Festival Aruanda do Audiovisual, em dezembro, em João Pessoa, dividindo os trabalhos com Ariano Suassuna.
 
Novo programa
“Docudrama”, novo formato da Fremantle, que mistura casos reais com ficção e que já tem dois pilotos gravados, está sendo disputado bravamente por duas emissoras. Os nomes dessas TVs, para não comprometer as negociações, são mantidos em segredo.
 
Programa do Amaury
Cauby Peixoto hoje, e Glória Kalil, amanhã, serão os entrevistados do Amaury Jr., pela Rede TV!. O cantor vai relembrar momentos importantes dos 60 anos de carreira e falar do novo álbum, Caubytles, com interpretações de músicas dos Beatles, enquanto a consultora, dará dicas importantes sobre moda e beleza.
 
Bate – Rebate
 

  • Depois das férias, Tiago Leifert reassumiu ontem a apresentação do “Globo Esporte” em São Paulo.
  • Milton Leite vai transmitir o mundial de clubes, com a participação do Santos, no SporTV.
  • Gilmelândia participa das gravações do “Hebe”, hoje, no “Roda de Mulheres”, com Alexandre Frota.
  • O programa que irá ao ar na noite de hoje contará com as presenças de Claudia Leitte, Silvia Poppovic, Olga Bongiovanni e Julia Petit.
  • Amanhã à tarde, em sua programação especial do “Dia das Crianças”, o SBT vai exibir o filme "Scooby-Doo - O Mistério Começa”. Inédito.
  • A renovação da concessão da Rede TV!, vencida em agosto passado, não foi resolvida até agora.
  • Hoje, no Rio, a Globo faz a festa da nova novela das 7, “Aquele Beijo”.
  • Também nesta terça-feira, mas em São Paulo, a Bandeirantes promove a coletiva de “Julie e os Fantasmas”.
  • O SBT terá uma programação especial de fim de ano, mas a sua direção ainda tem dúvidas sobre como será.
  • A Bandeirantes não tem o novo nome sacramentado, mas o título do programa do Neto, “SP Acontece”, deve mudar até o final do ano.

 
C´est fini
 
O Campeonato de Soletração Nacional é uma tradição nos Estados Unidos e o seu prêmio é cobiçado pelos alunos do país inteiro. O canal GNT vai apresentar na segunda-feira que vem, 17, em um documentário, a preparação de 8 crianças finalistas.
 
O especial de fim de ano de Beyoncé na Record, além da entrevista realizada por Rodrigo Faro em Nova York, será costurado com o documentário “The Year of 4” e mais um show inédito, gravado em julho na Inglaterra.   
 
Então, é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos