"CQC" apresenta hoje o especial das crianças

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração de José Carlos Nery
  • Reprodução

    Monica Iozzi, Marcelo Tas e Marco Luque na bancada do "CQC" no dia em que Rafinha Bastos foi afastado (3/10/2011)

    Monica Iozzi, Marcelo Tas e Marco Luque na bancada do "CQC" no dia em que Rafinha Bastos foi afastado (3/10/2011)

Os responsáveis pela Eyeworks-Cuatro Cabezas e a própria direção do “CQC” têm procurado administrar o problema Rafinha Bastos da melhor maneira possível. Entende-se que o caso exige ainda cuidados e assim será tratado nesses próximos tempos, até para se evitar eventuais prejuízos, inclusive de ordem comercial.

Não há uma decisão se Monica Iozzi continuará ocupando o seu lugar, dividindo a bancada com Marcelo Tas e Marco Luque, ou se haverá um rodízio entre todos os participantes. Desde o começo, essa ideia de trocar toda semana foi cogitada e esteve entre as principais possibilidades.

O programa de hoje será um especial das crianças e a sua realização foi decidida no início do ano.

Nada tem a ver com os recentes acontecimentos. Entre outras atrações, no “CQTeste”, Rafael Cortez irá receber Orival Pessini, o Fofão, além das participações de Tiririca e Sérgio Mallandro, brincadeiras no próprio cenário e um repórter mirim, João Pedro, com entrevistas no Congresso Nacional.
 
Nova rodada
As reuniões entre representantes da Globo e SBT não param. Na última sexta-feira teve mais uma.
Assuntos como carnaval do grupo de acesso e desfile das escolas campeãs no Rio e em São Paulo, troca-troca de filmes e esporte continuam sendo tratados.

A conversa, segundo representantes das duas emissoras, está muito bem encaminhada e o negócio pode começar a valer a partir do ano que vem.
 
Só um toque
Programas da ESPN Brasil, como o "Sportscenter" são transmitidos pela Eldorado, mas com edição de TV.

Todo aquele que apenas ouve as sonoras das reportagens apresentadas, em algumas ocasiões tem dificuldades de identificar quem está falando. Ainda não inventaram rádio com legenda.
 
Feira de Cannes
A Mipcom, encerrada na sexta-feira, teve a maior delegação de brasileiros presentes. Globo e Record, em peso, com verdadeiras tropas de choque. SBT e Band, mais discretas.

E nada de Rede TV!.
 
E outra...
O que mais chamou a atenção dos brasileiros presentes na feira, em Cannes, foram os formatos curtos, com 10 ou 12 minutos cada um.

Também se constatou que todos os olhares agora se voltam para a TV do Brasil, porque os mercados de televisão na Europa e Estados Unidos estão saturados.
 
Quem parte, reparte
Em decorrência das reformulações que a Bandeirantes fará no seu artístico, espaços importantes da programação diária, pela manhã e a tarde, também serão colocados à disposição das produtoras de conteúdo.

Até pela ordem, a prioridade será sempre da Eyeworks-Cuatro Cabezas.
 
Matéria do Goulart
“O Mundo dos Cegos” é o tema do “SBT Repórter” nesta segunda-feira. Matéria do Goulart de Andrade.

Entre outros destaques, a história de um casal de São Paulo - os dois são surdos e cegos.

O “SBT Repórter”, mesmo com as sucessivas trocas de dia e horário, continua se mantendo em patamares de audiência bem satisfatórios para os padrões atuais do SBT.
 
Inacreditável
A Record, ou alguém responsável por isso, na noite de quinta-feira, teve a capacidade de iniciar a apresentação do “CSI” e, depois de um minuto no ar, entrar com o primeiro intervalo.

Não bastasse, na volta, mais um minuto e alguma coisa de filme, e outro intervalo. Coisa de gênio. O telespectador que se lixe.
 
Novo programa
Está tudo ainda no começo, mas até o final do ano a Rede TV! vai estrear um novo programa de esportes.

As definições sobre horário, apresentação e detalhes do formato serão tomadas a partir de agora.
 
Um outro “Astro” na Globo

  • Divulgação/TV Globo

    Regina Duarte e Marco Ricca como Clô e Samir, em "O Astro"

Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro, responsáveis pela adaptação de “O Astro”, foram liberados pela direção da Globo para armar o que bem entenderem neste encerramento de novela. Não estarão, desta forma, obrigados a seguir o original de Janete Clair.

Há, de fato, este desejo de surpreender o telespectador e mudar quase tudo.
 
Cinema
Antes de iniciar as gravações de “Carrossel” no SBT, como professora Helena, Rosanne Mulholland está em Brasília, filmando “O Signo de Ouro”. Para fazer este papel ela teve que receber aulas de arco e flecha.

Direção de Pedro Anísio.
 
Freio puxado
A contenção de despesas na Record também já chegou ao seu departamento de jornalismo.

Causou surpresa em todos o fato de a emissora não acompanhar a presidente Dilma em sua viagem por países da Europa.
 
Descompasso

  • Fabio Nunes/Divulgação

    Integrantes do grupo de pagode Exaltasamba

O grupo Exaltasamba cancelou participação no especial “Show da Virada”, que a Globo vai gravar em São Paulo nos dias 22 e 23 de novembro.

Aliás, dizem que o clima paz e amor, a exemplo da história do grupo, também está chegando ao fim. A ordem que existe é a de apenas cumprir a tabela. Só fazer o que já estava acertado.
 
Bate – Rebate
 

  • Tom Cavalcante e Record já começam a conversar sobre novo contrato.
  • Em três reportagens especiais, de quarta-feira a sexta, o “Jornal da Band” vai mostrar a recuperação do Chile depois do terremoto, inclusive a força do seu turismo. Trabalho da jornalista Eleonora Paschoal.
  • Honorilton Gonçalves, que viajou neste fim de semana para Guadalajara, e Douglas Tavolaro estarão à frente da equipe da Record durante o Pan-Americano.
  • Robson Caetano, Luisa Parente, Rogério Sampaio, Oscar Schmidt, Magic Paula, Virna Dias, Fernando Scherer e Maurício Lima chegam hoje.
  • Romário, como outra atração, só viaja na segunda-feira que vem.
  • O filme “O Palhaço”, com Selton Mello, Paulo José e Jorge Loredo, chega aos cinemas no dia 29 deste mês.
  • Endemol e Fremantle não apresentaram grandes novidades na última Mipcom. Estavam com o mesmo catálogo de dois anos atrás.
  • Celso Taddei, da equipe de “Os Caras de pau”, da Globo, é um dos roteiristas do curta-metragem “Retrato Falhado”. Que tem exibição confirmada, dia 15, no Festival de Cinema do Rio.
  • No dia 18, terça da outra semana, a Record faz o lançamento de “O Aprendiz” para imprensa e mercado.
  • O programa ficará no ar entre os meses de novembro e dezembro.

 
C´est fini
De hoje até sábado, o “Jornal da Cultura” vai apresentar a série de reportagens “Crianças do Brasil”, mostrando quais são os seus principais direitos e também chamar a atenção para as crianças indígenas e das comunidades quilombolas, as mais afetadas pelos problemas sociais.

Durante 21 dias, o repórter Ricardo Ferraz com uma equipe da emissora viajou mais de 2 mil quilômetros pelas regiões Norte e Nordeste do país em busca de histórias que pudessem traduzir a situação desses menores.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos