Globo aposta em Juliana Paes para "Gabriela"

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração de José Carlos Nery
  • Folha Press

    A atriz Juliana Paes

    A atriz Juliana Paes

Uma nova adaptação, diretamente do livro “Gabriela”, obra do Jorge Amado, escrita por Walcyr Carrasco, já tem a sua produção confirmada para o ano que vem na Globo.

Todos os trabalhos irão obedecer as mesmas providências e os mesmos critérios adotados para a realização de “O Astro”, inclusive prazos para escolha de elenco, início de gravações, fixação da data de estreia para meados do ano e a quantidade de capítulos.

A primeira ideia para o papel principal é Juliana Paes. A definição ou não do seu nome ainda será discutida, porque outros autores, como João Emanuel Carneiro e Glória Perez também teriam manifestado interesse em contar com esta atriz em suas próximas novelas.

Também para “Gabriela”, serão repetidos os diretores de “O Astro”, Roberto Talma e Mauro Mendonça Filho.

Acelerado - 1

  • Márcio Nunes/TV Globo

    Jorge Fernando (à esq.), Juliana Knust e Márcio Garcia durante gravação de um episódio do seriado "Macho Man", da Globo (2011)

Estão em ritmo bem intenso as gravações da nova temporada de “Macho Man” na Globo, com estreia dia 4 de novembro.

O elenco principal reúne Jorge Fernando, Marisa Orth, Natalia Klein, Rita Elmor, Roney Facchini, Raphael Veles e Luanna Jimenes.

Como convidados, Ingrid Guimarães, Helena Fernandes e José Augusto Branco.

Acelerado – 2
A explicação para toda essa pauleira nas gravações da nova temporada de “Macho Man”, é que o seu protagonista, ainda no decorrer deste mês, será obrigado a trocar de lado.

Tão logo complete a sua participação, Jorge Fernando irá assumir a direção-geral da microssérie “Dercy”. A Globo, por questões de prazo, tem urgência nos dois trabalhos.

Interina
A jornalista Daysa Belini está dividindo a bancada do “Fala Brasil”, da Record, com Carla Cecato. Função com tempo marcado.

Vai só até o final do mês, enquanto a titular, Roberta Piza, estiver a serviço do Pan-Americano no México.

Foi mal

  • AgNews

    Caio Castro na coletiva de lançamento da novela "Fina Estampa", no Projac, Rio de Janeiro (4/8/2011)

Caio Castro é uma aposta interessante da Globo entre os atores da nova geração. Faz por merecer pelos bons serviços prestados.

Mas em nenhum momento ele foi um bêbado convincente em “Fina Estampa”. O seu desempenho em toda aquela sequência de cenas, na última semana, deixou bastante a desejar. Falha também da direção.

Todo fracasso apresentado poderia ser cortado pela metade ou amenizado na ilha de edição. Mas não foi.

Livro
“Um século de Paulo Gracindo – O Eterno Bem Amado” é o livro que será lançado no ano que vem, pela editora mineira Autêntica, escrito por Mauro Alencar e Gracindo Junior.

A obra tem como base o documentário “Paulo Gracindo – O Bem Amado”, dirigido pelo filho do homenageado.

Ano que vem
Cristina Lyra, apresentadora da Rede TV!, ainda em licença- maternidade com o nascimento do menino Lucas em agosto, continuará afastada até o final do ano.

O seu retorno às atividades só deve ocorrer em meados de janeiro.

Futebol
Ainda em decorrência das férias do Cleber Machado, Milton Leite, mais uma vez, vai narrar o futebol da Globo para São Paulo, neste domingo.

Santos e Palmeiras é o jogo, a partir de 4 da tarde.

Relações econômicas
João Doria Junior deu um ligeiro tempo nas gravações de “O Aprendiz”, para participar da 16ª edição do Meeting Internacional, que começou quarta passada e vai até terça-feira, em Roma. O evento reúne os maiores CEOs brasileiros, empresários italianos, além de autoridades dos dois governos.

Segundo a Record, as gravações do programa estão dentro do cronograma estabelecido e serão retomadas nos próximos dias.

Só a trabalho
Já há nove anos em Portugal, Daniella Faria, que tem no currículo novelas na Globo e Record, não descarta uma volta ao Brasil. Mas apenas a trabalho.

Ela constituiu família naquele país e, lá, tem atuado em séries, para as redes RTP e SIC, e filmes. Trabalhou, ainda, como apresentadora para a Record Internacional.

A atriz se casou com o músico Ricky, que conheceu no “Big Brother Famosos”, e o casal tem um filho, Guilherme, de 6 anos.

Hipertensão

  • Divulgação/TV Globo

    Participante realiza prova do "Hipertensão"

Os sete participantes que ainda restam no “Hipertensão”, da Globo, na edição de hoje, vão entrar em um túnel móvel, onde receberão muito vento e água para que caiam no mar.

Além disso, eles ainda terão que pegar bandeiras. Quem conseguir juntar mais, ganha imunidade.

Bate – Rebate

  •  Uma das protagonistas de “Vidas em Jogo”, na  Record, Julianne Trevisol vai ficar alguns meses nos Estados Unidos, quando encerrar os trabalhos da novela.
  • Pretende fazer cursos de inglês e cinema.
  • O problema Rafinha Bastos, ainda afastado da apresentação do “CQC”, também foi parar nas mãos do dono da Band, Johnny Saad.
  • Otávio Mesquita, como ele mesmo declarou, tomou um pau do Rodrigo Lombardi no golfe.
  • Os diretores da Band que foram ao Mipcom, em Cannes, estão retornando ao Brasil.
  • Hélio Vargas, por exemplo, na sexta-feira já estava por aqui.
  • Nos próximos dias, a equipe da próxima novela da Record, “Navegantes”, substituta de “Vidas em Jogo”, vai se reunir pela primeira vez, em São Paulo.
  • Durante o encontro será definido o esquema de trabalho dos autores e colaboradores.
  • A produção será assinada por Lauro César Muniz e Renato Modesto.
  • E mais: além dos colaboradores Mario Viana, Mariana  Vielmont e João Gabriel Carneiro, “Navegantes” acaba de ganhar o reforço de Carolina Agabiti, para a função de pesquisadora.
  • Agabiti é a autora do livro “Diário de Sofia”, escrito a partir da primeira novela interativa transmitida via celular no Brasil, e voltado para o público jovem.

C’est fini
A Record confirma: a minissérie “Rei Davi”, protagonizada por Leonardo Brício, terá mesmo 29 capítulos. Estreia em janeiro.

Convidado para o elenco de “Brado Retumbante”, uma das novas séries da Globo, com direção de Ricardo Waddington, o ator Carlo Briani não pôde atender o chamado.

Ele está de viagem marcada para os Estados Unidos, onde irá participar de um filme coproduzido pela Fox.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos