Com empresa própria, Bandeirantes vai organizar concursos de misses

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração de José Carlos Nery
  • Almeida Rocha/Folhapress

    Misses dançam na apresentação de abertura do Miss Brasil

    Misses dançam na apresentação de abertura do Miss Brasil

Através da Enter, empresa recentemente criada, a Bandeirantes passará a organizar os seus concursos de misses, independentemente dos que já existiam.

Depois de muito tempo esquecidos, sem se dar tanto destaque a eles, essas promoções começam a apresentar sinais de que é possível resgatar um pouco daquele glamour das décadas de 50 e 60.

A chegada da Band, uma rede nacional de televisão importante, acaba contribuindo para isso, mexendo com as pessoas e até estimulando as que se interessam em participar.

Chamada a se manifestar sobre o funcionamento de tudo, a Bandeirantes informa que o controle dos 27 concursos regionais do Miss Universo Brasil será da sua empresa, como única responsável desde a seleção das candidatas à transmissão do evento.

Os organizadores municipais, contando ou não com o apoio das prefeituras locais, agora terão que se habilitar junto a Enter para participarem deste novo concurso que passa a ser único credenciado para o Miss Universo.
 
Nova fase

Na terça-feira, com o acidente de Ana, vivida por Fernanda Vasconcellos, terá início a nova fase da novela “A Vida da Gente”, na Globo. A personagem ficará em coma durante 4 anos, com várias passagens de tempo. Também começa, a partir daí, a participação de Thiago Lacerda no papel de um médico.
 
Pingos nos is  
Para que não fique no ar qualquer dúvida sobre o seu relacionamento com os herdeiros de Jorge Amado, a Globo informa que fechou acordo para a produção de várias obras do escritor baiano. Portanto, “Gabriela”, com texto de Walcyr Carrasco, que vem por aí, pode ser apenas a primeira.
 
Pedindo para acertar
A quem interessar possa, a atriz Lisandra Souto informa que o seu nome passou a ser escrito com “s”, não mais com “z”. Assim ela será identificada nos caracteres do quadro “O Cupido”, deste domingo, no “Fantástico”. E pronto.
 
Ficha técnica  
“O Madeireiro”, especial da Record com a Contém Conteúdo, já tem todos os seus detalhes fechados. Os diretores serão Adolfo Rosenthal e Moacyr Góes, enquanto os protagonistas, Petrônio Gontijo e Bianca Rinaldi. Ainda no elenco Edson Fieschi, Breno de Filippo e Léo Wainer.  A produção é adaptada de um conto de Aloísio Azevedo.  No ar em dezembro.
 
Pelada histórica  
O “Esporte Espetacular”, da Globo, neste domingo, vai relembrar uma partida de futebol que reuniu há 30 anos nomes como Chico Buarque, Bob Marley, Toquinho, Paulo César Caju e Alceu Valença, entre outros. O jogo aconteceu um ano antes da morte de Marley, quando ele esteve no Brasil a convite da gravadora Ariola.
 
Pan
O Canal Esporte Interativo terá uma equipe no México cobrindo os Jogos Pan-Americanos. O seu pessoal viaja neste final de semana. São 65 pessoas no total envolvidas no evento, sendo que 24 trabalhando diretamente com a cobertura multimídia. Além das reportagens, o “EI” produzirá dois programas diários, ao vivo.
 
Cinema

  • Divulgação

    Marcos Palmeira, Betse de Paula, André Mattos, Marieta Severo e Maria Assumpção nas filmagens de "Vendo ou Alugo", no Rio de Janeiro

Continuam no Rio as filmagens de “Vendo ou Alugo”, com direção de Betse de Paula. É a história de três mulheres - mãe, filha e neta, que depois de uma vida abastada, se juntam para vender ou alugar a casa da família. Nesta última semana, o Chapéu da Mangueira foi uma das locações.
 
Calma nessa hora
Está havendo precipitação ao afirmar que Hebe Camargo irá ou não irá ao Teleton, dias 21 e 22, no SBT. Fácil explicar: ela ainda não tem isso resolvido. Existem problemas para tirar da frente, mas ela nunca escondeu o seu desejo de participar. Está fazendo o possível para isso.
 
Edição especial

  • Divulgação

    O apresentador Mário Frias, do programa “O Último Passageiro”, da Rede TV!

O programa “O Último Passageiro”, amanhã às 19h50, pela Rede TV!, será especial, dedicado ao aniversariante Mário Frias. Além de bolo e refrigerante, o apresentador também terá direito a uma espécie de “Arquivo confidencial”, com várias mensagens de amigos e familiares.
 
Coisinha assim

 

  • Divulgação

    O ator português Paulo Rocha interpreta o Guaracy em "Fina Estampa"

Existem detalhes nas novelas que lamentavelmente não aparecem na história. Em “Fina Estampa”, o ator português Paulo Rocha sofreu um processo de embelezamento nos últimos capítulos.

Foi obrigado a ficar mais bonito. Tomar o conhecido banho de loja. O desejo era, inicialmente, dar um trato muito maior, mas foi só um pouquinho, porque qualquer coisa além daquilo já estava começando a mexer com a ciumeira de alguns protagonistas.
 
Círio  
A emissora regional do SBT em Belém está mobilizando cerca de 150 profissionais na cobertura do Círio de Nazaré.  Serão sete horas de programação local para a transmissão ao vivo, com participação dos apresentadores e equipe de jornalismo. Haverá, ainda, entradas na edição deste sábado do “SBT Brasil”.
 
Bate – Rebate

Na Record não existem planos para o aproveitamento de ninguém da “Fazenda”.

  • Rede TV! vai estrear um programa de culinária. Patrocínio da Nestlé.
  • Mas com exibição apenas no seu canal em HD.
  •  “Deu a Louca na Chapeuzinho” e “Arthur e os Minimoys” também serão apresentados na programação especial da Record no Dia das Crianças.
  • Amaury Junior viajou novamente. Vai ficar 10 dias gravando no Japão.
  • Maria Cândida, também pelo programa do Amaury, voltou de Londres. Gravou entrevista com Orlando Bloom, do filme “Os Três Mosqueteiros”.
  • Tão logo complete as gravações de “Morde & Assopra”, Walderez de Barros irá iniciar os ensaios da peça “Ecobah”.
  •  A estreia está confirmada para o dia 18 de novembro no Teatro Vivo, em São Paulo. Direção de Gabriel Villela.
  • João Gordo, cantando axé, além da Claudia Leitte, será uma das atrações do “Legendários” neste sábado

C´est fini
 
Ainda na dependência de fechar alguns nomes para o elenco adulto da novela, o SBT vai mesmo iniciar dia 17 as gravações de “Carrossel”. O time infantil já foi definido e também a protagonista, Rosanne Mulholland, que fará a professora Helena. Sobre a escolha da atriz, dizem que prevaleceu um certo “critério artístico”.

Lívia Andrade, então cotada para o papel, foi descartada e fará um outro, como antagonista, mas ninguém sabe ainda quando ela iniciará a sua participação. A personagem não aparece nos 10 primeiros capítulos.  
 
Então, é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos