Empresa do CQC assume Artístico da Band

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração de José Carlos Nery
  • Reprodução

    Monica Iozzi, Marcelo Tas e Marco Luque na bancada do "CQC" no dia em que Rafinha Bastos foi afastado (3/10/2011)

    Monica Iozzi, Marcelo Tas e Marco Luque na bancada do "CQC" no dia em que Rafinha Bastos foi afastado (3/10/2011)

As mudanças que a Bandeirantes irá anunciar, ainda no decorrer deste mês, provavelmente na outra semana, se referem ao seu Departamento Artístico.

O atual responsável, Hélio Vargas, em uma função diferente, passará a atuar mais próximo do vice Marcelo Meira, inclusive respondendo por todo o setor de promoções, onde se incluem os concursos de misses e a Fórmula Indy.

E o que se sabe também é que o português não será mais “a única língua oficial da emissora”, pelo menos nos seus bastidores.

A influência da produtora Eyeworks-Cuatro Cabezas, que já é grande, será ainda maior. A linha de shows, em seu novo desenho, terá efetivado como diretor o argentino Diego Guebel, um dos fundadores da empresa responsável pelo “CQC”.

Por último, resta saber como ficará o relacionamento da Band com outras distribuidoras de formatos como Fremantle, Floresta, Endemol e Mixer, entre tantas. Esta é uma resposta que ainda não existe.

Fora dos planos

Existiam boas possibilidades de o ator Dudu Azevedo aparecer em um dos principais papéis de “Avenida Brasil”, novela do João Emanuel Carneiro, próxima das 9 da Globo.

Possibilidades que deixaram de existir quando se decidiu que ele agora irá até o fim de “Fina Estampa”.

Maiores detalhes
Aguinaldo Silva dá uma pista diferente sobre a permanência de Dudu Azevedo em “Fina Estampa”.

Wallace, o seu personagem, continuará ligado ao MMA, como treinador, após abandonar as competições. Mas, também irá levantar um dinheiro extra, como personal trainer de luxo de algumas celebridades. 

Férias do Hermano
Durante um mês, a partir do próximo dia 15, Hermano Henning, em férias, ficará afastado da apresentação do “Jornal do SBT – Manhã”.

César Filho será o seu substituto.

Nova edição
“O Infeliz”, sátira de “O Aprendiz”, já está em gravações no “Show do Tom”, com textos de Letícia Dornelles. Théo Becker é a novidade do elenco.

A princípio foram encomendados sete episódios.

Próxima etapa
Depois do Canadá e antes do Nordeste brasileiro, a Record vai gravar em cidades de Minas Gerais, durante 40 dias e já a partir da próxima semana, cenas da minissérie “Rei Davi”.

A direção geral é de Edson Spinello.

  • Mastrangelo Reino/Folha Press

    O autor Walcyr Carrasco no lançamento da novela "Morde & Assopra"

Trabalho no feriado
O feriado da próxima semana será de muito trabalho para a equipe de “Morde & Assopra”.

Estão marcadas para o dia 12 gravações importantes da novela, que serão exibidas no último capítulo, sexta-feira que vem.

Cuidado dobrado
Walcyr Carrasco, para não fugir a regra, também desenvolveu uma estratégia para evitar o vazamento de informações, omitindo os momentos decisivos dos blocos finais.

Apenas alguns atores, como Adriana Esteves, Marcos Pasquim, Flávia Alessandra e Mateus Solano, entre outros poucos, serão chamados a participar.

Quase uma estreia
A Bandeirantes passa a apresentar a partir deste sábado, depois do “Projeto Fashion”, a série “Descolados”, produzida pela Mixer. Não se trata, porém, de um material inédito. Os 13 episódios já foram exibidos pela MTV.

No entanto, avisa a Band, a próxima temporada será inédita, com gravações confirmadas para março de 2012.

Fila das sete  
Está endereçado ao núcleo de Jayme Monjardim o projeto de uma novela para a faixa das 19 h, na Globo, desenvolvida por Marcelo Saback. Trama, claro, com pegada de humor.

Em seus trabalhos de autoria, ele conta com o apoio dos roteiristas Juliana Perez e Paulo Cursino. A sinopse ainda depende de aprovação da emissora.

Garantido na grade

“Os Caras de Pau”, exibido aos domingos na Globo, será mantido na grade em 2012, com nova temporada a partir de abril. A comunicação já é oficial.

A equipe, além dos programas deste ano, começa a pensar nos especiais de dezembro.

Bate - Rebate

  • O “CQC” já tem os dois novos integrantes da sua equipe aprovados.
  • Mas apenas um irá estrear ainda este ano.
  • O nome de Fernando Vieira de Mello, hoje na direção da Cultura, volta a ser comentado em alguns setores do SBT.
  • Direção da Record estuda a possibilidade de reprisar a novela “Vidas Opostas”, do Marcílio Moraes.
  • Até em função das dificuldades que a emissora está atravessando, a Rede TV! poderá sofrer desfalques importantes em seus quadros.
  • O quadro de apresentadores, segundo se comenta, será um dos mais atingidos.
  • Direção da Band está bem satisfeita com as transmissões da Série B nas tardes de sábado.
  • A audiência no horário, que antes raramente saia do traço, agora com o futebol normalmente chega a 3 ou 4 pontos.
  • Paulo Roberto Falcão disse no “Arena”, do SporTV, que pretende continuar treinador de futebol, embora desempregado atualmente, por mais 2 anos.
  • Talvez, depois da etapa, que ele considera importante em sua vida, possa atuar novamente como comentarista.
  • As portas da Globo, como se sabe, ficaram completamente abertas.


C´est fini
Se nada se alterar até lá, a TV Cultura deve confirmar para o dia 17, segunda da outra semana, a estreia do novo “Roda Viva”.

O programa, além de outras alterações, terá a apresentação de Mario Sergio Conti.

Ficamos assim. Mas amanhã tem Mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos