Vencedor do "Ídolos" pouco tem a ganhar

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração de José Carlos Nery
  • Thiago Bernardes/UOL

    Henrique Lemes comemora com os fãs a vitória no "Ídolos 2011"

    Henrique Lemes comemora com os fãs a vitória no "Ídolos 2011"

A Record já anuncia para 2012 um novo “Ídolos” e só agora é possível descobrir – e já se vão 5 edições, 2 no SBT e 3 na Record – qual é o verdadeiro objetivo desteprograma.

Com todos os seus vencedores não aconteceu rigorosamente nada até hoje. Sumiram por completo ou caíram no mais absoluto esquecimento. Há, se não bastasse isso, a necessidade de se levar também em conta o boicote das emissoras concorrentes.

O ganhador da última edição, Henrique Lemes, para não retroceder aos demais, ainda não recebeu o seu prêmio por inteiro. O disco prometido não saiu. E pouco se ouve falar dele, mesmo nos próprios programas da Record.

É importante esclarecer aos futuros interessados, como prováveis participantes do próximo, que as vantagens de tudo ficam apenas com a emissora responsável pela sua realização. No caso, com a audiência, que convenhamos não é lá essas coisas, venda de comerciais e merchandisings. No mais, como os próprios fatos demonstram, o programa é de uma inutilidade completana vida de todos.  

Me explica

Sábado, no “Mega Senha”, da Rede TV!, o apresentador Marcelo de Carvalho, referindo-se aos acertos do ator Mateus Carrieri, chegou a dizer que ele devia ser um médium e “que mais parecia o Chico Xavier Brasileiro”. Boing!

Trabalho dobrado

Com Cléber Machado em férias e Galvão Bueno narrando exclusivamente os jogos da Seleção Brasileira e Fórmula 1, Luís Roberto de Múcio se desdobrou no fim de semana. Transmitiu Fluminense e Santos, sábado, no SporTV, e no domingo, já na Globo, São Paulo e Flamengo.

Todo mundo grita...

O clima ainda é de certo nervosismo nos bastidores do “Manhã Maior” da Rede TV!. Na última sexta-feira, depois de um desentendimento entre os dois, a diretora Carmem Farão dispensou os trabalhos do coordenador de produção, Rodrigo Martino.

Troca de novela

Liberado da novela “Morde & Assopra” pelo Papinha, Rogério Gomes, o diretor Marcelo Zambelli pode atender prontamente ao chamado do Roberto Talma. A partir de agora, ele passa a trabalhar com Cininha de Paula em “Aquele Beijo”, do Miguel Falabella.

Eliminação – 1

LEIA MAIS

  • Thiago Gagliasso foi o 8º eliminado de "A Fazenda"

Você é o campeão! Tem marmelada! Estão armando para a Bruna Surfistinha ganhar! Enfim, Thiago Gagliasso, que deixou a “Fazenda”, ouviu de tudo um pouco durante sua passagem pela rua 25 de março, em participação no “Programa do Gugu”.

Eliminação - 2

Hoje, terça, tem eliminação na “Fazenda” e Monique Evans leva pequena vantagem sobre o cantor Marlon. A Record, sempre vale o esclarecimento, deixa claro que existe uma empresa auditando o seu reality show.

Equipe no ataque

Clima pesado no “Jogo Aberto” da Band. Segundo componentes do programa, Renata Fan estaria desestabilizando a equipe há tempos. Fala-se na existência de uma briga com Leandro Reale, o atual diretor, e a insistência pela volta de Mário Quaranta, que respondia pelo cargo e, hoje, encontra-se na Record. Ambiente ruim.

Defesa da Renata

Consultada a respeito de tudo, Renata Fan revela que nunca cogitou tal coisa. Ao contrário: “estou extremamente satisfeita com o trabalho da equipe do Jogo Aberto. São pessoas competentes, que acordam cedo e jogam junto comigo, que não têm fim de semana  porque assistem a todos os jogos e estudam muito para fazer um programa cada vez melhor”. E pronto.

Truque antigo

O programa "Fala Que Eu Te Escuto", da Igreja Universal do Reino de Deus, tem utilizado a transmissão de jogos de futebol feitas pela TV Globo, mas sempre eliminando logotipo da concorrente. Tiram na edição, expandindo a imagem. Devido à qualidade, ou a falta dela, suspeita-se que a imagem é retirada de vídeos na Internet. Ou de um antigo  VHS.

Teto

  • Divulgação

    Em "Fina Estampa", bêbado, Antenor invade a mansão de Tereza Cristina e estraga a festa dos Velmonts (3/10/11)

Em “Fina Estampa”, Íris (Eva Wilma) e Alice (Thais de Campos) serão as novas hóspedes do “Recanto da Zambeze”.

Impedidas de morar na mansão, mas contando com o apoio de Tereza Christina (Christiane Torloni), elas  irão para a pousada de Álvaro (Wolf Maya). Cenas da próxima sexta-feira.

Bate – Rebate

  • O programa “Legen dários”, da Record, no último sábado, marcou novamente boa audiência. Fechou com 11 de média e 23 de participação.
  • Jorge Kajuru leva a o ar na noite de hoje, no canal “Esporte Interativo”, a entrevista exclusiva de Dunga, calado desde o final da Copa da África.
  • Entre outras coisas , o treinador declara que desejou a morte de alguns famosos da mídia.
  • Otávio Mesquita é o convidado do “Roda de Mulheres”, no programa da Hebe, nesta terça, na Rede TV!.
  • Na próxima novela das sete na Globo, “Aquele beijo”,  que estreia dia 17, Leilah Moreno e Marília Pêra serão as duas grandes vilãs da história.
  • Inclusive, atuando em parceria.
  • Depois que Malvino Salvador e Carolina Dieckmann se acertarem em “Fina Estampa”, Aguinaldo Silva dará um rumo diferente a personagem da Cris Vianna.
  • Por causa do “MGM Diz”, seu programa no canal MGM, Thais Pacholek irá a Los Angeles, em breve, para uma série de gravações.
  • Está previsto para amanhã o retorno da equipe da Record ao Brasil que viajou ao Canadá para gravar cenas da minissérie “Rei Davi”.
  • Agora devem ter início os trabalhos em regiões do Nordeste brasileiro.

C´est fini

Dentro em breve, a Bandeirantes deverá promover mudanças junto a algumas das suas vice-presidências. Assunto ainda restrito a muito poucos.

Entre outros assuntos colocados entre Globo e SBT, nesses últimos tempos, sabe-se agora, foi oferecida a possibilidade de transmissão da Copa do Mundo no Brasil.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos