Record acelera os preparativos da novela "Navegantes"

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração de José Carlos Nery
  • Divulgação/TV Globo

    Cena da novela "Vidas em Jogo", que será substituída pela trama "Navegantes", na Record

    Cena da novela "Vidas em Jogo", que será substituída pela trama "Navegantes", na Record

Os trabalhos de texto da próxima novela da Record, “Navegantes”, de Lauro César Muniz e Renato Modesto, já observam um ritmo bem interessante. Na semana passada, além da dupla titular, também foram definidos os seus colaboradores e a escolha de Ignácio Coqueiro para direção-geral. Estreia – a princípio – em abril, mas pode ser antecipada se “Vidas em Jogo”, atualmente em cartaz, não observar melhoras em sua audiência.

Agora se sabe que a Record não poupou esforços para tirar Renato Modesto da Globo, depois de 13 anos de casa. Foi oferecido a ele um contrato de cinco anos, em bases bem animadoras, além de outras condições, como a de escrever como autor principal.

“Navegantes”, uma história atual, com elementos de mistério e suspense, terá os seus 15 primeiros capítulos gravados em um transatlântico de luxo, se desenvolvendo a partir do desaparecimento de um passageiro importante.

Como protagonistas, estão cotados Fernando Pavão, Petrônio Gontijo, Paloma Duarte, Mel Lisboa e Gisele Itié.

Novo programa da Band
“Achados e Perdidos” é o título escolhido pela Bandeirantes para um novo programa que só deve estrear em fevereiro do ano que vem, no horário da igreja, com apresentação de Milton Neves e participação do humorista Beto Hora.

A direção será de Rodrigo Riccó. Está em fase de orçamento.

  • Divulgação

    Missionário R.R. Soares durante culto na TV

Barbas de molho - 1
Quando se fala em “horário da igreja”, o bom senso recomenda usar certas reservas.

Já existiram outras ameaças ou tentativas, em vencimentos de contratos anteriores, para a saída do missionário R.R. Soares, que na última hora não deram em nada. O dinheiro que ele paga mensalmente sempre foi importante.

Barbas de molho - 2
Vale recordar que, antes de ser assinado o atual contrato, também existiu um movimento parecido com o de agora. A saída da igreja chegou a ser oficialmente anunciada em uma convenção da Bandeirantes na Bahia e, dois meses depois, o compromisso foi renovado com valores ainda mais interessantes. Fala-se em R$ 5 milhões por mês.

O assunto já entrou novamente em questão. Mas é bom, porque o passado assim recomenda, esperar até o último dia.

Coisa estranha
A Record está tentando que os seus atores assinem declarações de próprio punho, abrindo mão dos direitos empregatícios com a empresa. Dizendo que não têm interesse. Curioso é que todos os artistas das novelas já são contratados como empresa. Ninguém é CLT.

Os advogados que representam a maioria estão dando o contra.

Caso em questão

Sempre é importante recordar que a atriz Tássia Camargo, chamada para participar de “Vidas Opostas”, depois de fazer a novela, entrou com uma ação trabalhista contra a Record.

Está reclamando direitos como férias, 13º etc.

Humor na Gazeta
Sem data definida, mas com grandes chances de acontecer ainda no decorrer deste mês, a Gazeta prepara a estreia de um programa de humor, voltado para o campo esportivo.

Será apresentado aos domingos, às 21 horas, antes do “Mesa Redonda”. É um projeto do novo Núcleo de Criação da emissora, formado por ex-alunos da Cásper Líbero.

Chamada do Pan
A Record está com duas chamadas no ar, reunindo atletas do passado, hoje transformados em comentaristas, e os que ainda estão em disputa. Maurren Maggi, Thiago Pereira, Diego Hypólito e Marcelinho, do basquete, entre outros.

Teve até um bastidor, uma ligeira queda de braço com a Globo por causa disso.

Trabalho normal
Hebe Camargo vai gravar normalmente, nesta terça-feira, o seu programa da Rede TV!. Estão confirmadas as presenças de Silvia Poppovic, Olga Bongiovanni, Cláudia Leitte e Julia Petit.

Reforço na equipe
Desde o último mês, a autora Margareth Boury passou a contar com a colaboração do dramaturgo Emílio Boechat na novela “Rebelde” da Record.

Um reforço importante. Como se sabe, serão 200 capítulos agora e outros tantos na segunda temporada. 


Murilo Benicio será jogador do Flamengo em novela
Murilo Benício é o ator escolhido por João Emanuel Carneiro para o papel de Tufão, jogador do Flamengo, e um dos protagonistas de “Avenida Brasil”, já definida pela Globo como substituta de “Fina Estampa” na faixa das 9.

A proximidade com a Copa do Mundo no Brasil tem muito a ver com isso. Estreia prevista para abril do ano que vem.


Favorita no páreo
Além de Rede TV!, Record e SBT, a Bandeirantes também entrou com tudo na briga pelos direitos do UFC no Brasil, inclusive com promessa de espaço fixo na grade das noites de sábado. Segundo alguns dos seus diretores, está tudo praticamente acertado – “só falta assinar”. Foram três reuniões nos últimos dias.

Informa-se ainda que o modelo de negócio colocado é bastante interessante para ambas as partes.

Bate – Rebate

  • De amanhã até quinta-feira, no WTC São Paulo, acontece mais uma edição do Maxi Mídia, considerado o maior evento do setor em toda a América Latina.
  • ”Sonhos de consumo do brasileiro” é a série que começa hoje no “Jornal da Band”. Trabalho dos repórteres Marina Machado e Henri Karam.
  • Taís Araújo também está prtaticamente confirmada no elenco da nova novela do João Emanuel Carneiro.
  • A Record estipulou diária de 80 dólares para cada integrante da sua equipe no Pan.
  • A Record já começa a pensar no “Ídolos” do ano que vem, com estreia em abril.
  • Todo corpo de jurados pode ser trocado. Pelo menos esta é a intenção da Fremantle, empresa parceira do programa.
  • Segundo se informa, já existem até pesquisas sobre nomes, mantendo o mesmo esquema de dois homens e uma mulher.
  • Nesta semana, as bandas CPM 22 e Capital Inicial se enfrentam no “Vídeo Game”, na Globo.
  • Além dos dois grupos, Angélica recebe Danielle Winits e o cantor Buchecha.

C´est fini
Entre alguns funcionários da Record, pessoal sempre de bem com a vida, o número um da emissora, Honorilton Gonçalves, é chamado de “O Bem Amado”... em determinadas ocasiões.

Em outras se referem a ele como Honorilton “Paraguaçu”, lembrando o célebre personagem do Paulo Gracindo na novela do Dias Gomes.

Sexta-feira agora, com a transmissão de Costa Rica e Brasil, direto de San José, o “Globo Repórter” não será apresentado.

Já na terça que vem, dia 11, o amistoso México e Brasil, direto de Torreón, irá cancelar a exibição da série “Tapas & Beijos”. No mais, normal.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

 

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos