SBT acaba com a divisão na Teledramaturgia

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração de José Carlos Nery

A divisão que existia na teledramaturgia do SBT, com Del Rangel mandando de um lado e Reynaldo Boury do outro, finalmente, acabou. Ordem da Daniela Beyruti.

Em reunião realizada na última terça-feira, ficou decidido que a partir deste momento, quer queiram ou não, os dois irão trabalhar juntos, já começando pela novela “Carrossel” que vem por aí. As diferenças, que porventura existam, devem ficar do lado de fora.

Ainda como parte de tudo se estabeleceu um rodízio entre eles. Quando o Del for diretor-geral, como agora em “Carrossel”, o Boury irá colaborar com a sua equipe. No trabalho seguinte, as posições serão invertidas. E ponto final.

Isto, entre outras coisas, também acaba com a possibilidade do encosto. Passa a ser uma obrigação mostrar serviço o tempo todo. Só quero ver quando juntarem o Tiago Santiago no meio disso.
 
Frota faz “Carrossel”

  • Ator Alexandre Frota no intervalo de gravação da "A Praça É Nossa" na sede do SBT em Osasco

Se a escalação de Lívia Andrade, como professorinha em “Carrossel” – a ser confirmada – já provocou certa surpresa, agora tem mais uma. Alexandre Frota também foi chamado para trabalhar na mesma novela, no papel de um pai de família.
 
Tem um detalhe
Há, ainda em “Carrossel”, a intenção de se ampliar a presença de personagens adultos, em relação ao elenco infantil. Questões comerciais, segundo se informa, estariam envolvidas. Mas não é só isso. Ao buscar esse modelo diferente para a novela, o SBT também encontra uma solução para o problema escolar dos protagonistas mirins. Gravando menos, ninguém vai faltar às aulas. Pelo menos é o que se espera.
 
Segredo da Band – 1
Dentro de mais alguns dias, a direção da Bandeirantes deve decidir e anunciar o novo título do programa esportivo, atualmente chamado de “SP Acontece”, que o comentarista Neto apresenta na hora do almoço. Existem algumas sugestões como “O Dono da Bola”, por exemplo. Este já está registrado.
 
Segredo da Band – 2

  • Ex-jogador e comentarista Neto em uma festa da TV Band

Ainda sobre essa nova cara que a Bandeirantes pretende dar ao programa do Neto - que também conta com as participações fixas do narrador Ulysses Costa e dos comentaristas Edmundo e Denílson - já está em estudos o projeto de um novo cenário.
 
Ataque da Record
Na noite de terça-feira, depois de apresentar no seu telejornal, a Record gerou de São Paulo para toda a rede uma reportagem sobre a “Veja”, em resposta ao que foi publicado na última edição da revista. Mas com o aviso de “exibição facultativa”.
 
Última forma
Havia a expectativa de o SBT iniciar a exibição de “Corações Feridos”, há quase um ano guardada em seus arquivos, imediatamente após o término de “Amor e Revolução”, ou no fim de novembro ou, mais tardar, começo de dezembro.
Não será mais assim. E ainda não há uma outra decisão sobre isso.
 
Start
Começaram ontem as leituras da série “Louco por Elas”, de João Falcão, que a Globo vai gravar agora em outubro para apresentar no ano que vem. No elenco, Deborah Secco, Odilon Wagner, Du Moscovis e Glória Menezes, entre outros.
 
Altas Horas – 1
Por causa do “Rock In Rio”, a Globo vai apresentar o “Altas Horas” deste próximo sábado e do outro, dia 1º, às 23h30, portanto bem mais cedo do que normalmente acontece. Pode também ser um teste para saber como será a audiência do programa. Existe, em vários setores, o desejo de colocar Serginho Groisman numa faixa mais atraente.
 
Altas Horas – 2

  • Zezé Di Camargo e Luciano comemoram 20 anos de carreira com gravação de DVD (13/9/11)

Ainda a respeito do “Altas Horas”, no dia 1° será um programa inteiramente dedicado aos 20 anos da dupla Zezé di Camargo e Luciano. Participações confirmadas de Victor & Léo, Luan Santana e César Menotti & Fabiano, cantando músicas de sucesso dos homenageados.  
 
Café da manhã
O Leopolldo Jardins, em São Paulo, foi o local escolhido pela Record para apresentar, ao mercado e imprensa, o plano de cobertura dos Jogos Pan-Americanos. Evento marcado para o dia 27, a partir das 8 da manhã, com a presença de seus principais executivos, entre eles Douglas Tavolaro e Walter Zagari, e de toda a equipe que participará da transmissão.   
 
Bate – Rebate

  • A Rede Globo está exibindo nacionalmente durante sua programação mensagem de 30 segundos sobre o Ano Novo Judaico, que se inicia na noite do dia 28.
  • O vídeo foi produzido pela Conib - Confederação Israelita do Brasil e mostra judeus de diversas partes do país explicando o significado da data e desejando a todos "Shaná Tová" ("Feliz Ano Novo", em hebraico).  
  • Outros ajustes serão realizados na programação do SBT nesses próximos tempos. Mas ainda não há uma decisão final sobre eles.
  • Nas férias do Tiago Leifert, Ivan Moré está apresentando o “Globo Esporte” em São Paulo.
  • O programa “Mulheres”, da TV Gazeta, apresentado por Cátia Fonseca, comemora hoje 31 anos.
  • Para marcar a data, haverá um especial com a dupla Maria Cecília e Rodolfo.
  • Simone Souza, do Jornalismo da TV Brasília, passou todo o dia de ontem conhecendo as instalações da Rede TV! em São Paulo.
  • Gorete Milagres, no aguardo de um programa com Moacyr Franco no SBT, poderá, antes, gravar uma participação na novela “Carrossel”.
  • A Globo promove domingo, em São Paulo, no La Luna, a festa de lançamento da novela das 6 “A Vida da Gente”.

C´est fini
 Copa do Mundo no Brasil em 2014 e a Globo já faz um pedido aos seus autores para que o tema futebol, de alguma forma, possa ser inserido em seus próximos produtos, mas com o devido destaque. É o caso, por exemplo, da próxima novela das nove, “Maria do Mar”, de João Emanuel Carneiro, que terá diversas cenas com a bola rolando.    
 
Hoje, Carlos Tramontina vai ancorar o “SPTV 1ª edição” direto de Barra Bonita para recepcionar o flutuador. É o fim da viagem de mais de 500 quilômetros pelo rio Tietê, com o navegador Dan Robson, para medir o nível de oxigênio na água.
 
Falei no “SP Acontece”, da Band, mas não disse: o treinador Leão é o convidado do programa desta quinta-feira.
 
Então, é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos