Fina Estampa

Record não aceitou autor português da Globo

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração de José Carlos Nery

Em todas as voltas que essa vida dá, mais um episódio interessante sobre o recente acerto do autor Rui Vilhena pela Globo, para colaborar com Aguinaldo Silva em “Fina Estampa”. O próprio Aguinaldo anunciou a novidade na semana que passou.

O que até aqui apenas alguns tinham conhecimento é que o mesmo Rui Vilhena esteve próximo de assinar com a Record. As conversações chegaram a caminhar muito bem, mas na hora “agá”, por razões que ninguém sabe quais foram, a emissora desistiu da sua contratação.

A Globo, via Ary Nogueira, entrou em cena só a partir daí e a negociação se definiu nos últimos dias. Inicialmente, Vilhena irá participar da atual novela das 21 horas, como um estágio ou para melhor ambientação, e mais na frente poderá fazer um trabalho solo às 6 ou 7 da noite.  
 
Cid
Cid Moreira marcou presença na festa do prêmio “Comunique-se”, terça-feira, em São Paulo. Na oportunidade, ele informou que estará em Piracicaba, no sindicato dos metalúrgicos, dia 22, para lançar um novo CD. Trabalho nos moldes já conhecidos, com narrações, mas este, voltado para poesias.
 

  • AgNews

    A apresentadora Xuxa, que lança o "Xuxa Só Para Baixinhos 10" neste domingo

Xuxa
Neste domingo, às 10 horas da manhã, Xuxa apresenta a décima primeira edição do “Xuxa Só Para Baixinhos”, no Cinépolis Lagoon, Rio de Janeiro, em evento fechado para convidados. Na ocasião a apresentadora vai plantar uma muda de Ipê na margem da Lagoa Rodrigo de Freitas.
 
UFC
A direção da Rede TV se mostra bem animada em renovar o contrato do UFC, válido para a próxima temporada, ainda nesses próximos dias. As negociações, segundo a emissora, já estão na fase conclusiva.
 
AS quer AS
Aguinaldo Silva pediu para a produção da novela “Fina Estampa” acertar uma participação especial de Anderson Silva na história. Se tudo der certo, o “Aranha do UFC” entrará como ele mesmo, para contracenar com o lutador Wallace, personagem de Dudu Azevedo. O autor também gostaria que um dos filhos de Anderson aparecesse nas cenas. Detalhe: para essa trama, o Aguinaldo quer o melhor do UFC. Não vai aceitar uma segunda opção.    
 
Primeiros trabalhos
Diretor de núcleo na Globo, Rogério Gomes, o Papinha, se prepara para escolher as locações da nova novela da autora Elizabeth Jhin, na fila do horário das 6 e para estrear em abril, no lugar de “A Vida da Gente”. O diretor e sua equipe viajam no dia 25 para a Ilha de Marajó, no Pará.
 
Teatro
“Confissões de Adolescente” vai reestrear no Rio, no Teatro Miguel Falabella, dia 8 de outubro, com apresentações aos sábados e domingos.
Elenco formado por Marcella Rica - uma das protagonistas de “Malhação”, Marianna Pastori, Isabella Camero, Carla Diaz (“Rebelde”) e Ana Terra Blanco.
 
Também quero
Rafael Cortez tem, sim, o desejo de comandar um programa só dele, na própria Bandeirantes ou em outra emissora. É um objetivo e isso, com toda certeza, acontecerá no momento certo. “Cada coisa ao seu tempo”, avisa. Por enquanto, a prioridade é o trabalho no “CQC”, que não é pouco, segundo ele, e as apresentações do show de humor “De Tudo um Pouco”, em viagem pelo país desde outubro de 2009.
 
Cabem todos

  • Divulgação/TV Globo

    Fábio Assunção caracterizado como Jorge de "Tapas & Beijos"

A chegada de Fábio Assunção à série “Tapas & Beijos”, para viver Jorge, dono da boate La Conga, não irá esvaziar a participação de Érico Brás, o Jurandir. A intenção, na verdade, nunca foi esta.

Segundo a equipe do programa, o personagem é “peça-chave” no triângulo que irá se formar na história, com Sueli (Andrea Beltrão) e o recém-chegado Jorge, papel do Fábio. E mais: Érico é um nome em alta na Globo.
 
Duelo prejudicial
A Bandeirantes vai evitar o choque da série infanto-juvenil “Julie e os Fantasmas”, produzida em parceria com a Mixer, com a novela “Rebelde”, da Record.

Bater de frente é visto como mau negócio, uma vez que o produto da concorrente já tem a sua audiência estabilizada. Melhor é buscar outro horário e evitar o confronto. A estreia de “Julie” é anunciada para a segunda quinzena de outubro.  
 
Aplausos
O filme “Heleno”, sobre o jogador Heleno de Freitas, teve a sua primeira exibição segunda-feira no Festival de Cinema de Toronto.

Presentes ao evento, Rodrigo Santoro, que faz o personagem título, o diretor José Henrique Fonseca e a atriz colombiana Angie Cepeda foram aplaudidos de pé. Alinne Moraes, por causa de “O Astro”, ficou por aqui. Na torcida.
 
Possibilidade
Ainda não é nada oficial, mas na Globo já se estuda a possibilidade da série “As Brasileiras”, com direção de Daniel Filho, entrar imediatamente após a apresentação da microssérie “Dercy”. É a ideia que até agora mais agrada a direção da emissora.
 
Bate - Rebate

  • Luana Piovani está muito bem na apresentação do “Superbonita” no canal GNT.
  • Aliás, Cláudia Raia, participando do programa, declarou que às vezes faz esteira à uma da manhã.
  • Falando ainda sobre a Luana, nada mais justo que “A Mulher Invisível” também fique grávida. A série volta ao ar em novembro, na Globo.         
  • Nilton Travesso, diretor do “Saia Justa”, foi passar férias na Europa.
  • Sobre o convite que ele recebeu do SBT para dirigir o departamento de novelas nada se alterou nos últimos tempos.
  • As partes envolvidas só deram um tempo no assunto, mas devem voltar a conversar no começo do ano que vem.
  • Estão praticamente concluídas as obras de ampliação da TV Globo, em São Paulo.
  • Thiaguinho e Péricles, ainda do “Exaltasamba”, são os convidados deste domingo no “De Frente com Gabi”.
  • Novo programa da tarde da Band foi apresentado na convenção do departamento comercial, nesta última semana, em Angra dos Reis.
  • Na MTV não tem nada acertado sobre a renovação de contrato do Marcelo Adnet.
  • Alguns setores da própria emissora, no entanto, consideram quase impossível essa renovação. Existem propostas de fora.

C'est fini
 
Na quinta-feira passada, no Rio, aconteceu a primeira leitura de texto da minissérie “Dercy”, reunindo o diretor Jorge Fernando e as protagonistas Fafy Siqueira e Heloisa Périssé. Também foi confirmada participação de Nizo Neto, no papel de Chico Anysio, enquanto Samara Felippo será Decimar, filha da Dercy.
 
A partir de amanhã, o “TV Culinária”, da Gazeta, será apresentado por Regiane Tápias. A titular Viviane Romanelli tira férias e só deve retornar ao comando do programa em duas semanas.
 
Então, é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos