"CQC" da Band pretende reforçar sua equipe ainda este ano

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração de José Carlos Nery
  • "CQC" da Band pretende reforçar sua equipe ainda este ano

    "CQC" da Band pretende reforçar sua equipe ainda este ano

Marcelo Tas, Rafinha Bastos, Marco Luque, Danilo Gentili, Rafael Cortez, Felipe Andreoli, Oscar Filho, Monica Iozzi e mais dois. Isso mesmo! Ainda este ano, o “CQC”, da Bandeirantes poderá ganhar dois novos integrantes. Que já estão escolhidos.

Além do sucesso comercial, que o programa sempre alcança, e também de audiência para os padrões do horário, há a necessidade desses reforços para atender o que se pretende como pauta aqui no Brasil e lá fora. Estreia prevista para muito breve, mas, apenas se “estiverem prontos”, ressalta Marcelo Tas. Tudo vai depender das avaliações que estão sendo feitas pela equipe responsável.

A apresentação mais cedo, na última segunda-feira, foi apenas um episódio isolado, que só irá se repetir em caso de extrema necessidade, como na transmissão do Miss Universo. Troca de horário é uma coisa que nunca foi cogitada ou discutida por ninguém. Fica tudo como está ou volta como era: inédito, segunda, às 22h15, e reprise aos sábados, às 21h00.
 
Forte indicativo
De qualquer maneira, a experiência realizada pela Bandeirantes, sem o bispo, na segunda-feira, apresentou um resultado importante.

Saiu de um, a marca da igreja de todos os dias, para quatro pontos no horário. Outro bom produto por ali pode fazer uma diferença bem interessante no prime time.
 
Fora do ar
Durante todo o período dos Jogos Pan-Americanos, entre os dias 14 e 30 de outubro, os telejornais locais da Record não serão exibidos. Férias de 15 dias. E os da hora do almoço terão suas durações reduzidas em 30 minutos.
 
Mal a pior
Bateu uma forte preocupação na alta cúpula da Rede Bandeirantes, em São Paulo, ao examinar os relatórios de audiência da emissora no Rio de Janeiro. As derrotas para a rede CNT, em alguns horários, se tornaram ainda mais frequentes nos últimos tempos.
 
Perto do recorde
Só nesta semana, até terça-feira, foram três os pedidos de desculpas do William Bonner por erros de informação, edição e gerador de caracteres cometidos no “Jornal Nacional”. É chegada a hora de uma boa conversa.
 
Vem por aí
A Band continua acelerando os preparativos do reality show “Tribos”, nome de trabalho, para realizar ainda no primeiro trimestre do ano que vem. Parceria com a Eyeworks Cuatro Cabezas. Durante determinado período, uma família urbana terá que viver numa tribo da África.
 
Sob pressão
O “Legendários”, da Record, tem uma repórter, Mariana Cabral, na mesma linha da Sabrina Sato, do “Pânico”, e Mônica Iozzi, “CQC”. Só que estão botando pressão demais na moça, ainda inexperiente, durante as gravações. Terça-feira, em São Paulo, no “Comunique-se”, foi tenso.
 
Encontro
Desde a manhã de ontem, em um hotel de Angra dos Reis, a Bandeirantes está reunindo alguns dos seus principais executivos, para definir detalhes e apresentar a sua programação especial de verão. Entre outras novidades, a estreia de uma novela colombiana, novas séries da HBO e o reality “Mulheres Ricas”.
 
Está fora
Marcus Coqueiro, um dos diretores de “Amor e Revolução”, deixou o SBT. A versão oficial é que ele fez contrato por obra, concluído no final de agosto, e que não há novo trabalho em vista no momento. Por outro lado, fala-se que “Carrossel”, com gravações a partir do dia 10 de outubro, não terá muitas frentes, daí a sua saída.
 
Mais uma

Sinal verde para a segunda temporada de “Tapas & Beijos”, prevista para estrear com a nova programação, em abril do ano que vem. Sucesso de audiência, a série tem recebido elogios de toda direção da Globo, particularmente do seu número 1, Octávio Florisbal.
 
Expediente

  • Alex Carvalho/TV Globo

    A atriz Monique Alfradique em cena da novela "Fina Estampa"

Monique Alfradique entra em “Fina Estampa”, a partir do próximo sábado, para viver Beatriz, aluna de mestrado em Geologia. Terá cenas com Danielle Fraser (Renata Sorrah), além de outros personagens. Fica até o fim da novela.
 
Reforço
No twitter, Aguinaldo Silva informou que o autor português Rui Vilhena, contratado da Globo, é o novo "colaborador de luxo" da novela “Fina Estampa”. Algo visto como necessário e imprescindível para melhor se ambientar com os métodos de trabalho da emissora.
 
Beleza

  • Renata de Paula/Rede TV!

    O apresentador Amaury Jr. entrevista a Miss Brasil Priscila Machado

Amaury Jr. gravou entrevista com a Miss Brasil 2011, Priscila Machado, terceira colocada no concurso Miss Universo. O encontro será exibido na edição de hoje do seu programa, pela Rede TV!.
 
Bate – Rebate

 

  • A personagem da Christiane Torloni vai se modificando em “Fina Estampa”. O lado escandaloso já sofreu uma diminuição.
  • O diretor Fabiano Freitas, depois de bons serviços prestados em outras emissoras da Record, até agora não disse a que veio para São Paulo.
  • É como se estivesse com o freio de mão puxado. E pelas razões que todos devem imaginar quais são.
  • Marília Gabriela deixa claro que o seu programa das quartas-feiras terá características um pouco diferentes em relação ao de domingo.
  • Os entrevistados, embora com destaque e coisas importantes para dizer, não serão necessariamente pessoas conhecidas do grande público.
  • Claro que no meio disso sempre vai entrar um bom tempero.
  • A própria Gabi está se empenhando pessoalmente nos preparativos do programa.
  • Carmo Dalla Vecchia e Edson Fieschi voltam a apresentar o espetáculo “Estranho Casal”, amanhã, no Teatro das Artes, em São Paulo.
  • Para o seu programa dos sábados, na Globo, Xuxa gravou com os comediantes do “Metrô”, quadro e atual pico de audiência do “Zorra Total”.
  • Ainda sobre a Xuxa, ela se prepara para dar início aos trabalhos de divulgação do novo “Xuxa Só Para Baixinhos”, em parceria com a gravadora Sony.

C´est fini
 
Em Portugal, "Morde & Assopra" estreou no último dia 5, às 18h30, horário local. Obteve o seu melhor resultado até então com 5,3 pontos e 25,9% de participação. De acordo com as pesquisas realizadas, o seu principal público são os idosos com mais de 64 anos.
 
A partir de segunda-feira, algumas emissoras próprias da Band, como as do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Bahia, terão edições locais do “Brasil Urgente” exibidas das 17h às 18h. Logo depois, formação de rede, com José Luiz Datena.  
 
Então, é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos