Com apresentação de João Dória Jr, "O Aprendiz" estreia em novembro

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração de José Carlos Nery
  • Divulgação

    O empresário João Doria Jr. apresenta a nova edição de "O Aprendiz"

    O empresário João Doria Jr. apresenta a nova edição de "O Aprendiz"

“O Aprendiz”, com apresentação de João Doria Jr., está em gravações em São Paulo e Belém, onde a Record sempre alcança resultados de audiência bem interessantes. O tema deste ano é “empreendedorismo”.

Também já foram realizadas quatro provas e quatro salas de reunião no WTC Convention Center, com as participações dos 16 candidatos e os consultores Carla Pernambuco e Cláudio Forner.

A estreia do programa vai acontecer imediatamente após o término da transmissão dos Jogos Pan-Americanos, no dia 1º de novembro, faixa das 11 da noite, e as suas apresentações, inclusive com a grande final ao vivo, irão se estender até a penúltima semana de dezembro. O prêmio ao vencedor será de R$ 1,5 milhão.
 
Negociação
O SBT vai definir nesta quinta-feira a situação dos jurados Arnaldo Saccomani, Carlos Miranda, Cyz Zamorano e Thomas Roth, do “Qual é o Seu Talento?”. Independentemente de o programa continuar ou não, acredita-se que todos terão os seus contratos renovados por mais um ano.  
 
Meio assim
Cabeleireiro do SBT, gente do bem e do melhor bom humor, tem uma opinião muito dele sobre o atual momento na nossa teledramaturgia: "Gay em novela virou bichinho de estimação. Em toda casa tem um".
 
Lançamento
A Record estreia hoje, às 21h15, a nona temporada de “CSI Investigação Criminal”, uma das séries mais elogiadas da televisão norte-americana.

E espera-se, internamente, que ela possa elevar os índices do horário e, principalmente, entregar para a novela “Vidas em Jogo” com uma audiência mais confortável.
 
Em alta
José Luiz Datena aos poucos vai reconquistando a audiência nas tardes da Bandeirantes. Na última segunda-feira, ele voltou a ocupar a vice-liderança isolada com o “Brasil Urgente”, exibido em rede. Média de 7 pontos na Grande São Paulo. Só perdeu para a Globo, que deu 18.
 
Possibilidade

  • Almeida Rocha/Folhapress

    Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, durante treino da equipe

A partir da semana que vem, o ”De Frente com Gabi”, com Marília Gabriela, passará a ser apresentado também às quartas-feiras, 23h15, além da sua edição normal dos domingos. Como primeiro entrevistado do novo dia acaba de ser confirmado o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez.
 
Dia de folga

  • Flávio Florido/UOL

    A angolana Leila Lopes, de 25 anos, eleita Miss Universo 2011

Na Bandeirantes não foi montado nenhum esquema especial para se prevenir do “Pânico” no “Miss Universo”. Na verdade, até se estranhou a ausência deles na porta ou imediações do Credicard Hall. Agora, se invadiram, só se saberá no domingo. No mais, a angolana Leila Lopes, que ficou com o título, viaja hoje a Nova York, para cumprir agenda de compromissos.
 
Performance
Ainda sobre o “Miss Universo”, o fato de acontecer no Brasil com certeza colaborou para os seus bons resultados no Ibope. Confira os dados das quatro últimas edições, de acordo com a audiência na Grande São Paulo:

Miss Universo Horário de exibição Audiência
13/07/2008 21h50 – 00h01 3,6%
23/08/2009 21h48 – 00h01 2,0%
23/08/2010 00h46 – 02h57 0,8%
12/09/2011 21h55 – 00h22 7,6%

Liberado
O Ministério da Justiça divulgou a classificação indicativa do “Rock in Rio 2011”, que será transmitido pela Rede Globo: Não recomendado para menores de 10 anos. Significa que o formato poderá ser exibido a qualquer horário do dia.
 
Planejamento
Marcelo de Carvalho, novamente no uso das suas atribuições, vai ampliar a estrutura do departamento comercial da Rede TV!, especialmente das emissoras próprias, fora de São Paulo. Por isto entenda-se Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza e Recife.
 
Só uma coisa
Esta coluna não tem o direito de se meter nos assuntos internos de emissora nenhuma, mas se acha na obrigação de fazer um pedido ao Marcelo de Carvalho. E, apenas por uma questão de justiça.

Por favor, reexamine o caso de uma produtora do “Superpop”, que foi demitida na semana passada, porque não conseguiu o telefone da mulher do ex-jogador Sócrates. Não custa verificar melhor o que aconteceu. Ela nem teve tempo para isso.
 
Bom papo
Marcello de Nóbrega e Alexandre Frota conversaram e se entenderam sobre um problema criado na gravação da “Praça”, semana passada. Tudo foi esclarecido. Pedra em cima.
 
 Bate – Rebate

  • O programa “SBT Repórter”, no vai e vem de sempre, agora será apresentado nas noites de segunda-feira.
  • A propósito do SBT, ainda não existe nenhuma informação oficial sobre a data de exibição do último capítulo de “Amor e Revolução”.
  • Todo trabalho de gravações foi encerrado no mês passado.
  • Maurício Mattar e Herson Capri serão os pares românticos de Sheron Menezes na próxima das sete na Globo, “Aquele beijo”.
  • Sheron, como mocinha pobre da história, vai lutar contra os vilões endinheirados.
  • De Minas Gerais, a Record vai enviar o repórter Luiz Gustavo para o Pan. Ele ficará exclusivo do evento de rede.
  • Na próxima segunda-feira, começa a nova fase da novela “Vidas em Jogo”, da Record, com a morte de um dos ganhadores do bolão.
  • O “CQC” de segunda-feira, exibido mais cedo, num horário ingrato devido ao Miss Universo, marcou 4.  

C´est fini
 
Até para que não fique nenhuma dúvida a respeito: o atraso do ator Fábio Assunção às gravações de “Tapas & Beijos”, na semana passada, se deu por causa de trânsito no Rio de Janeiro.
 
Hoje, em Los Angeles, será divulgada a lista dos indicados à 12ª edição do prêmio “Grammy Latino”. Os vencedores serão conhecidos em novembro, em Las Vegas. Por enquanto, não se tem notícias de transmissão da festa pela televisão brasileira.
 
A Band - Rio estreia na próxima segunda-feira, uma edição local do “Brasil Urgente”, com o jornalista Fábio Barreto, sem comprometer o horário do Datena. Irá ao ar diariamente.
 
Então, é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos