Autoras prometem "surpresa" no final de "Cordel Encantado"

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração de José Carlos Nery
Veja cenas de "Cordel Encantado"
Veja Álbum de fotos

O seguro morreu de velho também chegou em “Cordel Encantado”, que fica no ar até o dia 23. Duca Rachid, Thelma Guedes e a diretora Amora Mautner, temendo vazamento de informações importantes na reta final da novela, decidiram não incluir as cenas consideradas “estratégicas” no roteiro dos últimos capítulos.

Elas só serão entregues, nos próximos dias, e apenas para os atores que irão participar destas gravações. Um procedimento diferente, de acordo com as autoras, apenas para prevalecer o respeito ao telespectador.

Tudo isso, segundo se informa, também se faz necessário porque a “última cena” envolve uma surpresa especial ao público e a equipe quer evitar esse vazamento antes do momento apropriado.

Duca e Thelma, já em férias, irão acompanhar as últimas gravações nos estúdios da Globo, no Rio.
 
Nota social
Em uma cerimônia que pode acontecer até o final deste mês, mais tardar começo do outro, Daniela Albuquerque e Amilcare Dallevo, apresentadora e dono da Rede TV!, devem reunir parentes e amigos para celebrar a renovação de votos do casamento. Ainda existem dúvidas sobre o local.
 
Acidente
Na madrugada de sexta para sábado, na escalada da edição da meia-noite na BandNews TV, o apresentador Carlos Oliveira com um áudio muito baixo, disse ainda no ar: "Escorregou, caiu... O que aconteceu?". Ligeiro branco.

Em casa, o telespectador ficou com aquilo na cabeça: o que escorregou? Mas quem caiu? Afinal, o que aconteceu? Aparentemente, houve um problema na lapela - microfone colocado no paletó. Mas não se tocou mais no assunto.
 
Preliminares
Alguns setores do SBT já estão completamente envolvidos na produção da novela “Carrossel”, embora se anuncie que a sua estreia ficou mesmo para março do ano que vem. Existem estudos para a composição da trilha sonora, só com músicas inéditas. Apenas o tema de abertura, com novo arranjo, deve ser o mesmo.
 
Por outro lado

  • Folha

    Silvio Santos não fechou com nenhuma igreja

Apesar de todas as notícias em torno, só nesses últimos tempos, Silvio Santos não fechou com nenhuma igreja para as madrugadas do SBT. E isso está cada vez mais difícil de acontecer. Pessoalmente, ele não quer e não aceita. Por enquanto, sobre o assunto, prefere brincar e fazer graça com as companheiras de trabalho, como no programa do último domingo: “Eu sou o pastor de Matusalém. Aos 115 anos terei minha igreja. Não esqueçam o dízimo”.
 
Dupla de frente
Com a direção do Boninho, a Globo já tem escalados Christiane Pelajo e Nelson Mota para a cobertura do “Rock in Rio”. O evento começa no dia 23 e vai até 2 de outubro.
 
Assim não pode
Em se tratando de legendas mal feitas nada deve ser comparado ao que aconteceu no “Miss Universo – Especial” da Band, na noite de domingo. É tudo o que não se pode fazer. Erros como “derrepente”, por exemplo. O responsável por isso, certamente, faltou nessa aula.
 
Bom negócio

  • Divulgação

    Serginho Groisman durante a gravação do programa "Altas Horas" (24/7/10)

Uma informação que estava restrita a poucos começa a circular com mais intensidade na Globo. A direção da emissora está estudando uma mudança na grade que irá favorecer o horário de exibição do programa “Altas Horas” – para entrar mais cedo. Serginho Groisman já está sabendo de tudo.
 
Estafa
O ritmo intenso da Maria Clara Gueiros, TV e teatro, acabou se manisfestando. Na quinta-feira, em São Paulo, durante o musical "As Bruxas de Eastwick" ela passou mal e  desmaiou atrás do palco. Foi substituida às pressas. Maria Clara ficou internada até sábado de manhã. Saiu do hospital e foi direto fazer as duas apresentações do dia.   
 
Outro caso
Fafy Siqueira, do mesmo espetáculo, também passou mal, na última semana, e uma outra atriz precisou entrar no seu lugar. O diagnóstico é o mesmo. As duas andaram exagerando nos trabalhos.
 
Testes
A estreia da jornalista Mônica Puga na Band-Rio, no comando de um programa diário, poderá acontecer já na próxima segunda-feira. Seguem na emissora as gravações de pilotos.
 
Bastidor

  • Divulgação

    Os atores Murilo Rosa e Patrícia Naves nos bastidores das gravações do filme "Vazio Coração"

Araxá, em Minas Gerais, está servindo de locação para o filme “Vazio Coração”, em que Murilo Rosa vive um cantor. Também no elenco: Patrícia Naves, Othon Bastos, Bete Mendes, Lima Duarte, Mariana Rios, Oscar Magrini e Larissa Maciel. Direção de Alberto Araújo.
 
Bate – Rebate

  • Rafael Cortez, do “CQC”, será uma das atrações do “Vitrine”, hoje, 20h40, na Cultura.
  • Entre outras coisas, ele vai falar do CD instrumental “Elegia da Alma”, que lançou recentemente.
  • Mesmo com uma equipe no Pacaembu, no jogo Corinthians e Flamengo, o jornalismo do SBT teve que pedir os gols para a Espn Brasil.
  • A produtora, partida correndo, resolveu fazer sonoras com torcedores. Sufoco na edição.
  • José Roberto Burnier lançou ontem, na livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo, o livro “Os Últimos Passos de um Vencedor”.
  • Como repórter, Burnier acompanhou de perto toda a luta pela vida do ex-presidente José Alencar.
  • Pessoal do Sul continua reclamando e com razão. A TV Pampa, quando bem entende, corta o sinal da Rede TV!.
  • No sábado, por exemplo, foi durante o campeonato inglês e com a bola rolando. Reclamações procedentes. Isso é falta de respeito.
  • Com quem está assistindo e com os patrocinadores.
  • O DVD da apresentação de Roberto Carlos em Jerusalém tem previsão de chegar ao mercado em dezembro.
  • A finalização do programa, ao contrário do que se anunciou, aconteceu aqui mesmo no Brasil.

C´est fini
 
Os atores que foram cortados da viagem ao Canadá farão as suas sequências para a minissérie “Rei Davi” na Chapada Diamantina. A Record já se prepara para estes trabalhos. Quem tirou visto, “à toa”, ficou revoltado.
 
Marcos Mion, mesmo com Roberto Carlos em Jerusalém e dois filmes fortes no SBT, na noite de sábado, voltou a repetir bons resultados com o seu “Legendários”. Média de 10 pontos e vice-liderança isolada.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos