Milton Neves vai substituir o pastor R. R. Soares na Band

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração de José Carlos Nery
  • Mastrangelo Reino/Folha Imagem

    O apresentador Milton Neves (25/5/2009)

    O apresentador Milton Neves (25/5/2009)

O contrato da Igreja Internacional da Graça de Deus, do pastor R. R. Soares, com a Bandeirantes vai até janeiro próximo e não será renovado. Isto considerado, cogita-se já a partir deste mês de setembro o lançamento de um programa diário com Milton Neves, na faixa da noite, que futuramente terá o seu horário ampliado e tomará o espaço atual da igreja.

Analisadas todas as possibilidades, esta é a que mais agrada a direção da emissora. Ou a que menor impacto provocará em seu caixa. O “Terceiro Tempo”, do mesmo apresentador, aos domingos, ainda que recheado de intervalos e ações comerciais, conseguiu estabilizar a sua audiência na boa marca dos 4 pontos, num dia em que Globo, Record e SBT sempre estão muito fortes.

A ideia inicial de outra edição no meio da semana, depois do futebol, deixou de ser considerada para dar lugar a um novo programa, todas as noites. E, agora, com este novo desenho de grade, também se decidiu que o “Agora é Tarde”, do Danilo Gentili, passará a ser exibido às terças, quartas e quintas-feiras.
 
Fogueira santa
Está cada vez mais intensa a briga por horários na televisão por parte de importantes lideranças religiosas, como Silas Malafaia, Valdemiro Santiago e R.R. Soares.

As emissoras que se dispõem a isso esfregam as mãos. É quase um quem dá mais.
 

  • O apresentador José Luiz Datena, que pode sair como candidato a prefeito de São Paulo

Prefeito Datena
Um grande partido, que ele ainda não revela qual é, pretende lançar José Luiz Datena como candidato a prefeito de São Paulo nas eleições do ano que vem.

A alta direção da TV Bandeirantes já foi informada deste interesse. Aliás, sobre o assunto, duas ou três reuniões aconteceram só na última semana.
 
Última forma
O “CQC” não ficará de fora da grade da Bandeirantes na próxima segunda-feira devido à transmissão do “Miss Universo”, conforme decisão anterior da direção, e informado neste mesmo espaço. Houve uma reversão no caso.

Ficou decidido agora que o programa será exibido normalmente, só que  mais cedo, às 20h20, logo depois do “Jornal da Band”.

Diante disso, excepcionalmente neste dia não irá ao ar o “Show da Fé”, do pastor R. R. Soares. 
 
Tudo na mesma
O presidente da Record, Alexandre Raposo, na semana passada, fez um longo pronunciamento interno, tentando tranquilizar a todos de que não existem riscos de novas demissões e anunciou um pacote de benefícios, em vias de ser implantado, que irá proporcionar melhores condições de trabalho.

Tudo muito bom, tudo muito bem, mas nada se falou sobre a inconveniente atuação dos “Robsons”, que continuam fiscalizando a vida dos funcionários. Dia e noite, sem parar.
 
Babenco na Globo
Está em análise na alta direção da Globo, com boas possibilidades de ser aprovado, o projeto de uma nova série semanal, que leva a assinatura do cineasta Hector Babenco. Mas algo com uma pegada mais leve, próxima do humor.
 
Nova temporada
As audições do “Ídolos 2012” serão realizadas no Rio, São Paulo e em outros três estados, ainda em fase de definição. O programa voltará ao ar no dia 3 de abril, novamente com Rodrigo Faro na apresentação. Quanto ao júri, mais uma vez haverá mudanças. Vagas em aberto
 
Arrumando as malas
A Record se organiza para embarcar, dia 19, a equipe da minissérie “Rei Davi” ao Canadá. Confirmada a viagem, as gravações terão início dia 22, nas locações de Cache Creek e Kamloops, entre outras.

Aqui no Brasil, Minas Gerais e Bahia também foram definidas como locações importantes pelo diretor-geral Edson Spinello.
 
Escala
Luigi Baricelli, mal aproveitado em “Insensato Coração”, agora vai aparecer em uma participação especial na novela “Aquele Beijo”, do Miguel Falabella, substituta de “Morde & Assopra” na Globo.

Trabalho rápido. E já gravado.
 
Programação
A Rede TV! irá reapresentar logo mais, na faixa da meia-noite, a entrevista do ex-ministro José Dirceu ao programa “É Notícia” levada ao ar nesta última madrugada. Apresentação de Kennedy Alencar.

  • A atriz Julianne Trevisol, que interpreta Rita em "Vidas em Jogo", novela da Record (4/9/11)

Banho de loja
A dançarina Rita, vivida por Julianne Trevisol em “Vidas em Jogo”, na Record, vai aparecer com figurino mais sofisticado, agora que está envolvida com o milionário Francisco (Guilherme Berenguer).

Fita requisitada
Setores do SBT foram atrás e parece que conseguiram a fita de uma recente palestra do vice-presidente comercial da Rede Record, Walter Zagari, em Santos.

Na oportunidade, segundo se informa, teriam existido críticas muito fortes, inclusive de ordem pessoal, ao empresário e apresentador Silvio Santos.
 
Bate – Rebate

  • Mônica Valdvogel tirou férias dos programas “Entre Aspas” e “Saia Justa”. A jornalista viajou para  o Marrocos no último sábado.
  • Ana Lúcia Torre e Danton Mello vão trabalhar juntos no teatro, no começo do ano que vem.
  • Anna Markun, fora da “Fazenda”, será novamente aproveitada no elenco do “Show do Tom”.
  • Aliás, devido a sua viagem para assistir ao show de Roberto Carlos em Israel, nesta quarta-feira, Tom Cavalcante só vai voltar a gravar no dia 16.
  • A Fremantle renovou com a Globo os direitos do game “De Cara no Muro”.
  • Da mesma produtora, também ficaram acertadas novas temporadas do quadro do “Domingão”, “Faustolândia”.
  • A Globo vai fazer o show de Justin Bieber no Brasil. Mas nada ao vivo.
  • O contrato de Richard Hasmussen com o SBT termina em novembro. Até agora não se falou em renovação.
  • Hasmussem, aliás, acaba de produzir um programa sobre a pororoca no Amapá. E outro do trabalho da ONG Sea Shepherd Brasil em Abrolhos.

C'est fini
A observação é de um diretor de importante rede de televisão, ao constatar o atual panorama religioso: enquanto as igrejas continuam isentas de impostos, as suas principais lideranças estão cada vez mais ricas, reforçando frotas pessoais de automóveis, aviões e helicópteros.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos