Autora Maria Adelaide Amaral investe na emoção em série sobre Dercy na Globo

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaborou José Carlos Nery
  • Tuca Vieira/Folhapress

    "Dercy" vai funcionar como uma homenagem à artista e promete pegar o telespectador pela emoção

    "Dercy" vai funcionar como uma homenagem à artista e promete pegar o telespectador pela emoção

A Globo já entregou para o elenco de “Dercy”, os quatro capítulos da microssérie, escrita por Maria Adelaide Amaral, sobre a trajetória de Dercy Gonçalves, que estreia em janeiro. Nesse momento, os atores convidados estão se preparando para viver seus respectivos personagens.
 
Os trabalhos de gravação terão início ainda neste mês de setembro, com direção-geral de Jorge Fernando. Heloisa Périssé e Fafy Siqueira viverão Dercy Gonçalves em diferentes fases.

E quem está imaginando uma produção recheada de palavrões, barracos ou coisa parecida, pode começar a mudar de ideia. “Dercy” vai funcionar principalmente como uma homenagem à artista e promete pegar o telespectador pela emoção.

São muitos os elogios da equipe ao texto da Maria Adelaide. Há até quem diga que a autora se superou. Nas primeiras leituras, atores foram às lágrimas.  E mais: os quatro episódios serão narrados por Fafy Siqueira, que já havia interpretado Dercy na minissérie “Dalva e Herivelto”.
 
Pegação justificada

O exagero nos beijos entre os personagens de Adriana Birolli e Caio Castro em “Fina Estampa”, agora se informa, tem toda uma razão de ser. Algo que será explicado nos próximos capítulos.
 
Força
Apesar de muito cedo ainda, Griselda, personagem da Lilia Cabral em “Fina Estampa”, já caiu nas graças do público.
Constata-se, inclusive, que quando ela aparece no vídeo, os números do Ibope aumentam. Em breve, Griselda vai ganhar na loteria e transformar Tereza Cristina (Christiane Torloni) em sua inimiga de infância.
 
Trabalho marcado
A atriz Paula Pereira está na ponte aérea, Rio – São Paulo, com projetos de teatro e cinema nas duas praças. Sem contrato na Globo, ela já tem acertada uma participação no programa da Hebe Camargo, dia 13.
 
Troca na novela
Por decisão do autor Miguel Falabella e da diretora Cininha de Paula, Leilah Moreno e Sheron Menezes trocaram de papéis em “Aquele Beijo”, próxima novela das sete na Globo. Leilah será Grace Kelly, uma vilã, enquanto Sheron ficou com a Sarita, mocinha da história. Essa decisão saiu durante a preparação das atrizes. Concluiu-se que agora elas estarão mais interessantes e convincentes. Sarita terá uma imagem conservadora e Grace Kelly, visual inspirado em Beyoncé.
 
De volta

  • "Vida da gente" substituirá a novela "Cordel Encantado"

A atriz Júlia Almeida, filha do Manoel Carlos, está no elenco de “A Vida da Gente”, de Lícia Manzo, que substituirá “Cordel Encantado”. Lorena é a personagem, uma enfermeira, melhor amiga de Manu (Marjorie Estiano). Julia estava afastada das novelas desde “Caminho das Índias”, em 2009.
 
Como assim?
Dudu Azevedo ainda não entrou em “Fina Estampa”, como o lutador de ultimate fighting Wallace, e já se fala, nos interiores da Globo, que há um papel reservado para ele na próxima novela do horário das 21h00, escrita por João Emanuel Carneiro. Causa estranheza. Afinal, com as características deste ator, deve haver outros tantos no banco de elenco da Globo.
 
Especial

  • Vítor Belfort posa com Ana Hickmann no cenário do "Tudo é Possível"

Hoje, no “Tudo é Possível” da Record, Ana Hickmann vai receber o lutador Vitor Belfort como atração do quadro “História de Vida”. Dizem que durante as gravações foram muitos os momentos de grande emoção.
 
Fica na casa
Otaviano Pereira deixou a direção comercial da Rede TV!. Não está mais no departamento, porém continua na emissora. Não se desligou. Segundo se informa, muito em breve, ele será deslocado para novas funções.
 
Esquecidos
Essa santa coluna divulgou na edição de sexta a lista de todo pessoal que vai cobrir o Pan, em outubro, no México. O que se imaginou, a princípio, como simples esquecimento, agora lamentavelmente se confirma. Os repórteres esportivos Roberto Tomé e Fernando Nardini, experientes e com excelentes fichas de serviços prestados, acabaram ficando de fora. Melhor não querer entender.
 
Bate – Rebate

  • Durante todo este mês, a Cultura vai relembrar as melhores entrevistas do “Roda Viva”, para comemorar os 25 anos do programa.
  • Serão relembradas as participações de Fernando Henrique Cardoso, José Sarney, Fernando Collor, Lula, Dias Gomes, Gilberto Gil e Ayrton Senna, entre outras.
  • Esta pausa também se faz necessária para a estreia do novo apresentador Mário Sérgio Conti.
  • É preciso reconhecer o momento da atriz Fernanda Rodrigues em “O Astro”. Está bem em todas as cenas e num papel difícil.
  • Record não tem definido, ou pelo menos não anuncia ainda, quem irá escrever a série “Bárbara”.
  • De qualquer forma, se pretende manter a sua exibição para dezembro, como uma das atrações da programação especial de fim de ano.
  • A história se baseia no testemunho de uma freqüentadora da Igreja Universal.
  • Gustavo Kuerten, Guga, já gravou uma rápida participação especial em “A Vida da Gente”, próxima das 6 na Globo.
  • A Globo, se ficar com o UFC no ano que vem, só irá transmitir os combates principais. Modelo semelhante ao adotado no boxe.
  • Joana Prado fechou questão. Não pretende mesmo voltar à carreira artística.

 
C´est fini
 
Márcio Bernardes está viajando para a cobertura do Pan em Guadalajara. Mesmo não existindo mais a parceria com a Record, dona dos direitos, é bem provável que ele também possa fazer este trabalho para a Transamérica FM. Há a possibilidade até da viagem do repórter André Galvão. Algo que ainda está sendo conversado. Isto, independentemente do site e jornais que o Márcio escreve.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos