Grade apertada leva Globo a deixar "As Brasileiras" para 2012

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colaboração de José Carlos Nery
  • Blad Meneghel/Divulgação

    Xuxa se reuniu com o diretor Daniel Filho no início de agosto para discutir sua participação na série "As Brasileiras"

    Xuxa se reuniu com o diretor Daniel Filho no início de agosto para discutir sua participação na série "As Brasileiras"

Agora é oficial: a direção da Globo resolveu deixar para o primeiro semestre de 2012, o lançamento de “As Brasileiras”, realizada em parceria com a Lereby, produtora do Daniel Filho.
 
Após a exibição da novela “O Astro”, no dia 28 de outubro, a segunda linha de shows será ocupada pelas séries “A Mulher Invisível”, às terças; “Força Tarefa”, às quintas; e “Macho Man”, às sextas.

Portanto, salvo alguma novidade de última hora, a grade da Globo já está praticamente fechada para os próximos meses. Com o adiamento na estreia de “As Brasileiras”, a sua equipe de direção ganha mais tempo para se dedicar ao programa, que agora poderá ultrapassar a marca de 16 episódios.
 
Um feito
O “SPTV Segunda Edição”, apresentado por Carlos Tramontina na Globo, foi recorde de audiência na última terça-feira. Marcou 33 pontos de média e 55% de participação. Números que chamaram a atenção.

Olha só
Karyn Bravo, apresentadora dos telejornais do SBT, hoje a serviço do tempo, tem um fã-clube bem atuante. Pessoal dedicado, que defende e divulga as suas coisas o tempo todo. Parabéns.

  • Shin Shikuma/UOL

    O humorista José Simão durante lançamento de seu livro, em São Paulo (4/8/2011)

 
Novo encontro
Na tarde da última terça-feira, ciceroneado pelo Márcio Moraes, o jornalista José Simão teve outra demorada reunião com Amilcare Dallevo, presidente da Rede TV!. Foi uma nova conversa sobre aquela ideia do talk show.
 
Coisa esquisita
O contrato do Celso Portiolli com o SBT vence no final deste mês. Até agora, por mais estranho que possa parecer, não houve nenhuma conversa para a renovação.
 
Vannucci deixa Rede TV!
Fernando Vannucci chegou a um acordo com a Rede TV! e acabou se desligando no dia de ontem. Estava lá desde 2003, depois de 21 anos de Globo e passagens também - mais curtas - pela Band-Traffic e Record. A partir de hoje, ele está livre para abrir novas possibilidades profissionais.
 
Falta de compromisso
Televisão é hábito. O telespectador sabe que vai encontrar determinado programa naquele horário. Na Record, contrariando tudo que se entende como lógico, não é assim que funciona.

A programação da tarde virou uma bagunça, agora com o “Chris” e o “Tudo a Ver” espichados. A entrega, a cada dia, acontece num momento diferente. Virou loteria. O primeiro que encontrar, avisa.
 
Operação de guerra
Walcyr Carrasco, preocupado com o grave problema de vazamento de capítulos na Globo, tem um esquema armado para tentar evitar aborrecimentos no final de “Morde & Assopra”. “Vamos entregar as cenas apenas para os atores que vão fazer, em separado do capítulo”, explica.
 
Tempo de comemorações
O Canal Rural completa 15 anos de operação em novembro. Mas as comemorações começam hoje, quinta-feira, com uma festa durante a Expointer 2011, em Esteio (RS). Na cerimônia, o Grupo RBS prestará homenagem a 15 pessoas e instituições que participaram de sua trajetória. E também hoje, às 20h, acontece a estreia do “Jornal da Pecuária”.
 
Está definido
A estreia do “Kajuru Pergunta?”, na Esporte Interativo, será no dia 20, 9 da noite. O primeiro entrevistado é alguém que não fala com a imprensa há mais de um ano. É só o que ele informa. O programa será retransmitido por cerca de 20 afiliadas do SBT e pela TV Aparecida.
 
Programação
A partir deste sábado, a Rede TV! passará a apresentar o UFC às 10 da noite. Programa com uma hora de duração. Na sequência, “Mega Senha” e “Operação de Risco”.
 
Cara e coragem
Operação de risco de verdade é a missão do correspondente Franz Vacek na Líbia. Felizmente o carro que ele estava escapou de uma emboscada. Mas, verifica-se, a Rede TV! não tem um Bonner. Vacek continua se apresentando sem capacete e colete à prova de balas.  
 
Próxima das sete

  • TV Globo/Estevam Avellar

    Os atores Grazi Massafera e Manolo Cardona, que estão no elenco da próxima novela das 19h da Globo, "Aquele Beijo", de Miguel Falabella

Grazi Massafera e o ator colombiano Manolo Cardona gravaram as primeiras cenas de “Aquele Beijo”, em Cartagena, na Colômbia. Neste novo trabalho do Miguel Falabella, que estreia no dia 17 de outubro, eles vivem o casal Lucena e Juan.
 
Bons números
Fina Estampa”, de Aguinaldo Silva, continua com um desempenho dos mais interessantes. Na terça-feira, marcou 41 pontos de média e 63% de share, participação na audiência. Dados referentes ao Ibope na Grande São Paulo.
 
Bate – Rebate

  • Ana Maria Moretzsohn participa no sábado da Bienal do Livro, no Rio, a partir das 10 da manhã. No stand da Rocco, ela vai autografar “Pingos de Sangue no Play”, seu novo trabalho.   
  • Pode ser até ser coisa de TV mal regulada, mas em todas as últimas aparições do Luciano Huck, o cabelo dele está com a cor laranja. Estranho. Chama um técnico.
  • A “Fazenda”, da Record, termina no dia 13 de outubro, uma quinta-feira.
  • Na sexta, 14, começam as transmissões dos Jogos Pan-Americanos.
  • Rodolpho Gamberini está saindo em férias no jornalismo do SBT.
  • A coletiva de imprensa do Teleton será no dia 4 de outubro.
  • Gisela também foi a personagem da Ângela Vieira em “Senhora do Destino”. Só pode ser de propósito.
  • A situação da Rede TV! na região de Assis é a pior possível. Uma tempestade levou a antena de retransmissão.
  • E isso faz mais de 5 anos. Pelo menos até agora não tomaram nenhuma providência. Só pega no cabo.
  • Durante as comemorações dos seus 33 anos de existência, a TV Cidade - Fortaleza lançou uma forte campanha em todas as mídias.
  • A TV Cidade é afiliada da Record.

 
C'est fini
 
Em “Morde & Assopra”, nos próximos capítulos, Naomi, robô vivido pela Flávia Alessandra, vai invadir um tribunal e confessar que é a assassina do delegado Pimentel, Tarcisio Filho. Resta saber o que vai fazer o juiz.
 
Ontem, na Rede TV!, foram anunciadas as saídas de Cícero Ferreira, analista de audiência; Alexandre Tubenchlak, do Marketing e César Azeredo, gerente-coordenador de Assuntos Estratégicos. Em meio as mudanças, José Aires Pedrosa, diretor da Opec – Operações Comerciais – será transferido em breve para novas funções.
 
Então, é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos